06 outubro 2020

JÁ É OUTUBRO. E AGORA? [METAS]

| 74Comentário

       

(Foto autoral. Proibido repostar sem autorização)

 

Saudades dos beijos, dos abraços. Dos risos soltos, de andar pela praia, pelo shopping e de passear por aí.

 

Epa!!! Esse não é um post para falar de saudade, mas para revisar as metas.

 

Eu sou uma pessoa um tanto metódica e excessivamente organizada (eu amo me organizar, amo planilhas, amo escrever tudo que preciso fazer, amo programar como será meu mês e amo criar metas para eu cumprir durante o ano).

 

Nesse ano tudo virou de ponta a cabeça para todo mundo com a pandemia, muitos planos não puderam ser concretizados, outros adiados. E para muitas pessoas não puderam ter planos e nem pensar no que fariam futuramente.

 

Um caos que se instalou e mexeu com o emocional e a vida de todo mundo. Nos fez ver que dá para viver com menos, dá para viver de forma essencialista. Aprendemos muitas coisas e nem tudo é tão necessário, nem tudo é tão urgente, não precisamos viver o imediatismo frequentemente e muitas coisas podem esperar ou nem serem realizadas. Outras tantas coisas não são prioridade em tempos críticos. Então, de alguma forma isso serviu para nos fazer rever prioridades, oportunidades, pessoas e quem queremos ao nosso lado. Nos fez refletir no que realmente importa e deve importar em nossa vida. O que é essencial e o que podemos melhorar e/ou mudar.

 

Nesse post aqui eu compartilhei com vocês algumas das minhas metas (lógico que eu tinha metas bem pessoais que não coloquei no post), mas a grande maioria eu pude colocar e gostaria de compartilhar com vocês o que consegui fazer e realizar em meio ao caos que foi parte de 2020, mas que com grande alegria nos fez aprender “na marra” muita coisa.

 

Eu resolvi participar do projeto 30coisas para fazer antes dos 30, lá tem uma lista com pouco mais de 30 coisas que eu queria fazer antes de completar 30 anos.  Atualizei essa lista incrível e confesso que fiquei com vontade de fazer novas listas, você pode conferir aqui.

 

Outras metas que coloquei início do ano foram:

 

Postar no blog mensalmente

 

Estou conseguindo postar no blog semanalmente, teve semanas que postei mais de uma vez, mas isso não se tornará uma regra pra mim. Quando criei a meta, eu consegui me planejar e decidi o que eu gostaria de trazer novamente ao blog, eu revisitei as postagens antigas e quis trazer de alguma forma à essência do blog.  

 

Mostrar o que me fez criar o blog, trazer o que me fazia feliz e ser constante. O blog não é a minha fonte de renda. É meio que uma terapia e um diário virtual que algumas vezes me proporciona sim uma renda, mas esse não é o meu principal foco aqui, o que eu quero mesmo com o blog é mostrar quem eu sou trazer pessoas bacanas e que eu admiro aqui, mostrar coisas que acho relevantes e trazer meus textos pra cá. Ter um cantinho nesse vasto mundo virtual onde posso me expressar é maravilhoso.

 

Reiniciar o projeto de entrevistas

 

Em 2016 eu criei um projeto onde eu convidava as pessoas que eu gostava para ser entrevistadas aqui no blog, queria trazer esse quadro de novo porque é algo que eu amava fazer e consegui. Convidei algumas pessoas que eu já havia entrevistado há 4 anos atrás para saber como a vida mudou e convidei  pessoas novas que conheci há algum tempo e acompanhava o trabalho maravilhoso que elas fazem, convidei e quem aceitou está aqui. Durante o ano programei a segunda semana de cada mês para ir soltando as entrevistas e dividindo essa emoção com cada um que é entrevistar e ser entrevistado, conhecer mais a fundo cada um. Se quiserem aproveitar cada entrevista  não deixem de navegar por aqui e ler as muitas entrevistas que foram feitas.

 

Continuar com o blog como um hobbie

 

No momento eu ainda penso em deixar o blog como o meu hobbie, não quero ter a obrigação de vir sempre aqui. Pode parecer contraditório com a meta de postar mensalmente, mas não quero pelo menos por enquanto ter que fazer algo aqui nos dias que eu não tiver bem ou tiver muitas outras obrigações a cumprir longe do mundo virtual. Quero continuar dividindo a minha vida aqui, porém ainda quero que o Parafraseando seja o meu hobbie que ainda sendo hobbie me proporciona alguns trabalhos .

 

Passear mais

 

Eu sou apaixonada por conhecer lugares, passear, fazer novas coisas e para me ajudar nessa meta eu comecei a participar de um projeto bem legal que se chama 100 lugares em 1 ano , por causa da pandemia eu tive que suspender o projeto, sim eu suspendi assim que for possível eu pretendo continuar e voltar com o projeto de onde parei. Mas, consegui fazer vários passeios antes da pandemia podem conferir os passeios nesse post.

 

Cuidar da saúde

 

A saúde é imprescindível em nossa vida e estou cuidando sim, consegui em casa criar uma rotina bacana e tenho feito exames e ‘visitado’ os médicos quando necessário.

 

Passar mais tempo de qualidade com as pessoas que amo.

 

Essa foi uma meta bacana e que eu amei ter colocado, tempo a gente passa e  muitas vezes fica todo mundo num cômodo e todo mundo no seu mundinho virtual olhando para uma tela do celular. Isso que eu não queria, queria contato, olho no olho. Montar jogos, quebra cabeça, jogar em família, conversar, almoçar junto e assim vai ( a lista é longa hahaha).

 

Estamos conseguindo esse tempo juntos.

 

Cuidar mais da minha espiritualidade

 

Sim, é uma meta que é cumprida a cada dia. Consegui atingir alguns alvos que eu queria e como é sempre bom, criar mais metas a cada dia.

 

Ler 3 livros esse ano

 

Bom, essa meta eu já consegui cumprir, eu já li mais de 3 livros esse ano. Porém, não concluí os livros que coloquei como meta ler em 2020, na minha meta como pode-se ver nesse post aqui. Eu li 2 livros que estavam na minha lista e um eu ainda não concluí, não sei quando vou terminar.

 

Para vocês saberem da minha lista de livros para ler em 2020 está faltando concluir OS MISERÁVEIS.

 

Cuidar das minhas finanças

 

Não contei aqui no blog, mas casei esse ano e gastei um pouco, na verdade gastamos né hahahah. Mas a viagem foi adiada por conta da pandemia o que já estava pago ficou para ser usufruído depois. 

 

Porém, estamos conseguindo cuidar das finanças, não como imaginei, mas está tudo em dia só não conseguimos tirar mais projetos do papel.

 

Ter um novo plano de carreira


Esse ficou bem mais complicado, eu não consegui. Estou estudando em casa para recordar algumas coisas que já havia aprendido, porém não estou considerando como um novo plano de carreira. Esse eu não consegui devido à pandemia e todos os meus objetivos e tarefas do que eu precisava fazer para chegar onde eu gostaria teve que ser adiado e provavelmente será [re]planejado ano que vem.

 

Passar mais tempo com amigos (pessoalmente)


Definitivamente essa meta não foi concluída.

 

Nos dois primeiros meses do ano saí com 2 amigas mas, não consegui passar muito tempo com as amigas esse ano, todo mundo já sabe que precisamos ficar de quarentena e a vida tem dessas surpresas.

 

Redecorar meu quarto

 

Sim, essa foi uma meta que eu queria há muito tempo e redecorei antes de casar.  Mudamos algumas coisas e dentre essas coisas eu fiz a limpa em muitos objetos, como uma estante lotada de livros e muitas prateleiras. Pra quem me conhece sabe que eu sou apaixonada por livros, uma grande parte eu dei de presente e doei e uma parte seria um sorteio aqui no blog mas, ainda estou pensando no assunto (pensando no valor do frete para ser mais específica hahahah)

 

Vocês podem ver como ficou meu quarto nesse post aqui  (Vão lá conferir que eu amei)

 

Se você chegou até aqui e não foi olhar os links que deixei no post aconselho você a voltar um pouquinho e se deliciar com cada post que coloquei aqui, escrevi esse artigo com muito carinho do fundo do meu coração.

 

E, você tem o hábito de revisar as metas para ver o que precisa ser feito e para ver o que conseguiu fazer?

 

 

 

 

 

 

 

 

74 comentários:

  1. Such a beautiful photo and post. Thank you for sharing.

    New Post - https://www.exclusivebeautydiary.com/2020/10/instagram-in-past-10-years.html

    ResponderExcluir
  2. esse ano parece que nem aconteceu né?
    pra mim, ainda estou em março! :/

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse foi um ano complicado, difícil mas, até que deu para fazer e aprender algumas coisas. Ano que vem se tiver a vacina pelo menos poderemos sair.
      Beijos.

      Excluir
  3. Amei o post. Eu não costumo fazer metas, pois sempre me sinto culpada depois por não cumprir.
    Amei suas metas e seu andamento até agora.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou, eu vivo fazendo metas e revisando sempre rs, acho que reviso todo mês para saber oq ue posso fazer acontecer hahahah
      Tenta criar uma meta a cada 3 meses e passa para a próxima quando cumprir a que criou.
      Beijos.

      Excluir
  4. Oi,
    Espero que consiga concretizar todos esses objectivos!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  5. E ainda falta para termos tudo de volta :( bjinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ainda falta um tempo para termos uma certa liberdade para sair sem tanto medo.
      Beijos.

      Excluir
  6. Hey Vanessa! Tudo bem?
    Nossas metas são bem parecidas, e é muito bom revisá-las!
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    | Blog Misto Quente |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Tudo bem por aqui :)
      Amei saber que cria metas e que são parecidas, fiquei feliz e ainda melhor concluir. Ano que vem conseguiremos cumprir mais.
      Beijos.

      Excluir
  7. Eu queria ter mais esse hábito de revisar as metas e tal. Mas até que esse ano, apesar dos pesares, consegui fazer mais isso e tirar do papel algumas. E falando sobre os seus objetivos e tal, eu amei participar desse quadro de entrevista. E todas que eu li, me inspiraram bastante! Enfim, que em 2021 as coisas melhorem e que tudo que a gente tem aprendido, vá com a gente para qualquer data. Ah! Eu amei como ficou o quarto de vocês e a foto com a sua bebê de quatro patas. E parabéns por conseguir colocar na práticas as metas do blog. ♥

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ca, amei saber que gostou do quarto e da Amora rs
      Apesar de tudo que aconteceu e ainda está acontecendo esse ano que a gente consiga levar muitos aprendizados para a vida.
      Acho que vou ser a chata com você de sempre te lembrar para olhar as metas hahahahah, e amei saber que esse ano conseguiu cumprir algumas. É ótimo.
      Beijos.

      Excluir
  8. Esse ano também me planejei para postar com mais frequência no blog e fico muito feliz de também ter conseguido realizar essa meta. Eu também tinha como meta passear mais, conhecer cinemas, restaurantes, sorveterias...nem preciso falar que foi por água abaixo também. Passar mais tempos com amigos também foi, embora eu consegui me reencontrar com um grupinho antes da pandemia. O que deu para esse ano ótimo, o que não deu vai ficar para o ano que vem mesmo x.x
    E adorei a redecoração do seu quarto, ficou bem clean :)
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      amei saber que gostou da redecoração do quarto <3
      E, também consegui encontrar com amigas antes da pandemia, mas os planos meio que tiveram que ser mudados e adiados, o que não deu para fazer esse ano fica para o ano seguinte. Que vamos fazer valer a pena cada dia.

      Quanto a postar mais no blog foi uma decisão que eu queria há tempos mas, faltava planejamento, consegui me planejar e tudo está indo. Amei ver que você está postando também com frequência.
      Beijos.

      Excluir
  9. Te desejo muito sucesso nas suas metas.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. These are great goals indeed! I need to get focused and write down my goals too.

    Allie of
    www.allienyc.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escrever metas é uma ótima maneira de redirecionar o caminho que queremos seguir.
      Acho ótimo, vale a pena.
      Beijos.

      Excluir
  11. Acho que você faz muito bem em establecer metas e ir 'gerenciando' todas elas até que se concretizem. E, sim, este ano como veio nos provar que muitas coisas são relativas, e isso, apesar de tudo, é um ganho!

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo escrever e estabelecer metas ao longo do ano, ir sempre olhando e ver o que podemos fazer cada mês. Apesar de termos tido essa surpresa esse ano e não poder sair teve muito aprendizado. Mudar a rota as vezes é necessário e sempre aprendemos muito com tudo.
      Beijos.

      Excluir
  12. Nossa suas metas são muito iguais as minhas, principalmente em relação ao blog. Tinha dado uma desanimada daqui mas é meu hobbie favorito.
    Beijão,

    Marcela Miranda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei feliz em saber que nossa metas são muito parecidas. É tão bom conseguir fazer as coisas que gostamos e temos vontade, néEu sei, fiquei desanimada do blog algum tempo mas, esse ano quis voltar com tudo rs, é um hobbie que curto muito.
      Beijos.

      Excluir
  13. Oi
    pelo menos conseguiu cumprir algumas metas, eu preciso fazer um plano de carreira, porque atualmente não estou muito satisfeita com a minha.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      sei bem como é isso, quero mudar de ramo, nem sempre estamos muito satisfeitas, o importante é fazer o plano de carreira, traçar novas metas e correr atrás e vamos conseguir.
      Beijos.

      Excluir
  14. Que todas as metas sejam cumpridas!

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  15. Oi Vanessa,

    Metas são importantes e nos motivam, ainda mais nesse momento complicado.
    Eu me organizei financeiramente também e estou conseguindo cumprir algumas das metas do começo do ano.

    Bjs
    https://diarioelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica,
      fico muito feliz em saber disso, é muito bom nos organizarmos financeiramente também, é importante para conseguirmos atingir nossas metas.
      Beijos.

      Excluir
  16. Nunca fui de fazer metas, mas sei que isso incentiva a ir atrás do que quero. Vou tentar fazer no próximo ano. Também tenho o meu blog como hobbie e adoro isso. ^^

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.
      Faça metas, é muito bacana ver que está conseguindo cumprir as metas e ver os resultados. Ter o blog como hobbie é muito bom, e sempre podemos melhorar e ter tempo para várias coisas.
      Beijos.

      Excluir
  17. Gostei das suas metas.
    Eu estou precisando me organizar melhor e quero postar mais no blog.
    Beijos!
    Dicas de Blogueira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou, é muito bom conseguir manter a organização e conseguir fazer um cronograma de posts é uma ótima ajuda para manter o blog atualizado. Consegui fazer assim e ajudou muito.
      Beijos.

      Excluir
  18. Infelizmente esse ano tá péssimo e bagunçou toda nossa vida, to tentando ocupar a minha mente.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom ocupar a mente, fazer coisas que nos fazem bem.
      E, é verdade, esse ano virou nossa vida de ponta a cabeça e tivemos que nos readaptar em uma nova realidade.
      Beijos.

      Excluir
  19. Olá, que lindeza os seus posts!

    Este ano está sendo frustrante né? Mas seguimos firmes..
    Eu comecei recente a me planejar e pensar metas para o ano todo, principalmente por causa do blog, pelo planejamento que me propus a ele...comecei a levar para vida também...minha lista tem vários tópicos como os seus! Adorei!

    Beeijos!

    http://estanteflordelis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Obrigada, amei saber que está gostando.

      Este ano tudo virou de ponta a cabeça e fomos aprendendo a viver nesse caos. Fiquei feliz que tenha começado a se planejar, ver metas e fazer acontecer, é tão bacana quando conseguimos realizar nossas metas. Amo dividir as metas em tópicos e áreas da vida, acho que fica mais fácil pra mim.
      Beijos.

      Excluir
  20. Boa parte das minhas metas do ano foram adiadas por conta da pandemia, mas outras consegui seguir em frente, ainda bem
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas coisas precisamos adiar mas, em breve poderemos retomar tudo. Fiquei feliz em saber que algumas metas conseguiu seguir em frente.
      Beijos.

      Excluir
  21. Vanessa, você é muito organizada, fiquei impressionada. Só de revisitar as suas metas, ver o que deu certo, o que pode ser adaptado ou deixado para mais tarde... é de uma organização e dedicação impressionantes, parabéns! Ando precisando fazer isso, essa pandemia deixou tudo de cabeça para baixo por aqui.

    Beijo, beijo :*
    Não Me Mande Flores ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, eu sou organizada demais hahahah, confesso que às vezes isso me incomoda um pouco rs, mas ao mesmo tempo sempre vejo o lado bom pois é assim que consigo alcançar os objetivos e fazer o necessário para cumprir as metas.
      Essa pandemia deixou tudo de ponta à cabeça, vale a pena escrever suas metas e ir sempre recordando para ver o que pode ser feito.
      Beijos.

      Excluir
  22. Nem parece que já é Outubro, né? Esse ano foi estranho demais. Torcendo para você cumprir todas as suas metas! <3

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passou rápido e ao mesmo tempo com um turbilhão de incertezas e notícias, uma novidade atrás da outra e com uma esperança da vacina sair ano que vem rs
      Espero que ano que vem seja mais tranquilo para cumprir as metas.
      Beijos.


      Excluir
  23. Que foto linda Van!

    Ah eu acho que das poucas metas que você não concluiu foi porque não teve jeito mesmo. Vamos torcer pra que logo logo a gente possa rever nossos amigos presencialmente e voltemos a conhecer novos lugares! Ai que saudades de viajar e ir em cafeterias rs

    Sobre o blog, eu penso exatamente como você. Apesar de gostar muito de postar, levo com um hobby que me acalma e que consigo me expressar. Acho que ter essa ciência é muito bom pra gente não ter aquele sentimento de "tem que" dar certo e se frustrar.

    Boa semana pra você ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Clau, a foto é da época em que podíamos sair livremente hahahaha
      e a cada dia sinto mais vontade de voltar e visitar os lugares que já fui rs

      E, sim as metas que não cumpri foi por causa da pandemia, não teve jeito mas, ano que vem tomara que possamos sair.
      O blog é ótimo e fico feliz em saber disso também, é um hobbie maravilhoso sem ter aquela obrigação de fazer algo e sim fazer porque estamos aqui e gostamos muito disso.
      Beijos.

      Excluir
  24. Oi Nessa, tudo bem?
    Também queria desenhar um plano de carreira pra mim e, no momento, estou mega perdida. Sinta-se abraçada na busca por essa meta, é difícil mesmo. :(
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem minha linda,

      Dá cá um abraço pois, confesso que esse ano foi frustrante não poder fazer nada para melhorar e traçar u novo plano de carreira. Difícil e com essa pandemia ficou mais difícil começar algo.
      Beijos.

      Excluir
  25. Com a situação em que vivemos é mesmo impossível passar mais tempo pessoalmente com as amigas. :( Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, com essa situação o melhor é se recolher o máximo possível para se resguardar.
      Beijos.


      Excluir
  26. Normalmente os últimos meses do ano dão-me sempre alguma motivação extra para terminar o ano em grande :) Espero que este ano seja igual e que aconteça o mesmo contigo. É verdade que a pandemia nos deixa muito mais limitados, mas existem ainda muitas coisas que podemos fazer e conquistar antes de o ano terminar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre no finmal do ano eu sento e vou revisar as metas, ver o que consegui e o que não deu, basicamente esse ano a pandemia atrapalhou um pouco a conclusão de tudo e ano que vem as metas vão mudar um pouco rs, mesmo nessa situação eu acho muito bacana fazer listas e criar metas que é o que me faz sair da minha zona de conforto e correr atrás das coisas.

      E, fiquei feliz que sempre tem uma motivação maior para terminar de cumprir suas metas quando vai chegando essa época do ano.
      Beijos.

      Excluir
  27. É bom ver o que conseguimos e onde podemos melhorar
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom analisar isso, é bom tirar um tempo e fazer esse balanço anual.
      Beijos.

      Excluir
  28. Olá, Vanessa.
    Esse ano tinha que dar para deletar e começar de novo porque parece que a gente nem viveu ele. E o que vivi ainda foi com medo hehe. Eu não tenho o costume de colocar metas porque nunca consigo cumprir e depois só fico me sentindo mal. Mas que bom que está conseguindo cumprir a suas mesmo com todas as dificuldades.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Epa!!! Não deleta não, casei esse ano hahahahahah
      Brincadeiras a parte mas, não deu para viver da melhor forma mas, com certeza deu para aprender muito e ver o quão bom é poder ir e vir sem esse medo de pegar o covid.
      Tenta colocar uma meta a cada 3 meses, fica mais fácil cumprir e você vai ficar feliz com isso.
      Beijos.

      Excluir
  29. Legal a postagem! Por incrível que pareça esse ano eu não tinha feito metas, e pensando agora até parecia que eu sabia o que ia acontecer.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou.
      Eu amo fazer listas e metas. Acho que funciono melhor rs
      Beijos.

      Excluir
  30. Acho muito legal e admiro quem faz metas assim como você, eu queria ser mais assim, mas confesso que tenho receio de me frustrar, dai faço pequenas metas mentalmente mesmo hahaha.
    Mas fico feliz que algumas você super conseguiu e está conseguindo, parabéns!
    E outras realmente vai precisar mudar um pouco ou adiar como você disse.
    Enfim, boa sorte por aí ;)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou apaixonada por listas e metas, é uma forma que achei que funciona bem comigo, assim consigo sair do lugar e fazer as coisas rs
      Tenta escrever no papel, isso ajuda demais.
      Beijos.

      Excluir
  31. Parabéns pelas conquistas das metas. De pouco em pouco você alcança seu objetivo. Não se cobre se tudo não sair como planejado.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não me cobrar tanto se tudo não sair perfeito é algo que vivo tentando fazer todo dia, acho que sou muito perfeccionista e às vezes isso atrapalha um pouco a vida rs, mas saber dosar é muito bom. Se não der certo, tem ano que vem para tentar de novo rs
      Beijos.

      Excluir
  32. Esse ano foi muito louco e nem acabou ainda, gosto de planejar, mas sem metas, me planejo pelo mês e vejo o que tenho que mudar, mas admiro demais quem tem essas metas, como você

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi um ano diferente e cheio de coisas, e realmente é muito bom mudar.
      Eu faço as metas por ano e vou dividindo elas por mês mas, gostei muito dessa ideia de criar metas mensais. Quero testar assim também.
      Beijos.


      Excluir
  33. Adorei suas metas.
    Acredita que eu levo o blog como hobbie, mas eu não aguento ficar sem posts fixo (tipo, posto nele toda segunda), não é meu trabalho nem acho que um dia vá ser, mas eu tenho que ter um calendário editorial com posts se não eu fico desanimada.

    Beijinhos
    Renata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo organizar o calendário dos posts, estou postando uma vez na semana, no caso as terças, mas as vezes faço posts outros dias também no calendário fica como conteúdo extra rs
      É muito bom ter essa rotina para não desanimar.
      Beijos.

      Excluir
  34. Oi, Vanessa!

    Até que enfim eu cheguei aqui. Eu acho que minha vida virou de ponta cabeça, quando eu deveria ter resolvido várias pendências de casa, parece que eu fiquei travada e as coisas não andam muito certas... Mas, eu estou tentando conversar com minha mente, vamos ver se essa louca (a minha mente) me escuta (rsrsrsr).
    Eu vi nas suas metas do ano que tem a leitura de Os Miseráveis, eu também quero muito e vou seguir com o projeto da Juliana Fiorese, que vai começar em Dezembro. Se quiser saber mais acessa o IG da Juliana Fiorese e veja por lá. Estou animada.
    É bom a gente rever nossas metas de vez em quando, monitorar o que está dando certo e dar uma organizada no que ainda não conseguimos fazer direito.
    Xero grande, querida!
    Drica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Drica,
      Esse ano algumas coisas foram ficando um pouco bagunçadas mas, aos poucos organizamos a casa interna e externa da vida rs
      Vou olhar o projeto de leitura da Ju, gostei de saber dele.
      E, é sempre bom olhar as metas e ver as mudanças que queremos fazer.
      Beijos.

      Excluir
  35. "Aprendemos muitas coisas e nem tudo é tão necessário, nem tudo é tão urgente"

    Eu estava precisando ler isso mas nem fazia ideia. Acho que o "normal" de hoje em dia é ser assim, apressado. Querer tudo pra ontem. Isso está me fazendo mal.
    Vou fazer um post parecido com esse para esclarecer um pouco as coisas e estabelecer prioridades... Obrigada pela inspiração! <3

    Bela sem a Fera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha linda por nada. Fiquei tão feliz com seu comentário e saber que servi de inspiração para você.
      Tudo que apressa muito a nossa vida e não anda de acordo com o nosso tempo, nosso limite nos faz mal e o "normal" de hoje é esse mas, podemos ter nosso normal com calma sem seguir o padrão da sociedade.
      Beijos.

      Excluir

Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves