10 novembro 2020

A HISTÓRIA DOS BLOGS

| 85Comentário

 

Imagem retirada do site: Pixabay

Que atire a primeira pedra quem nunca se perguntou ou se questionou do porque surgiram os blogs e como tudo começou. Estava pensando esses dias que tenho uma jornada longa aqui na internet, sou da época da internet discada, muita gente vai me entender rs

 

Sim, eu estava na internet quando tínhamos que ficar tentando entrar 00:00 para iniciar e ver nossas redes sociais, naquela época eu criei diversas redes sociais e me apeguei com algumas como Orkut e msn, agradeço ao msn (para quem não sabe o que é, é uma sala onde podíamos conversar com amigos e conhecer novas pessoas também, e tínhamos ferramentas muito bacanas por lá que eu até hoje sinto falta) porque foi lá que aprendi a digitar bem rápido e nunca fiz curso de digitação, me orgulho disso (na época muitas pessoas procuravam esse curso, hoje em dia eu não sei se tanta gente procura porque as pessoas já nascem nesse mundo onde se habituam a teclar e a era digital desde sempre). 

 

Pra quem é da época mais antiga sabe como foi aprender, viver e migrar para essa era virtual, um misto de sentimentos, euforia e muito aprendizado. Uma novidade que conquistou o mundo e mostrou que o digital podia ir além, ir bem mais longe criando muitas oportunidades de emprego, de visibilidade, de conhecimento e agilidade.

 

Imagem retirada do site: Pixabay

COMO COMEÇOU

Em 1997 surgiu o termo webblog, de uma ferramenta para blogar. Em 1999 mudou-se o nome para blog que deu a entender que o significado era editar ou escrever algum artigo, postar algo.

No inicio as pessoas usavam tal ferramenta como um diário virtual, era uma novidade que muito rapidamente foi se expandindo, cada vez mais pessoas usavam a ferramenta de blogar para escrever seus pensamentos, devaneios e como foi o dia, a semana, etc.

Com o passar dos anos a ferramenta foi sofrendo modificações, foi inovando e mudando a maneira de se usar, de se desenvolver. Em vez de ser apenas um diário virtual muitas pessoas viram ali uma oportunidade para promover produtos, trabalhos, palestras, textos  e muito mais.

 

QUAL O OBJETIVO E A RELEVÂNCIA QUE TEM HOJE

Hoje em dia, o blog já está bem mais evoluído, com muitas ferramentas e hospedagem (hospedagem é o local onde se deixa arquivado e guardado com segurança o conteúdo que a pessoa decide colocar no seu site/blog. Para explicar melhor é a casinha onde guardamos o nosso conteúdo) e  tem uma relevância enorme nessa era em que vivemos, porque quando precisamos buscar ou encontrar algo o primeiro lugar que vamos usar e pensar é o famoso Google, se queremos pesquisar como chegar a um determinado local vamos usar a internet para descobrir isso de forma mais rápida,  para divulgar um trabalho utilizamos esse meio para que consigamos atingir um determinado número de pessoas, para que o público conheça seu conteúdo produzimos matérias, estamos a todo momento conectados mesmo quando não estamos na frente de um computador.

 

O bl0og hoje em dia é fonte de renda de muitas pessoas e com ele muitas pessoas criaram suas empresas, seus negócios, montaram uma estrutura completa para poder viver e ter uma vida mais feliz (quero dizer aqui uma melhor qualidade de vida) da maneira que sempre quis e muitas outras pessoas estão nesse caminho, estão descobrindo o poder que os blogs junto com outras redes sociais tem.

 

Os blogs são divididos por temas, alguns são bem pessoais, serve para escrever textos, devaneios, opiniões e contar um pouco do seu dia a dia.

 

Outros são como uma empresa ou são a empresa, ou seja, são usados para divulgar produtos específicos, como livros, abajur, roupa íntima, roupa feminina, roupas masculinas, eletrodomésticos e por aí vai. 

 

Também são conhecidos por serem uma forma direta de prospectar clientes que chamamos de leeds, são as possíveis pessoas que comprarão um produto ou seguirão alguma indicação que venhamos a fazer.

 

Também temos blogs específicos onde as pessoas escolhem apenas um nicho (tema) para trabalhar, exemplo, a pessoa pode falar só de um assunto como livros ou saúde e dentro da área escolhida ela cria diversos artigos e indica produtos, esses pelas estatísticas são mais acessados pois, as pessoas já sabem onde vão encontrar o que estão buscando.

 

Imagem retirada do site: Pixabay

DIA DO BLOG

O dia 31/08 ficou conhecido ou marcado como o dia do blog isso porque estudiosos afirmaram que a data se assemelha com a palavra blog.

 

No Site Wikipédia ainda mostra que essa data as pessoas que blogam “deveriam” colocar uma mensagem aos leitores apontando ou indicando blogs que considerem interessantes.

 

Você já sabia da história de como tudo começou? É dessa época das pedras ou é desse tempo em que tudo já existia?

 

 

85 comentários:

  1. Amei saber mais, estou na blogosfera desde 2012 e não sabia da história hahaha

    Beijinhos
    Renata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre fui muito curiosa e queria muito saber como tudo surgiu apesar de que eu estava aqui quando ainda era tudo mato hahahahahah
      Beijos.

      Excluir
  2. adorei o post. não sabia metade disso aí não haha


    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou, eu sempre fui muito curiosa e sempre quero saber como tudo começou rs
      Feliz de ter gostado.
      Beijos.


      Excluir
  3. Uau, que post completo. Ahhh o começo da internet... e a espera da madrugada para poder acessar hehehehe. Meu primeiro blog foi em uma plataforma que se chamava weblogger ou uma coisa assim... coisa boa reviver esses bons tempos através do seu post informativo :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou. E, é bom demais reviver os velhos tempos, lembrar que tinha que esperar meia noite para conseguir acessar a internet hahahahah
      Amei saber que você começou em outra plataforma e é ótimo que está aqui e sendo inspiração pra muita gente aqui.
      Beijos.

      Excluir
  4. Van, quando cheguei aqui na blogosfera: era tudo mato hahaha. Tô contigo! Adoro as mudanças que os blogs passam e mesmo com as outras mídias e redes sociais, o blog vai ser o meu eterno amor. Para empresas tem uma relevância giga mesmo! Escrevo para alguns, além do PJ, e acho que super vale. E, sim, eu lembro dessa época do MSN, que a gente podia chamar a atenção do coleguinha que deixava a gente no vácuo hahaha. =D Enfim, adorei o post! ♥

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, estamos juntas na época em que ainda era tudo mato hahahahahah
      Também gostei das mudanças, da maioria na verdade, sinto falta de algumas coisas mas, faz parte. E, o blog também é meu eterno amor, acho que foi o melhor espaço que encontrei por aqui.
      Blogs tem muita relevância para empresas sim, é onde encontramos o que estamos buscando na internet.
      Chamar atenção do coleguinha no MSN faz falta ahhahahaha
      Beijos.

      Excluir
  5. Amei seu post e irei cita-lo em um que quero escrever sobre blogs!!
    Eu tô nessa "brincadeira" de internet desde o ICQ menina... desde quando tudo era mato! kkk

    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gi, amei saber que está aqui desde quando era tudo mato também ahhahahaha, é bom demais né.
      E, sinta-se à vontade para usar esse post aqui, e depois me manda para eu ver o seu.
      Beijos.

      Excluir
  6. Amei o post. Não sabia sobre o começo dos blogs e que bom que teve um início, senão, não estaríamos aqui hoje rs
    O blog é uma ótima ferramenta para encontrar sua própria voz, acho que todo mundo devia ter um blog pelo menos por um período
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tay eu super concordo, blog é uma forma de se autoconhecer também, onde jogamos palavras e sentimentos além de poder se tornar um trabalho maravilhoso.
      Beijos.



      Excluir
  7. Eu to a bastante tempo na blogesfera, eu adorei saber mais do texto por coisas que nao conhecia. bjs bjs https://beperes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou, é bom demais saber sobre a história.
      Beijos.

      Excluir
  8. Por motivos óbvios tenho um carinho especial pelos blogs. Mas não é apenas por ter um, pois já gostava deles antes de 'lançar' o meu. Acompanhei a 'blogosfera' brasileira e até não brasileira desde o início. E, no que se refere à gastronoma-culinária valorizo mais os blogs do que os vlogs. E isso porque vejo que os 'blogueiros' dos vídeos apanham as melhores receitas dos blogs e levam para os vídeos deles. Sem sequer deixar um comentário nos blogs dos quais subtraem as receitas. Mas as apresentam nos vídeos com títulos chamativos e às vezes até desonestos. Claro que não são todos, mas uma grande quantidade faz isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, é muito bom ter esse carinho pelo blogs, é maravilhoso. É a plataforma/rede social que mais gosto.
      Acompanhei quando chegou no Brasil e muitos assuntos são transformados em vídeos ou vice versa, acho bacana mas, eu particularmente para receita prefiro ler uma receita do que assistir, acho que pra mim fica mais fácil fazer.
      Beijocas.

      Excluir
  9. Já sabia um pouco, mas é sempre bom realmente conhecer como começou. Adoro bloggar e é um verdadeiro hobbie para mim.

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um hobbie maravilhoso e nos trás muitas coisas bacanas. Amei saber que gostou.
      Beijos.

      Excluir
  10. Boa tarde, Vanessa
    Gostei demais de conhecer a história do blog, parabéns. Bjs querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha linda, amei saber que gostou de conhecer e saber mais da história dos blogs.
      Beijos.

      Excluir
  11. Posso dizer que depois deste post hoje já aprendi bastante! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou e que aprendeu muito, é tão bom saber que o conteúdo foi importante e ajudou as pessoas a tirarem informações bacanas.
      Beijos.


      Excluir
  12. Oi, Vanessa!
    AMEI saber a história por trás dos blogs! Eu queria entender como as pessoas antigamente faziam layouts, já que não existia tanto conteúdo sobre HTML na web e o assunto não era tão difundido. Devia ser bem difícil haha.
    Entrei na blogosfera em 2011 e lembro quando tudo era só diversão. Quero muito fazer do meu uma fonte de renda, mas ainda não cheguei lá hah :D

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.
      Amei saber que gostou, eu vou pesquisar sobre como era feito os layouts mas, sei que na própria plataforma já existia opções de layouts mas, acho que foram experimentando vários códigos HTML até chegarem onde estamos hoje.
      Acho maravilhoso ter blog como uma fonte de renda, é um trabalho maravilhoso.
      Beijos.

      Excluir
  13. Oiee minha linda! Amei o post completao sobre a história dos blogs. Pesquisei muito sobre esse tema e inicio das webs para fazer minha tese acadêmica.

    Estou na blogosfera desde 2009 oficialmente.


    Gostaria muito de saber sua opinião na última postagem que fiz.
    Beijos,
    Paloma Viricio❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lindona, amei saber que gostou e achei muito bacana você usar esse assunto na sua tese, é maravilhoso ver como tudo foi mudando, foi crescendo rapidamente.
      E, você está desde o comecinho, amei!
      Beijos.


      Excluir
  14. Eu sou blogueira das antigas desde 2003 e quando comecei acessar internet era em 1998 e tinha que realmente esperar a internet discada depois da meia noite para usar. Mudou muita coisa, o meu blog sempre foi nesse formato revista eletronica, nunca tive pretensão de fazer diarinho.

    Ainda bem que a tecnologia melhorou.


    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, amei demais saber que estava aqui desde o incio, época boa da internet discada né, quando pasa fica aquela nostalgia rs, muita coisa foi evoluindo e mudando ao longo dos anos.
      Beijos.

      Excluir
  15. Não sabia que existia o dia do blog.

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bacana né, eu amei descobrir, sempre via as pessoas falando sobre ou via posts mas, nunca fiz rs
      Beijos.

      Excluir
  16. Adorei saber mais sobre a existência do blog. Não estava no início dele, mas sei que estou aqui tem muuuuito tempo...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou. Só de estar aqui e saber como começou é muito importante, e o mais importante é ter um blog e fazer com amor.
      Beijos.

      Excluir
  17. Eu sou da época que nem existia internet, a diversão num computador era jogar Campo Minado, Paciência e desenhar no Paint, kkkkkkkk. E meu primeiro blog foi em 2001, era bem isso de diário virtual mesmo, criei alguns.

    Beijos/Kisses.



    Anete Oliveira

    Blog Coisitas e Coisinhas

    Fanpage

    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anete estamos juntas, sou dessa época hahahaha, de jogar paciência e campo minado. Acompanhava alguns blogs mas, decidi criar o meu em 2015 e amei esse mundo virtual aqui.
      Beijos.


      Excluir
  18. Não sabia dessa história, comecei com blog em 2014, quando tinha 14 anos e desde então escrever se tornou meu passatempo favorito que posso usar como trabalho atualmente <3 AMO esse universo da blogosfera e sonho em trabalhar de verdade com isso!
    Beijoss, Blog Seja Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse universo da blogosfera é incrível, conhecemos muitas pessoas bacanas, fazemos amizades que se tornam reais rs
      E, dá para transformar em um negócio.
      Beijos.

      Excluir
  19. Muito bacana a postagem! Já conhecia a história dos blogs porque precisei pesquisar para o meu TCC da faculdade, e esse assunto era um dos temas.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais, amei saber que já conhecia a história e usou as informações para fazer seu TCC, acho maravilhoso isso.
      Beijos.



      Excluir
  20. Adorei saber um pouco sobre a história do surgimento dos blogs amiga.
    Acredita que eu nunca parei para pensar sobre isso?
    E eu lembro da fase do MSN e do Orkut, minha rede social favorita. Ambas me ajudaram a digitar mais rapidamente e lembro que fiz muitas amizades virtuais por lá.
    Aí em 2010, por modinha, criei o meu blog para ser o meu diário e até hoje continua sendo. hehe
    Além disso, ser blogueira é muito útil nesses tempos, ainda mais que o Google ajuda e muito as pessoas nos encontrarem e apreciarem nosso trabalho.
    Beijos. 
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.
      Amei saber que gostou de saber mais sobre a história dos blogs.
      Nessa época de MSN e Orkut aprendemos a digitar muito bem rs, foi uma época bacana.
      Eu criei o meu em 2015 porque queria entrar nesse universo e saber como era. E, blog é muito útil porque estamos sempre procurando respostas na internet.
      Beijos.


      Excluir
  21. Oiee Vanessa! Já estive por aqui, mas to passando para desejar um ótimo final de semana.❤❤😍

    Gostaria muito de saber sua opinião na última postagem que fiz.
    Beijos,
    Paloma Viricio❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha linda um ótimo final de semana com feriado prolongado para você.
      Beijos.

      Excluir
  22. Eu sou da mesma época que a sua! Me sinto tão velho rs. Legal conhecer a história do blog.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahhahahaha, já me senti velha também mas, faz parte né. Viver e poder dizer que vimos a internet quase que nascer kkkkkkkkk

      Excluir
  23. Oi Vanessa,
    Uma pena que o ato de bloggar esteja diminuindo frente aos instagram's da vida.
    Eu amo o que faço e não me vejo sem ter meu espacinho!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, eu concordo que o ato de bloggar tem diminuído mas, é muito acessado ainda porque quando as pessoas querem alguma informação correm para o google procurar e de alguma forma isso ajuda muito.
      Mas, também não me vejo sem esse espacinho.
      Beijos.

      Excluir
  24. Eu também sou da época da internet discada HAHAHAHAHHA
    Lembra o barulhinho? Nossa quantas vezes fiquei até meia-noite acordada pra mexer na internet, mas minha alegria é que no fds era mais barato e daí eu aproveitavaaaaa....
    Acho que hoje em dia nem existe mais curso de digitação, mas lembro que na época meus irmãos chegaram a fazer haha.
    Enfim, muito legal a história dos blogs, realmente eu não conhecia.
    E nossa ter um blog é algo muitooo legal ♥
    Boa sexta-feira 13 hahahaha!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Amei saber que você também é da época da internet discada rsrsrsr, e recordo que durante a semana eu deixava minha mãe dormir para eu poder mexer de madrugada, ela não deixava durante a seman aporque eu estudava pela manhã.
      Beijos.

      Excluir
  25. Oi Vanessa,

    Muito legal seu post. Parabéns!
    Eu sou da época da internet discada também rs. E olhando para trás quanta coisa mudou e quanta coisa evoluiu né?
    Blog é algo que eu amo, e apesar das redes sociais estarem em alta, eu ainda prefiro usar o blog mesmo.

    Bjs
    https://diarioelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      blog também é algo que eu amo e é a minha rede social preferida para criar conteúdo.
      Amei saber que é da época de internet discada também rs, muita coisa musa, o tempo passa muito rápido e quando olhamos para trás vemos que num piscar de olhos tudo aconteceu.
      Beijos.

      Excluir
  26. Thank you so much for sharing this interesting post.

    New Post - https://www.exclusivebeautydiary.com/2020/11/peter-thomas-roth-rose-stem-cell-bio.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou, conhecer a história é muito bom.
      Beijos.

      Excluir
  27. Olá, Vanessa.
    Adorei a postagem. Sou dessa época da internet discada e de levar xingo porque está ocupando a linha hehe. Mas não tive blog desde o começo não. Comecei quando os blogs literários começaram a ganhar força.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.
      Amei saber que também é dessa época e sim, escutava muito por passar o final de semana ocupando a linha hahahahahahah
      época maravilhosa.
      Beijos.

      Excluir
  28. Oi Van! Nossa eu não fazia ideia do início dos blogs.

    Eu sempre esqueço de comemorar o dia do blog. Acho tão legal recomendar outros blogs amigos (e conhecer novos blogs também), mas eu só lembro quando vejo as postagens dos outros haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudia, somos duas então, nunca me lembro de comemorar e recomendar blogs nesse dia rs, achei muito bacana saber de tudo e amei saber que gostou de conhecer a história dos blogs.
      Beijos.

      Excluir
  29. I had no idea that the 31 of August
    is the day of the blog!
    very interesting post :) kisses!!

    My blog - Lalabetterdayz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tem pouco tempo que descobri o dia do blog, é muito bom saber sobre a história.
      Beijos.

      Excluir
  30. Oie Van!

    Blogar é ser feliz
    conhecer pessoas
    conhecer outras coisas
    ai ai
    é uma delicia! Eu sou da época do weblogger hahahah
    comecei la, mas eu fazia uns 5 6 blogs e depois largava.
    o Interrupted Dreamer é o meu projeto mais longo e o mais amado, sem dúvidas ♥

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. logar é ser feliz, que frase perfeita para descrever como nos sentimos ao ter esse espaço na internet.
      Conhecer um novo horizonte.
      Seu blog é maravilhoso e por ser tão especial está dando muitos frutos.
      Beijos.

      Excluir
  31. EU já tinha lido a história por cima antes, amei ver ponto a ponto!
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou de conhecer a história um pouquinho mais detalhada, é bom demais né.
      Beijos.

      Excluir
  32. Criei meu blog em 2011 e de lá para cá muita coisa mudou, espero que a tendência seja melhorar <3. Eu amei a história do blog.
    Beijos,

    Marcela Miranda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiu Marcela, tudo bem?
      Amei saber que seu blog é longo e que foi se daptando as mudanças, é muito bom ter esse cantinho na internet, tomara que melhore cada vez mais.
      Amei saber que gostou.
      Beijos.

      Excluir
  33. Oi Nessa, tudo bem?
    Também sou da época da internet discada e lembro bem de como era conectar após 00h ou nos fins de semana hahaha! Já tinha blogs na época e adorava me arriscar no HTML.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, por aqui tudo bem ?)
      Diferente de você eu não curtia muito HTML, hoje só mexo quando é de extrema necessidade, mas amei saber que era dessa época também e relembrar como era esperar 00h para acessar a internet é muito boa rs
      Beijos.

      Excluir
  34. Oi Vanessa, tudo bem?
    Meu primeiro blog, criei com 17 anos em 2007. Quando olho pra trás parece uma vida. Naquela época era tudo tão incrível, conheci muita gente legal. Não que hoje não seja legal também, mas há um quê no início que faz ser tudo tão especial. Acho que a ausência de pressão pra determinados aspectos da época, fazia tudo ser muito mais leve.
    Sua postagem me fez ter uma saudade enorme daquele tempo, amo as facilidades de hoje, claro (ninguém merece a peleja de ficar esperando dar meia noite pra acessar email e o orkut kkk) mas acho que cada momento tem sua beleza.
    Abraços,
    AVA
    https://apenasava.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha linda tudo bem :)
      Quando olhamos para trás parece uma vida e ao mes=mo tempo é uma recordação tão próxima que parece que foi num piscar de olhos. E, concordo que a ausência da pressão fazia tudo ser mais leve e muito divertido porque conhecíamos muito mais pessoas e era uma novidade enorme.
      Cada momento tem sua beleza, hoje temos alguma facilidades mas, me bate uma nostalgia de esperar dar 00h e muitas vezes esperar meus pais dormirem para eu levantar e acessar porque durante a semana não podia porque eu estudava pela manhã hahaha
      Beijos.

      Excluir
  35. Não experimentei a internet discada, mas eu e meu marido começamos a nos conhecer melhor pelo antigo MSN, haha.
    Eu entrei na blogsfera há quase dez anos, que é bem pouco comparado ao tempo de existência dos blogs, então muitas informações do seu post eu ainda não sabia. Mas, atualmente o meu blog me proporciona parte da minha renda, o que é ótimo, pois trabalho com algo que amo.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leslie, é maravilhoso trabalhar com o que se ama, e ter o blog como parte da renda já é um marco em nossa vida e carreira.
      Amei saber que conseguiu tirar boas informações desse post.
      Beijos.

      Excluir
  36. Eu quando cheguei não peguei a fase que o blog era quase diário.
    Mudou bastante ao longo dos anos que eu estou, mas confesso que não consigo desapegar eu amo ter meu cantinho na blogsfera.
    Beijos!
    Pam Lepletier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que já está um tempo e o blog é um apego, um cantinho especial para você também. Mesmo não estando desde o inicio o importante é estar aqui.
      Beijos.

      Excluir
  37. Eu agora entendo porque 31/08 é dia do blog, parece mesmo a escrita de Blog. Eu lembro da internet discada, não cheguei a pegar muito essa época, mas na casa dos meus avós eram assim e haja perrengue. Lembro de quando criei o meu primeiro blog em 2011 e na época eram bem mais valorizados que hoje. Mas sou feliz por ter criado e permanecido no Mundo Perdido da Carol em 2014, mesmo que agora em 2020 as empresas ou marcas tendem a valorizar mais o instagram. O blog sempre terá o seu espaço e sempre renderá bons resultados no google.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, é verdade que era perrengue naquela época hahahahha, mas bate uma saudade. Tinha uma super valorização dos blogs nesse inicio pois, era o comecinho de tudo e hoje o google valoriza os blogs porque acaba sendo muito visualizado quando as pessoas querem pesquisar algo, apesar de saber que o youtube é mais acessado eu amo esse cantinho aqui.
      Beijos.

      Excluir
  38. Amei essa retrospectiva cheia de fatos importantíssimos! Entre idas e vindas, faço parte da blogosfera desde o início dos anos 2000 e não consigo viver sem esse cantinho, não... me faz bem demais!

    Com amor,
    Steph • Não é Berlim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse cantinho virtual faz um bem enorme, é maravilhoso poder estar aqui e compartilhar emoções e sentimentos.
      Amei saber que gostou de ver a retrospectiva dos fatos.
      Beijos.

      Excluir
  39. Te entendo bem... o negócio da internet discada era entrar no final de semana e deixar ligado até o fds acabar, porque ai só pagava um pulso kkkkk
    MDS, que saudades do orkut e do msn. Nenhuma das redes sociais de hoje se compara a essas. Eu amava demais o fotolog, flogão e o myspace também. Bons tempos! kkkk

    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bateu saudade e você ainda me recordou mais redes que eu usava, realmente é bem diferente e nenhuma se compara as antigas hahahahha
      Sim, aqui também entrava uma vez só e só saia quando o final de semana estava acabando a não ser quando caía hahahahha
      Beijos.

      Excluir
  40. Amei saber que gostou de recordar sobre a história dos blogs.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  41. Oi Vanessa, eu da época do blog como diário. E é desse que eu gosto.
    Também fui fã do Orkut. Tenho até saudades. kkk
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo essa época, dá uma nostalgia bacana e muitas redes sociais nos trazem essa nostalgia boa.
      Beijos.

      Excluir

Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves