15 dezembro 2020

CARTA PARA EU MESMA

| 80Comentário


Querida eu,

Sei que não é o melhor momento para eu escrever para você. Mas, também não posso esperar o momento certo, até porque não sei se algum dia será o momento.

Confesso que hoje é bem difícil eu escrever tudo que está passando comigo, mas, seja forte, uma hora tudo vai melhorar.  Foi um ano muito complicado, cheio de percalços no caminho, diria que uma estrada muito esburacada e que em muitos momentos tive que parar respirar e seguir em frente. Mas, confie! Você é mais forte do que imagina!

Não se esqueça de cada momento vivido, eles serviram e ainda vão servir para te tornar uma mulher mais forte, corajosa e independente. , também não se esqueça dos bons momentos que viveu, lembre-se de cada conquista e seja grata por tudo.  G R A T I D Ã O é a palavra, a essência da felicidade.
Mais uma coisa, não se esqueça de cultivar as verdadeiras amizades, você vai descobrir que não precisa de tantas pessoas ao seu redor e que quando há adversidades muita somem, mas algumas ficam ao seu lado em todos os momentos, e são essas que você deve cultivar.
Não deixe sua vida social de lado, lembre-se que trabalhar é importante, mas, viver cada momento de forma plena e por inteiro é essencial para sua sanidade mental. 

Arrisque, se divirta, sorria e chore quantas vezes sentir vontade. Não se cobre demais e fique feliz que a cada momento você está dando o melhor de si.

Supere a preguiça dos dias nublados, e veja quantas coisas maravilhosas existe nesse mundo para ser aproveitado.

Jamais se esqueça de dar valor aos seus pais, eles são seus verdadeiros amigos que independente do que aconteça, estarão ao seu lado e ficarão com você sempre. Seja G R A T O a cada dia ao lado deles e saiba apreciar e aprender com cada momento vivido. Abrace, beije e ame, e não ligue para o que as pessoas vão falar. Muitas vezes elas falam e criticam o que falta nelas mesma.

Querida eu, jamais se esqueça dos seus sonhos e que a vida vale a pena quando conseguimos batalhar pelo que desejamos ser. Seja a sua melhor versão cada dia, e faça a vida de outras pessoas serem incríveis só por você está presente.

Não permita que o passar dos anos tire seus sonhos, seu brilho no olhar. Seja inteligente e pratique exercícios e terapia, faça terapia porque um dia você vai descobrir que a vida fica mais fácil de carregar com a ajuda de outras pessoas. Não leve peso desnecessário deixe os pesos extras no caminho, seja leve e leve com você a bagagem mais feliz que possa carregar.

Espero que você olhe pra trás e fique feliz com cada conquista, com cada momento que viveu. Quero que quando você puder olhar para trás veja que o seu caminho valeu a pena e você está onde mereceu.  E viveu tudo que podia ter vivido sem mágoas e sem rancor.

Quando ler essa carta, respire fundo, sorria e continue, pois você está fazendo um ótimo trabalho com a sua vida. Não se esqueça de apreciar o horizonte e ir a praia ver o pôr do sol sempre que puder.   Lembre-se também que você é dono do seu tempo, então viva tudo que puder viver e seja feliz sempre. 

Até breve!


80 comentários:

  1. Oi, Vanessa. Tudo bem? Que linda esta carta. Ficou muito verdadeiro e sincero. Quando sentir que o seu caminho esteja ficando nebuloso, não se desespere, pois o Sol voltará a iluminar o seu caminho cedo ou tarde, mas ele chegará. Adorei a sua carta. Fique bem! Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu amei essa carta! Muito necessária pra você e acho que pra muitas pessoas que viveram esse ano doido.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fico muito feliz em saber que gostou, acho que foi mesmo necessária para organizar as ideias e chegar há algumas conclusões.
      Beijos.

      Excluir
  3. Achei bem bacana essa carta. Preciso fazer uma também.

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fico muito feliz em saber que gostou e acho uma tarefa essencial para começar novos ciclos, faz bem para alma. faz e me conta como ficou.
      Beijos.

      Excluir
  4. Adorei sua carta! Realmente foi um ano muito difícil, mas sobrevivemos e isso que importa.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fico muito feliz em saber que gostou e sim foi um ano difícil mas, temos uma trajetória enorme pela frente ainda e temos que aproveitar cada minuto.
      Beijos.

      Excluir
  5. Que linda carta, cheia de coisas que são muito importantes de dizer a nós próprios! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fico muito feliz em saber que gostou, é muito importante colocar em algum lugar esse misto de sentimentos que está acumulado dentro de nós e uma maneira que amo fazer isso é escrevendo.
      Beijos.

      Excluir
  6. Ai que carta mais linda! S2 Confesso que me identifiquei com várias passagens, especialmente a da terapia. Ela foi um marco na minha vida esse ano, e que vai fazer a diferença por muito tempo ainda.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fico muito feliz em saber que gostou e fazer terapia é algo que deveria ser uma possibilidade para todos, é essencial para saber como nos tratar e colocar as coisas nos eixos sem quebrar tanto a cabeça.
      Beijos.

      Excluir
  7. Disse tudo! Eu só venho me atendo ao fato de que sejam quais forem os problemas... ainda estamos vivos e nunca as correlações dessa condição nos foram mostradas de forma mais literal. Então, é respirar fundo realmente e ir em frente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Amei Marly, é isso mesmo, estamos vivos e podemos resolver tudo que apareça, podemos e a cada dia vamos aprendendo a conviver e resolver os nossos anseios e problemas e faz parte né. Então é respirar fundo e seguir.
      Beijos.

      Excluir
  8. Que carta mais linda, disse tudo, temos que ser gratos a vida.

    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fico muito feliz em saber que gostou. Gratidão sempre para que nossa mente e nosso corpo entenda que a vida além de ficar mais bela tem mais significado quando somos gratos pelo que temos.
      Beijos.

      Excluir
  9. Que carta linda, gratidão é a palavra, encantada com suas palavras maravilhosas

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ju,
      Fico muito feliz em saber que gostou, gratidão sempre para fazer chegar sempre mais longe com o coração quentinho pelo que conquistamos e temos.
      Beijos.

      Excluir
  10. I love this letter, he is really good, very valuable.
    cheap frontal wigs

    ResponderExcluir
  11. Ei, Vanessa, tudo jóia? Eu achei a sua carta linda, deu para sentir muitos dos sentimentos que você queria passar. E às vezes nós precisamos escrever para nós mesmos, eu particularmente acho que dá uma sensação de alívio e paz. Eu adorei o post e beijos!

    Books House

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, por aqui tudo bem :)
      Fico muito feliz em saber que gostou e que conseguiu sentir um pouco do que eu tentei expressar através das palavras escritas, e escrever dá essa sensação de alívio, uma sensação de acolhimento conosco e de amor próprio.
      Beijos.

      Excluir
  12. Gostei da carta aberta à si mesma, vários dos seus conselhos são válidos para além de você e seu futuro, mas é interessante também para nós, leitores do blog.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leslie,
      Fico muito feliz em saber que gostou e é verdade que os conselhos quando vamos ler daqui há algum tempo serve demais para o futuro sim, além das lembranças que voltam.
      Beijos.

      Excluir
  13. Linda a sua carta Vanessa, e tem alguns lembretes importantes. Apesar da loucura desse ano, realmente não podemos deixar de ter sonhos, dar valor e importância àquilo que realmente merece, e tentar se libertar daqueles pesos que carregamos.
    Sua carte me inspirou a escrever uma pra mim também.
    bjus
    AVA
    https://apenasava.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amanda,
      Fico muito feliz em saber que gostou e que te inspirou em escrever uma para você, é maravilhoso colocar os sentimentos no papel, é uma sensação maravilhosa e precisamos sim rever os sonhos, fazer planos e colocar em prática e deixar os pesos que carregamos para trás.
      Beijos.

      Excluir
  14. Olá, Vanessa.
    Que carta linda e cheia de sentimentos. E o bom que ela vale para todo mundo. Esses conselhos são essenciais para termos uma vida realizada e feliz.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fico muito feliz em saber que gostou, escrever é maravilhoso, me deixa sempre bem e mais assertiva na hora das decisões. Acho importante colocar as coisas no papel.
      Beijos.

      Excluir
  15. Oi Nessa, tudo bem?
    Esse é um exercício muito bacana. É legal de, no futuro, olhar pra trás e ver o que a gente estava pensando sobre a nossa vida. =)
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fico muito feliz em saber que gostou. esse é um exercício maravilhoso, tem tempos que eu vou relendo tudo que eu escrevia antigamente no blog lá no comecinho e bate uma saudade uma nostalgia boa.
      Beijos.

      Excluir
  16. Uma carta muito linda com certeza. Tenho confiança que essa carta será sempre um abraço apertado para seu eu, quando ele precisar ler novamente :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Monique
      Fico muito feliz em saber que gostou e com certeza será um abraço apertado porque sempre precisamos ler algumas coisas novamente e sempre vemos as coisas de forma diferente com o tempo e a situação.
      Beijos.

      Excluir
  17. Muito bonita sua carta! ♥
    Você sabia que tem um site que você escreve uma carta pra você mesma e eles tem te enviam 10 anos depois por e-mail?
    Eu achei muitooo legal isso, mas ainda não fiz hahaha.
    Mande essa carta pra você pelo site :)

    https://capsuladotempo.com.br/

    Espero que goste!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu não sabia do site que me mandaria a carta daqui há algum tempo, achei essa ideia perfeita, vou fazer com certeza.
      Beijos.

      Excluir
  18. Thank you for sharing this post. I created a Youtube channel and it would mean a lot to me if you subscribe. Thank you!

    New Post - https://www.exclusivebeautydiary.com/2020/12/elemis-gentle-rose-exfoliator.html
    YouTube - Le Parfum de Marija - https://www.youtube.com/watch?v=MBKymp0I0HU

    ResponderExcluir
  19. Legal essa reflexão consigo mesmo. Pode parecer besteira, mas mandar uma carta para o nosso eu nos ajuda muito como pessoas.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      É verdade, ajuda demais no nosso desenvolvimento e também ajuda a rever como pensávamos há algum tempo. Além de muitas cartas serem de ajuda em tempos futuros.
      Abraços.

      Excluir
  20. Amei a carta. Eu acho um exercício incrível escrever para o seu eu do passado e do futuro e assim acalmar as coisas.
    tem um site bem legal que você pode escrever uma carta e definir uma data e eles enviam a carta pra o seu email no dia certo.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu amei saber do site que entrega as cartas, eu vou enviar as cartas para lá para eu receber daqui há algum tempo, acho que é um exercício maravilhoso e cheio de reflexões.
      Beijos.

      Excluir
  21. Oi Vanessa,

    Amei sua carta, acredito que vai tocar muitas pessoas que estão precisando ler algo num momento complicado.
    Parabéns, ficou show!

    Bjs

    https://diarioelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jéssica amei saber que gostou, espero que além de me ajudar escrevendo ajude muitas outras pessoas, precisamos sempre seguir em frente.
      Beijos.

      Excluir
  22. Oi Vanessa, tudo bem?

    Linda a sua carta! Também escrevi uma carta para mim mesma esse ano e me senti ao mesmo tempo nostálgica e cheia de esperança em dias melhores.

    Esse foi um ano pesado de diversas formas para todo mundo, mas o importante é aprendermos com os desafios que ele nos trouxe e nos fortalecemos.

    Beijos e um ótimo final de semana;*
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ariane amei saber que gostou e que também escreveu uma carta para você esse ano. Dá uma sensação de leveza e liberdade e ao mesmo tempo uma nostalgia, um misto de emoções que faz com que fiquemos ainda mais reflexivas e isso é muito bom.
      Sempre nos fortalecemos com o que passamos e isso é ótimo para nosso amadurecimento e aprendizado.
      Beijos.

      Excluir
  23. Yesss you're super strong and can get through anything.
    Totally agree with everything in your letter.

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que concorda com a carta, e fiquei muito feliz em saber que gostou. Somos fortes e vamos superando tudo a cada dia.
      Beijos.




      Excluir
  24. Olá Vanessa,
    Que carta linda e envolvente. Essa é uma carta completa para você mesma, mas que serve para todos nós aqui do outro lado da tela, lendo ela.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.
      Amei saber que gostou e acho que serviu muito para eu colocar meus pensamentos e sentimentos no lugar e saber que serviu ainda para mais pessoas é maravilhoso.
      Beijos.

      Excluir
  25. »-(¯`v´¯)-»….Vanessa, que carta mais linda, gostei muito de ler! Uma carta pra si mesma no fim de um ano como esse é uma ótima idéia, sem dúvida! Boas festas e vamos nos encher de esperança por um bom 2021! Beijos nas bochechas!»-(¯`v´¯)-»

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha linda, amei saber que gostou e uma carta para colocar os sentimentos no lugar foi maravilhoso, é ótimo escrever me dá uma sensação de calma e paz.
      Ótima semana.
      beijos.

      Excluir
  26. buenos consejos, siempre hay que seguir adelante e intentar ser felices

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou, seguir adiante sempre e tentar sempre conseguir a nossa felicidade.
      Beijos.

      Excluir
  27. Oi Vanessa,
    Eu amo essas cartas que escrevemos para nós mesmos, tanto do passado, quanto para o futuro. Acho que é uma forma de vermos o quanto evoluímos e o quanto as coisas mudam, mesmo sem a gente perceber.
    Adorei a postagem!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      amei saber que gostou, é verdade também amo escrever porque além de conseguir escrever o que estou sentindo, consigo colocar as ideias em ordem e me dá uma sensação maravilhosa. Poder em breve reler e ver como tudo aconteceu pelo meu próprio ponto de vista é maravilhoso.
      beijos.


      Excluir
  28. Que coisa linda Vanessa! De tempos em tempos a gente deveria parar tudo e escrever esses pequenos lembretes para o nosso eu-futuro, né? Ainda mais com uma mensagem tão positiva e bonita assim. Amei.

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, de tempos em tempos é bom escrever para podermos relembrar daqui há um tempo. É bom ter registros do que estávamos sentindo em determinada época.
      Beijos.

      Excluir
  29. Oi, Vanessa. Tudo bem?
    Escrever cartas para si é sempre uma coisa interessante porque quando os anos se passam e vamos ler o que escrevemos certas coisas parecem tão diferentes do que o ponto de vista que tínhamos naquela época. Essa é uma carta linda e que merece e ser relida sempre que se sentir em dificuldade.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem por aqui.
      Amei saber que gostou da carta, acho maravilhoso escrever, é uma forma que tenho de colocar as ideias no lugar. Eu amo reler depois.
      Beijos.

      Excluir
  30. Uma bonita carta, para reflexão!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  31. Van, que carta mais linda e verdadeira. ♥ É para você, mas acredito que poderia ser para muitas pessoas, incluindo euzinha. E não é que a gratidão é a essência da felicidade? Disse tudo e nunca tinha parado para ver por esse ângulo. Amei. Continue, sempre. Dê o seu melhor e tente não se cobrar tanto! Nem sempre é fácil, mas é possível. Esse ano mostrou muito isso, né? ♥

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ca,
      é verdade esse ano mostrou que é possível dar nosso melhor que não adianta se cobrar demais pois, na verdade não temos total controle sobre nossa vida e sobre tudo que acontece ao redor e assim vamos aprendendo e ressignificando a nossa vida.
      Amei saber que gostou da carta e que serviu para você também.
      Beijão.

      Excluir
  32. Ótima carta e reflexão.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Olá, como vai?
    Adorei demais a sua carta. Além de bonita, também foi muito reflexiva. Conversarmos com nós mesmos é bom e ajuda a acalmar o coração, anos entendermos e amarmos melhor.

    Abraço,
    Larissa | Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Por aqui tudo bem :)
      Amei saber que gostou, ajuda muito a entender o que estamos sentindo e como organizamos as nossa ideias, é ótimo poder fazer assim para desacelerar e colocar as coisas em ordem.
      Beijos.

      Excluir
  34. Post intensamente interessante, sempre estou acompanhado suas postagens tenho seu blog salvo em meus favoritos em meu navegador.
    Blog: Vida cap

    ResponderExcluir
  35. OI Vanessa, linda carata para você mesmo. Uma linda carta para todos nós que passamos e sobrevivemos a esse ano difícil. Se teve uma coisa que essa quarentena sem fim me ensinou foi a gostar dos dias nublados e chuvosos. A olhar para trás e ver as conquistas, os tropeços, as vezes que levantei e segui em frente, a valorizar as pessoas que amo e as oportunidades ao meu redor.
    QUe 2021 venha com muita esperança, dias melhores para usarmos todos os aprendizados desse ano.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chris,
      amei saber que gostou e que foi bom ler esta carta para você também. Fiquei muito feliz e grata por isso. E, com certeza essa pandemia e quarentena serviram para nos ensinar muitas lições, viver sempre o hoje e ter fé que uma hora vamos poder andar livremente sem uma máscara de novo.
      Beijos.

      Excluir

Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves