16 março 2021

DOMÍNIO PÚBLICO - UM LUGAR ONDE PODEMOS LER SEM PAGAR NADA POR ISSO

| 130Comentário

 

Imagem retirada do site Pixabay

Vamos aproveitar para ler de graça e aproveitar para observar, conhecer e apreciar diversas obras conhecidas e que muitas vezes não tivemos ainda a oportunidade de ler, seja pelo tempo, dinheiro ou melhor, falta dele né rs, porque viver comprando livros custa caro, e no fim das contas muito caro.

 

Não estou dizendo que é para você parar de comprar livros, eu sou a última pessoa que pode falar isso pois, amo comprar livros e ficar com os livros que mais gosto, amo reler alguns livros e descobri isso em 2019 quando resolvi dar inicio a um projeto de reler todos os livros da minha estante, resenhar aqui os que eu gosto e me doar os que eu não iria querer ler novamente. É claro que alguns presentes ficarão aqui na estante por uma questão de apego emocional e eu não conseguir ainda me desapegar mas, vamos trabalhando nisso rs

 

Como ler livros de graça sem participar de algo errado na internet?

 

Acompanho um blog há um tempo e descobri isso quando li o artigo Porque um livro vira domínio público no blog da Pam, Interrupted Dreamer.

 

Até então eu nunca havia pesquisado sore isso e nem tinha ideia de acessar esse site, pois não sabia nem da existência dele. Se você quiser saber como um livro vira domínio público é só acessar o blog dela que lá tem tudo explicadinho.

 

Mas, vim contar aqui é como ler livros de graça sem pagar nada por isso, de forma legal. Tem um site muito bacana onde encontramos muitas obras maravilhosas que podemos ler e apreciar a leitura, o site é Domínio público.

 

Lá tem um espaço para você preencher o tipo de mídia que você quer: texto, ouvir, ver imagens etc, e tem como você pesquisar por autor ou categorias também. Super fácil e acessando o site você consegue ler muitos livros e conhecer muitas obras sem pagar nada a mais por isso.

 

Então, vocês podem estar se perguntando o porquê eu demorei tanto para dividir essa informação com vocês. Demorei muito tempo pra contar para vocês porque eu fui testar e ver se dava certo ler livros por lá. Dá certo e tem obras maravilhosas lá é só usar um tempinho para fuxicar e descobrir autores que eu nem sabia que existiam, com textos e livros incríveis.

 

Posso dizer também, o que não é novidade pra ninguém que me acompanha sabe que eu prefiro livros físicos, mas, estou me adaptando bem ler assim, muito bom quando estamos em algum ambiente fora de casa, numa fila, esperando atendimento em algum local, ler antes de dormir e muitas outras opções. Nós escolhemos o melhor horário para nós e fazemos desses momentos únicos, e a vida é curta então vamos aproveitar cada minutinho e esse site vale a pena ser conhecido.

 

Estou analisando a possibilidade de fazer resenha de algumas obras que li no site, quem sabe em breve eu traga aqui algum livro maravilhoso que li por lá.

 

Você já conhecia ou sabia da existência desse site domínio público? Já leu algo por lá?

 

Até o próximo post!

 

130 comentários:

  1. Oi, Vanessa. Como vai? Eu já conhecia este site que você mencionou, no entanto eu ainda não li nenhum livro disponibilizado pelo site. O acervo deles é impressionante, não é mesmo! Ótima dica. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Vou bem :)
      Amei saber que já conhecia o site, o acervo é enorme, impressionante como tem obras maravilhosas por lá.
      Vale muito a pena se aventurar nas leituras.
      Abraços.

      Excluir
  2. OI Vanessa, gostei desse projeto de reler todos os livros da estante. Eu ainda tenho muito que preciso ler pela primeira vez. Comprei e não li ainda. Não conhecia essa opção de ler os livros de graça. Gostei muito da dica. Vou divulgar o post que é de utilidade pública.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Amei saber que gostou da opção de ler de graça e do projeto de ler e reler todos os livros da estante para doação, dessa forma já sairam daqui mais de 100 livros, fiquei com pouquíssimos livros só os que pretendo ler de novo e sem ler só tenho o da leitura atual já que nem saindo e passando por perto de livrarias estou rs
      Beijão.

      Excluir
  3. Ler sem pagar é sempre uma agradável sugestão.
    .
    Um dia feliz
    Abraço poético.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma ótima sugestão, fico feliz em saber que gostou.
      Abraços.

      Excluir
  4. Wow so impressive!

    XX Angelica
    https://eraenvogue.com

    ResponderExcluir
  5. Vanessa,
    Adoro quando podemos divulgar
    boas novas.
    Seu blog é lindo!Vou adorar que apareça
    lá no Espelhando.
    Bjins
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Amei saber que gostou do cantinho aqui, tudo é produzido com muito carinho.
      Beijos.

      Excluir
  6. Vanessa,
    Já tinha ouvido falar mas nunca li nenhuma obra através do domínio público. Boa dica para que curte ler.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Amei saber que já tinha ouvido falar do site, é uma ótima dica para ler várias obras sem gastar com isso. E lá tem um acervo impressionante.
      Beijos.

      Excluir
  7. Respostas
    1. Olá! Por aqui tudo bem, espero que do lado daí também.
      Amei saber que a dica foi útil para você, lá tem livros excelentes.
      Abraços.

      Excluir
  8. Sem sombras de dúvida seu post alegrou minha semana.
    Estou com falta de livros (e dim dim pra compra-los) e vou logo correndo ver os titulos por lá. Ja vi quem tem muitos clássicos, adorei!
    Beijos,

    Marcela Miranda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já faz dois anos que não compro livros, em 2020 coloquei como meta não comprar e reler os que tenho em casa e dessa forma doar os que não lerei novamente, revendo essa semana faltam aqui alguns livros para completar séries e esses eu quero comprar mas, me falta dindin no momento, já no site tem muitos livros maravilhoso e estou aproveitando as leituras.
      Beijos.

      Excluir
  9. Amei o post. É sempre bom ver os materiais em domínio público, dá para descobrir muita coisa legal. Depois resenha os livros que você leu
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero muito resenhar os livros que li, estou com uma lista grande de livros para resenhar aqui mas, me faltou um pouquinho de tempo para fazer isso, mas vou me programar esse mês pelo menos para fazer algumas resenhas.
      Beijos.

      Excluir
  10. O legal de reler os livros é que a gente muitas vezes encontra neles coisas que nos tinham passadas despercebidas (ou as tínhamos esquecido). Reli - recentemente - um livro que já havia lido (e marcado vários trechos, com marca texto) e fiquei surpresa por ter me esquecido até de coisas bem marcadas, rsrs.
    O site que disponibiliza os livros é de utilidade pública, é importante e proveitoso!

    Beijo e bom dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marly, tudo bem?
      Amei saber que gostou, e com certeza a memória acaba esquecendo de muitas coisas importantes e eu também marco as coisas que mais me chamam atenção e que vou usar depois, o bom é que podemos folhear e achamos essas partes.
      Beijos.



      Excluir
  11. É uma ótima dica, tem muuuuita coisa por lá, ideal para quem gosta de clássicos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tem muitos livros bacanas por lá, quem curte clássicos melhor ainda mas, encontrei mais temas por lá.
      Beijos.


      Excluir
  12. Que legal, pois muitas pessoas não conhecem, e é muito legal para quem não tem livros ou quer ler algo diferente. Faz resenha sim dos livros que leu :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Amei saber que você já conhece e que gostou da dica, é muito bacana ler livros por lá e mostrar que temos uma acessibilidade gratuita para leitura.
      Beijos.

      Excluir
  13. Eu acho bem legal esse lance do domínio público. Tem alguns sites de editoras internacionais que também disponibilizam livros de graça durante um período...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Não sabia que tinha sites de editoras que disponibilizavam livros grátis, podia ser livros brasileiros também né rs
      Eu ia amar.
      Beijos.

      Excluir
  14. Ainda não conhecia essa dica e já amei.. obrigada por compartilhar..
    Beijo
    ;)
    Blog| Instagram| Canal no Youtube|


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou, é uma ótima forma de ler mais sem gastar.
      Beijos.

      Excluir
  15. Oi Vanessa,

    Já ouvi falar do site, mas nunca peguei nada para ler de lá.
    Eu também prefiro os livros físicos, mas ultimamente só estou comprando os que realmente gosto, ou sequencia de alguma série. O Resto é tudo por e-book mesmo.

    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu estou querendo comprar alguns livros que faltam para completar duas séries que tenho em casa que são meu xodózinho. vale a pena né.
      Mas, é ótimo ter essa opção de ler sem gastar e sem ocupar espaço em casa.
      Beijos.



      Excluir
  16. Olá...
    Acho muito importante você ter trazido esse post, pois, é uma forma de divulgar que existe um jeito de ler algo de graça sem ser ilegal.
    Bjo

    Venha participar do top comentarista de março valendo os livros NÃO É ERRADO SER FELIZ e CLUBE DO LIVRO DOS HOMENS!

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Amei saber que já conhecia o site e que gosta e eu acho importante divulgar lugares em que podemos ler de forma gratuita.
      Beijos.



      Excluir
  17. Respostas
    1. Amei saber que gostou da dica, e vale muito a pena olhar os livros que tem por lá.
      Beijos.

      Excluir
  18. Eu conhecia o Domínio Público, mas sempre baixo tantos livros na área de gratuitos da Amazon que acabo lendo esses mesmo, haha. Acho o domínio público interessante principalmente pra quem quer ter acesso a obras clássicas ou precisa ler algo específico para a escola ou faculdade. Mas enfim, sua dica é ótima. E quanto a ler de forma digital, eu sou uma das poucas pessoas que preferem e-books do que livros físicos, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Acho que esse amor pelos livros digitais está crescendo por ser mais fácil carregar um celular ou kindle e por não ocupar muito espaço na casa. Mas, amei saber que gostou dessa dica e baixar os livros gratuitos da Amazon é maravilhoso.
      Beijos.

      Excluir
  19. Já tinha ouvido falar desse site. Usei muito no meu tempo de faculdade.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA voltou do Hiatus de verão cheio de novidades e posts novos!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que já usou muito esse site no seu tempo de faculdade, é ótimo ler livros por lá.
      Beijos.


      Excluir
  20. Que ótima essa dica, não sabia e achei maravilhoso demais, trás resenhas sim para conhecermos melhor

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou e sim, vou me programar para fazer as resenhas esse mês fiquei sem tempo e com problema na internet mas, eu tenho muitas resenhas para fazer.
      beijos.

      Excluir
  21. Olá Vanessa
    Ótima dica, a leitura enriquece a vida. Bjs querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Amei saber que gostou da dica e com certeza a leitura enriquece a vida.
      Beijos.

      Excluir
  22. Que dica ótima, vou dar uma fuçada lá.

    Beijos/Kisses.



    Anete Oliveira

    Blog Coisitas e Coisinhas

    Fanpage

    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anete, lá tem muitos livros bacanas, espero que goste.
      Beijos.

      Excluir
  23. Que demais, eu ainda não conhecia!
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que conheceu o site aqui, é uma ótima ferramenta de leitura para ler sem gastar.
      beijos.


      Excluir
  24. Oi, Vanessa

    Eu conhecia o site sim. Já entre, algumas vezes a título de curiosidade mesmo, mas nunca li nada por lá. Traz sim as resenhas das leituras que você encontrou, quem sabe nos anima?!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que conhecia e que já entrou para fuçar os livros que tem por lá. É muito bacana, vou me programar para fazer as resenhas.
      Beijos.

      Excluir
  25. Thank you for this. I am definitely looking forward to reading a few books.

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou de saber mais sobre o site, é ótimo ler livros sem pagar nada.
      Beijos.

      Excluir
  26. Eu conheci esse site lá por volta de 2012, 2013 quando eu fazia faculdade de letras.
    E achei muito bacana, nossa faz tempo que não vou nele.
    Seu post serviu bem, ótima dica.
    Beijos!
    Pam Lepletier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que usava muito o site na época da faculdade, é ótimo ter essa opção para ler e fazer trabalhos sem gastar e hoje em dia achei muitos livros bacanas por lá.
      Beijos.

      Excluir
  27. Oi Vanessa, eu já conhecia o site, mas nunca usei. Eu gosto de livro físico (sou velha haha). Aqui em Dublin tem uma biblioteca pública MARAVILHOSA que eu sempre meus livros todos já (apesar de ela estar fechada há um tempo por causa da pandemia).

    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que já conhecia o site e também amo livro físico. Eu amo bibliotecas acho uma experiência maravilhosa e daqui a pouco quando passar a pandemia poderá visitar novamente.
      beijos.

      Excluir
  28. Oi, Van! :)
    Eu adoro o domínio público. Além dos livros, há áudios e vídeos que são interessantes também!

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Sim, há áudios maravilhoso lá, é bom porque fica mais fácil fazer algumas coisas e escutar os livros.
      Beijos.


      Excluir
  29. Quando eu estava na faculdade os professores sempre falavam do Domínio Público, mas nunca fui realmente atrás pra ler algo de lá.
    Mas eu acho um site muitoo interessante!
    E traga resenhas dos livros que leu lá pra cá sim, vamos adorar :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que já conhecia mesmo não lendo ainda nenhum dos livros, vale muito a pena e vou tentar resenhar em breve, estou com uma pilha de livros para fazer resenhas.
      Beijos.

      Excluir
  30. Ler e não pagar há sempre que aproveitar!! Uma boa sugestão esse site!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou da sugestão, e é maravilhoso poder ler diversos livros de maneira gratuita.
      Beijos.

      Excluir
  31. Olá Vanessa,
    Ótima dica. Não costumo usar o domínio público mas já conferi também. Não só para economizar, mas é bom espalhar sobre a opção para quem não tem muito acesso aos livros e acaba não tendo oportunidade de boas leituras sem iniciativas como essa.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Amei saber que gostou da iniciativa de apresentar o site, é ótimo para quem não tem muitas condições de comprar livros e para quem quer e pode economizar de diversas formas. E além disso propagar que a leitura faz um bem enorme. Seu comentário me deixou com o coração quentinho, obrigada.
      Beijos.

      Excluir
  32. Muito legal Vanessa, é uma oportunidade maravilhosa mesmo. MUITOS livros bacanas no domínio público!

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou da dica, é ótimo ter essa opção de ler sem pagar e ainda achar livros maravilhosos que estão disponíveis.
      beijos.


      Excluir
  33. Eu já tinha ouvido falar desse site, mas acho que não sabia como procurar as coisas por lá, então desisti na época de ver os livros 0800. Agora já tenho tantos livros não lidos na estante, além da assinatura do Kindle Unlimited, então não procuro mais. Mas é uma boa dica para quem está sem grana para comprar livros no momento e não quer perder o hábito da leitura. =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou, eu também no começo tive dificuldade para achar os livros, depois peguei o jeito rs
      Mas, na Amazon tem muitos livros disponíveis também que são ótimos.
      beijos.

      Excluir
  34. Oi Vanessa,
    Eu gosto muito dessas dicas de livros grátis, isso ajuda muito quem não pode gastar com livros. Não tem desculpa para pirataria ou leitura de pdf's com tantas obras maravilhosas disponibilizadas de maneira gratuita.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      É verdade isso ajuda muito a quem não pode comprar ou quer economizar, é uma ótima forma de sempre ler algo.
      Beijos.

      Excluir
  35. Não consigo ler pela tela, acredita? Mas é muito útil ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acredito, tem pouquíssimo tempo que estou lendo todo dia pela tela mas, eu prefiro livro físico.
      Beijos.

      Excluir
  36. Olá, Vanessa.
    Eu já conheço tem um tempo. Eu vejo sempre pessoas falando sobre PDF e essas coisas e esquecem que tem um vasto campo para quem realmente quer ler. Sem falar que quem não se dá bem com e-books tem bibliotecas ne.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Sim, tem um vasto campo para leituras hoje em dia e algumas bibliotecas para se cadastrar e pegar livros.
      Beijos.

      Excluir
  37. Oi Vanessa, tudo bem?
    É uma ótima dica! Eu já conhecia o Domínio Público mas até agora nunca usei. Preciso espiar o que tem lá. =)
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo bem por aqui.
      Amei saber que gostou da dica para fazer muitas leituras e dá uma espiadinha sim que vale muito a pena.
      Beijos.

      Excluir
  38. Oi Vanessa, tudo bem?

    Já conhecia o site que você citou e já li alguns livros disponibilizados por ele. Além disso, acho que ele é uma excelente fonte de pesquisa ainda mais e uma época em que não podemos frequentar bibliotecas públicas com tranquilidade.

    Beijos;***
    Ariane Gisele Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, por aqui tudo bem :)
      É uma fonte de muita pesquisa, tem muita coisa importante por lá. Vale muito a pena se aventurar e ver o que tem por lá ainda mais nessa época de pandemia.
      Beijos.


      Excluir
  39. Vanessa, eu já conhecia o "Dominio publico" mas ainda não li nada lá, acho que seja porque gosto do livro físico, sentir e até cheirar o livro...kkkkkk...mas vou experimentar! Bela dica! 😘🌺👍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Experimenta sim, é ótimo ler algumas obras por lá. Tem muita coisa bacana.
      E, além disso é de graça.
      Beijos.

      Excluir
  40. Oie Van!

    Eu dei dica desse site por esses dias mesmo! :D
    É muito bom a gente ter opções gratuitas que não contribuem para a corrupção.. .Hoje em dia é muito difícil para os autores e editoras. né?
    A gente precisa conscientizar todo mundo mesmo, para ir mudando a mentalidade e ajudando sites e projetos como esse ♥

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há alguns anos você deu essa dica e eu conheci o domínio público por lá por isso falei de você e do seu blog no post. É maravilhoso.
      E de lá pra cá comecei a ler alguns livros por lá e amei, falta eu resenhar vários livros mas, espero conseguir em breve.
      beijos.

      Excluir
  41. Oi Van!

    Já tinha ouvido falar deste site, mas nunca cheguei a ver os livros disponíveis. Eu não sou uma leitora muito aplicada, tenho que voltar a ler mais e deixar de ficar assistindo filmes e séries rs

    Boa semana ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Assistir filmes e séries também é muito bacana mas ler é ótimo e dá para fazer os dois, cada dia escolhe algo diferente para fazer.
      Beijos sua linda.

      Excluir
  42. Eu também prefiro os físicos, mas amei esta dica pois eu não conhecia
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou da dica apesar de assim como eu amar livros físicos.
      beijos.

      Excluir
  43. Gostei bastante da dica.
    Ainda mais quando se trata de livros.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou da dica, é ótimo poder ler assim de forma gratuita.
      beijos.


      Excluir
  44. não conhecia de tudo este site
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  45. Que dica de site maravilhoso!
    Não conhecia, ótima resenha!
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  46. Acredita que eu não conhecia o domínio público para ler livros gratuitamente?
    Eu sempre recorri ao site LeLivros para baixar em PDF e quando não era por lá, eu encontrava no site Docero. Já salvei o endereço eletrônico para eu precisar, até porque eu gosto muito de ler livros em PDF, assim poupo meu dinheirinho. hehe
    Beijos.
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Amei saber que gostou de conhecer o site, achei maravilhoso e é ótimo poder ler livros de maneira gratuita.
      Esses outros sites que você falou eu não conheço mas, vou pesquisar.
      Beijos.

      Excluir
  47. Eu literalmente não sou da informatica, tenho que ter livro físico nas mãos para ler, sou professora e nesse ano a caderneta está sendo somente digital, imagina meu sofrimento. Eu que sou apegada ao papel, tive que fazer tudo num caderno para poder visualizar do meu jeito e passar tudo de novo na internet. Acho que estou ficando velha mesmo kk brincadeira viu
    ler é maravilhoso, admiro muito os leitores e queria que todos fossem belos leitores assim o mundo seria melhor e mais instruído. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ler é maravilhoso né, e o importante é manter a frequência nas leituras mesmo que seja em livro físico. Eu também amo livro físico mas, estou lendo muito de maneira digital.
      Beijos.

      Excluir
  48. Oi Vanessa.
    ( esta Angela aqui , mas é a Barbara)
    Eu lembro quando começaram a falar que iam disponibilizar obras no Dominio Publico, mas confesso que ainda não fucei bastante por lá.Acho que baixei uns 3 , 4 livros.

    Esses dias fiquei curiosa com o a obra de uma autora que eu nem ao menos sabia da existencia , mas fez sucesso com suas publicações do final do seculo XIX e inicio do seculo XX chamada Julia Lopes de Almeida e achei algumas obras lá , baixei um chamado "A intrusa".

    Amei o post

    Beijos

    https://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Amei saber que você já tinha escutado falar sobre o site, é ótimo ter mais uma opção para fazer as leituras.
      E saber que baixou lá para ler é maravilhoso, amei e vou procurar por lá esse livro que você baixou.
      beijos.

      Excluir
  49. Oie! Eu já conhecia esse site há um tempo, mas acho que nunca baixei livros dele, não. Tem um tempão que não entrava nele. Depois vou lá dar uma fuçada!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Amei saber que já conhecia, achei vários livros bacanas por lá.
      Beijos.

      Excluir
  50. Não conhecia esse site, mas já vou procurar para poder ler os livros por lá! <3

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou de conhecer, é um site ótimo com muitas opções de leitura.
      Beijos.

      Excluir
  51. Oi, Vanessa!
    Que dica incrível!! Eu já sabia que os livros viravam domínio público após um tempo da morte do autor, mas não sabia ao certo onde encontrar esses títulos. Vou passar o feriado todo colocando as leituras em dia haha :D

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Laura, tudo bem?
      Amei saber que gostou da dica, lá tem muitos livros bacanas, uma variedade enorme de histórias.
      Beijos.

      Excluir
  52. Confesso que também tenho mais apego aos livros físicos então acabo tendo maior dificuldade de ler assim, mas adorei a dica ♥

    Beijos,
    www.tammycezaretti.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Mesmo tendo um apego maior pelos livros físicos essa dica vale muito a pena hein, é maravilhoso poder acessar de forma gratuita alguns livros.
      Beijos.

      Excluir
  53. Oi Vanessa, passei por aqui para te deseja uma ótima Páscoa.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Sei que já passou mas, espero que seu feriado tenha sido bom.
      Beijos.

      Excluir
  54. Super interessante, não conhecia, obrigada por compartilhar! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Inês, fiquei feliz em saber que gostou da dica.
      Beijos.

      Excluir
  55. Van, olha quem apareceu por aqui? hahaha ♥ A vida, pra variar, tá corrida, mas tô conseguindo me organizar aos poucos para colocar a leitura dos blogs em dia! Quanto ao post: eu conhecia esse site por conta de imagens, mas de livros eu não tinha ideia. Mas dá para baixar no Kindle? Vou pesquisar lá. Muito obrigada por compartilhar com a gente. E faz um post sim contando a sua experiência! ♥ E a Pam arrasa no blog dela!! :)

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, fiquei feliz em ver você aqui. É bom tirar um tempinho e colocar a vida em ordem hahahaha mas, a correria é gigante mesmo, eu entendo.
      Beijos.

      Excluir
  56. Hello dear!
    I wan't aware about this website you mention but i think
    it's an amazing idea, thanks so much for the info!
    hope you have a nice day, kisses!

    My blog - Lalabetterdayz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Amei saber que gostou de conhecer esse site aqui, vai gostar e encontrar muitos livros por lá.
      beijos.

      Excluir
  57. Oi Vanessa, tudo bem?
    Usava muito essas domínio público na época da faculdade, como tinha que ler muito livro clássico, a maioria estava já em domínio público, então economizei bastante. É uma ótima dica Vanessa.
    E como você está? Tudo bem por aí?
    Bjus
    AVA
    https://apenasava.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo bem por aqui.
      Amei saber que você já usou muito o site, é ótimo né e muito bom para economizar.
      beijos.

      Excluir
  58. Olá,
    Acabei de lembrar que tempo atrás baixei um conto nesse site, acabei esquecendo... aproveitar pra incluir na meta do ano.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Ainda dá tempo de acrescentar essa meta para esse ano, acho muito legal baixar e ler vários livros.
      Beijos.

      Excluir
  59. Oii
    Voltei com o blog, vou dar uma olhada lá nesse site pra ver se acho dois clássicos Nacional que eu quero ler.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Denise, amei saber que gostou e que voltou para o blog, dá uma olhada sim, espero que encontre os livros que quer ler.
      Beijos.

      Excluir
  60. Olá!
    Amei saber que gostou da informação, é ótimo para ler alguns livros, sempre é bom saber onde encontrar livros.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  61. Olá
    Nunca entendi direito o que faz um livro se tornar de domínio público, mas é meio legal, né? Eu tenho lido muitos e-books ultimamente e acho a praticidade incrível.
    Boas leituras

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei saber que você está lendo muito nesses tempos e é maravilhoso, para saber mais vai no site que indiquei que lá também explica muito.
      Beijos.

      Excluir

Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves