08 fevereiro 2022

MENOS DINHEIRO, MAIS FELICIDADE – SERÁ?

| 70Comentário

 


Engraçado quando se fala em felicidade logo se pensa em condição ou situação financeira. E, já ouvi diversas vezes que quanto menos se tem mais feliz pode-se ser, pois há pouco com o que se preocupar e por vezes discordei dessa afirmação.

 

A felicidade nada mais é do que um sentimento, um sentimento muito bom onde nos torna pessoas melhor, leve e com uma vontade enorme de sempre viver novas experiências e de alguma forma isso tem muito a ver com a forma que olhamos a vida, a vida de forma geral e a vida em pequenos detalhes que para cada pessoa pode ter um significado diferente e especial.

 

Muito importante observar que normalmente dinheiro e felicidade andam lado a lado e acredito que sem dinheiro ninguém é feliz. EPA!!!! Pera que eu não estou aqui dizendo que só se é feliz as pessoas que tem uma conta no banco recheada não, quero mostrar que sem dinheiro para suprir as necessidades básicas como roupa, alimentação e afins nos trás sentimentos de preocupação e muitas vezes nos dá um medo do futuro e até do presente.

 

Precisamos ter o essencial, e vale a pena lembrar que o meu essencial pode não ser o seu. As pessoas são diferentes com visões e personalidades diferentes e por isso necessitam de coisas distintas, por exemplo, tem pessoas que podem ficar felizes sempre dentro de casa, assistindo uma TV, mexendo no celular e trabalhando diariamente. Para outro isso não é bom, pois a necessidade muda a ponto de que o outro precisa sair olhar paisagens tem a necessidade de ver e viver coisas novas e isso não quer dizer que ambos sejam infelizes ou felizes, é importante saber da sua necessidade e ver o que te faz bem.

 

Felicidade aqui é algo que podemos construir, com tempo, dedicação, conhecimento, ou melhor, diria aqui autoconhecimento, pois quando passamos a nos entende e entender melhor o que necessitamos conseguimos viver bem e felizes sempre superando dificuldades e mais, felizes.

 

É muito importante lembrar que o equilíbrio é a chave para a felicidade.

 


70 comentários:

  1. O dinheiro não traz felicidade. Mas a verdade é que NINGUÉM é feliz sem dinheiro. Assim sendo, infeliz por infeliz, antes o quero ser com dinheiro, lol

    É muito mais fácil ser-se feliz tendo dinheiro que não o tendo...
    .
    Saudações poéticas.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .


    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou. E dinheiro não trás a felicidade mas, ajuda demais e ninguém é feliz sem ter o necessário para as necessidades pessoais.
      Abraços.

      Excluir
  2. Totally agree with this! It's about balance!!!

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou. E exatamente isso, é sobre equilíbrio.
      Beijos.

      Excluir
  3. Também acho que dinheiro é importante, mas não é o principal para ser feliz. Mas acho que a gente só consegue ficar mais feliz e com menos preocupações quando a gente supre as nossas necessidades básicas. Acho muito complicado se manter feliz quando não se sabe qual é a sua próxima refeição, quando não se tem um teto para morar... coisas básicas mesmo. Adorei a postagem!

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou. Exatamente, dinheiro é importante para suprir nossa necessidades básicas mas, não é o fator chave que causará nossa felicidade.
      Amei seu comentário.
      Beijos.

      Excluir
  4. ¡¡Hola Vanessa!! Es cierto que el dinero no hace la felicidad, pero ayuda bastante el tenerlo, je, je.
    Pero bueno, sinceramente, todos sabemos que no da la felicidad, la felicidad, al fin y al cabo, está en las pequeñas cosas, en valorarlas y en las personas que nos rodean.
    Aunque también cada uno ve la felicidad en unas determinadas cosas. Conozco a alguna gente tacaña con mucho dinero que no disfruta de la vida y sólo es feliz de ver su cuenta corriente pero viviendo miserablemente y se autodenomina feliz. Es todo muy subjetivo. Para mí, es valorar todo lo que está en mi vida aunque sea cositas mínimas. Besitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou.Dinheiro ajuda a suprir nossas necessidades e concordo que felicidade está em saber aproveitar pequenos momentos e fazer cada um deles valer a pena.
      Beijos.

      Excluir
  5. Equilibrio, é isso mesmo!
    Um beijinho,
    https://myheartaintabrain.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou. e com certeza precisamos muito ter equilíbrio.
      Beijos.

      Excluir
  6. Sempre ouvi dizer que o dinheiro não trás felicidade, mas que ajuda a acalmar os nervos...

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou. E com certeza ajuda a acalmar os nervos hahahah
      Beijos.

      Excluir
  7. Assim como o pessoal que comentou aqui, eu tb sempre ouvi que dinheiro não traz felicidade. E não traz mesmo. Tem muita gente rica e famosa aí que é infeliz. Mas que o dim dim ajuda, ajuda, né?! Não ter que se preocupar com dificuldades financeiras diminui boa parte do nosso estresse. Então, de certa forma, a gente fica um pouco mais feliz, hehe. Como diz minha amiga, infeliz por infeliz, melhor chorar com grana em Paris, kkkkkkkkkk

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou. Exatamente tem muita gente rica que é infeliz e com certeza dinheiro é essencial para nossa sobrevivência e nossas necessidades pessoais. tudo é questão de saber equilibrar.
      Beijos.

      Excluir
  8. Um post que, com certeza, nos faz refletir. Adorei!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em Hiatus de verão de 18 de janeiro à 04 de março, mas comentaremos nos blogs amigos nesse período! Mesmo em Hiatus, o blog tem um post novo. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  9. Você e seus textos mais que maravilhosos Van

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  10. Eu sempre ouvi que dinheiro não traz felicidade, mas eu fico tão feliz quando recebo o meu pagamento. kkkkkk.
    A felicidade não deve ser atrelada somente ao dinheiro. Existem muitos outros fatores que pode nos traz a felicidade.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou. eu também fico muito feliz quando recebo meu pgto e posso porque as minhas contas e comprar umas coisas rsrsrsr
      Mas, o equilíbrio é essencial para ser feliz, precisamos saber aproveitar todos os momentos mesmo que sejam simples, a simplicidade é uma riqueza.
      Beijos.

      Excluir
  11. Oi
    realmente precisa ter um equilíbrio, eu nunca concordei com a frase de não é preciso ter dinheiro para ter felicidade, mas como você falou é necessário ter o suficiente para viver confortável, como uma pessoa vive feliz sendo que precisa ficar preocupada se vai ter dinheiro para comprar comida, pagar água, pagar luz, então é necessário ter ao menos o suficiente para evitar preocupações e tentar ser feliz.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Equilíbrio é tudo na vida e saber dividir isso é maravilhoso para felicidade e nossa saúde mental. Precisamos ter dinheiro para ter o mínimo para nossa sobrevivência. Amei saber que gostou da reflexão.
      Beijos.

      Excluir

  12. Ah dinheiro trás felicidade sim HAHAHHAHAHA

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá Vanessa,

    Eu super concordo que tudo precisa de um equilíbrio, o dinheiro nos dá conforto e proporciona situações que ajudam a nos sentir bem feliz, mas se as outras coisas não estiverem no mesmo equilíbrio nem adianta, vamos sempre estar insatisfeitos.

    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou. e concordo com o seu comentário, precisamos saber equilibrar as coisas para conseguirmos ser felizes. E saber que as coisas simples nos proporcionam momentos incríveis é essencial para tudo na vida.
      Beijos.

      Excluir
  14. Lindo post!
    Invítote a passar pelo meu blog. Beijo!

    ResponderExcluir
  15. Oi, Vanessa,

    É bem assim mesmo. Só o dinheiro, em si mesmo, não é capaz de fazer ninguém feliz e a vida já nos provou isso várias vezes. No entanto, vivemos num mundo em que a maioria das coisas das quais necessitamos têm que ser pagas com dinheiro, logo, sem dinheiro quase que não podemos sequer existir, pois não teríamos como comer, por exemplo, rsrs.
    Ah, gostei de saber que você fez aquele bolo e ele foi aprovado, obrigada por me fazer saber disso.

    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Amei saber que gostou. Exatamente isso, a maioria das coisas que precisamos para sobreviver são compradas e por isso precisamos ter como nos manter para ser felizes e não enlouquecer. é necessário ter equilíbrio para não ficar correndo somente atrás de dinheiro e esquecer que coisas simples também nos trazem felicidade.
      Beijos.

      Excluir
  16. Oi Vanessa,
    Eu acho que quando se pensa nessa relação entre dinheiro e felicidade, a última frase do post me parece resumir tudo, tem de haver equilíbrio. Uma vez ouvi o seguinte ensinamento: o pobre tem um chalé na natureza e pesca no rio, o rico trabalha a vida inteira pra poder curtir a aposentadoria num chalé na natureza e pescar no rio. Portanto, ás vezes as pessoas confundem vida bem sucedida com muito dinheiro, e não é assim que as coisas realmente funcionam, tudo é relativo.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou. com certeza, saber equilibrar tudo na vida é essencial para nossa felicidade.
      Amei esse pensamento que você postou aqui, concordo demais.
      Beijos.

      Excluir
  17. Van, mega concordo com você. O que é essencial para um, pode não ser para o outro. E o autoconhecimento é fundamental para saber o que te faz feliz. E isso pode mudar com o tempo também. Acredito que dinheiro não é tudo, mas ele é importante, sem dúvida. Como você falou, compra o básico: casa, comida, livro e por aí vai. A quantidade tem de ser aquela que te faz bem. Enfim, arrasou no post. ♥

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou. Autoconhecimento é essencial para nossa vida e para saber que só ter dinheiro não vai trazer felicidade, saber virar a chave e aproveitar pequenos e simples momentos como olhar o céu e o mar já me deixam feliz. E saber que precisamos equilibrar tudo isso já é mais da metade do caminho andado para alcançar a verdadeira felicidade.
      Beijos.

      Excluir
  18. Oi Van!!

    Meta de vidané? Viver a felicidade, isso sim
    o essencial a gente descobre mesmo nas pequenas coisas, não é verdade?
    E aos poucos a gente vai construindo nossos pedacinhos e descobrindo eles, né?

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Com certeza meta de vida! Amei seu comentário, você disse tudo, é assim mesmo. aos poucos vamos construindo nossos pedacinhos e aprendendo a ser feliz.
      Beijos.

      Excluir
  19. O dinheiro não traz felicidade mas que ajuda muito ai isso ajuda!!!
    xoox

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou. Com certeza ajuda demais.
      Beijos.

      Excluir
  20. Olá, Van!
    Só vi verdades no seu texto. Dinheiro não é tudo, pode resolver boa parte dos problemas mas se você não souber usar pode virar escravo do dinheiro.
    Temos que valorizar cada momento entre as pessoas que gostamos e eu considero pílulas de felicidade.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou. exatamente isso, dinheiro ajuda muito mas, se não soubermos deixar ele em seu devido lugar viramos escravos, excelente frase.
      Saber apreciar e valorizar os momentos com quem amamos é essencial para uma vida feliz.
      Beijos.

      Excluir
  21. Olá Vanessa! Achei muito importante a reflexão que nos trouxestes aqui. Realmente para ser feliz por inteiro precisamos ter nossas necessidades atendidas e, dada nossa incrível diversidade, para cada um, elas se apresentam diferentemente. Precisamos aprender a enxergá-las para então, buscá-las.

    Um lindo final de semana para ti.
    Até breve!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou. Precisamos enxergar e buscar o necessário e saber que a felicidade se encontra também nas coisas simples que a vida nos proporciona.
      Beijos.

      Excluir
  22. Oi, Vanessa. Que saudade de passar aqui pra ler os seus posts!
    Concordo plenamente com você e acho que quem diz que dinheiro não deve caminhar ao lado da felicidade nunca sofreu uma dificuldade na vida hahaha
    Beijo, fica com Deus!

    Bruna
    https://www.papeladaweb.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou. Fico feliz em te ver por aqui :)
      Dinheiro não trás felicidade mas ajuda muito a suprir nossa necessidades básicas, precisamos buscar o equilíbrio sempre.
      Beijos.

      Excluir
  23. Oi Vanessa,
    Acho que ninguém, nunca, está 100% na vida. Conheço pessoas que não tinham dinheiro e vivivam felizes, com as dificuldades normais, mas viviam bem. Aí ganharam um pouco mais de dinheiro e ficaram doentes, não conseguiam mais aquela felicidade no simples que tinham antes. É uma coisa que precisamos valorizar, o momento e aproveitar o que temos.
    beeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Amei saber que gostou da reflexão, e com certeza ninguém nunca estará 100% na vida em todos os aspectos, e é preciso saber lidar com as adversidades e saber apreciar os pequenos momentos com quem amamos e saber que isso também é felicidade.
      Beijos.

      Excluir
  24. Oi Vanessa, tudo bem?
    Gostei da reflexão. Acho importante a gente usar o dinheiro e não deixar o dinheiro nos usar. Ter uma vida tranquila e estável deve ser muito bom, mas há pessoas que mesmo assim não se satisfazem e talvez nunca cheguem a esse ponto. Para mim, nessas condições, acho que nem o dinheiro vai deixar a gente feliz. Pois, se você tem uma vida confortável, sem grandes preocupações financeiras, e é infeliz, deve procurar ajuda para descobrir o que pode ser feito para melhorar sua qualidade de vida ao invés de tentar resolver acumulando mais dinheiro.

    Até mais;
    Mente Hipercriativa | Universo Invisível

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! tudo bem :)
      Amei saber que gostou da reflexão. Concordo que é importante saber usar o dinheiro. Ter essa visão e equilíbrio é fundamental para nossa felicidade, saber que aproveitar os momentos com quem amamos e saber que as coisas simples da vida fazem a real diferença e nos fazem felizes de verdade.
      Beijos.

      Excluir
  25. Eu vejo que tem se falado muito em dinheiro não traz felicidade. O que eu vejo de verdade sobre a questão (é uma opinião minha): é que o consumismo em excesso não traz felicidade. Nós devemos sim trabalhar, para assim conseguirmos nos sustentar nossas necessidades básicas (moradia, saúde, transporte, segurança) e também engajarmos para realizar nossos sonhos. Mas existe um grupo de pessoas que acha só será feliz se por exemplo: comprar uma bota de R$2.000
    E assim ao meu ver, essa seria a diferença.

    Blogger | Instagram | Pinterest

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou. Concordo plenamente que o consumismo em excesso não trás felicidade só causa transtornos e correr atrás de ter uma conta bancária cheia só trabalhando sem conseguir um tempo para aproveitar com a família, amigos e ter um momento de sossego também não é bom. saber ter esse equilíbrio é essencial na vida.
      Beijos.

      Excluir
  26. Concordo muito com o que você falou. E por isso que aquele negócio de independência financeira em números depende muito de pessoa para pessoa, pois tem gente que gasta 2 mil por mês, outros 4 mil, e assim por diante... o importante é cada um saber o quanto precisa, e ir atrás disso, mas sem pensar em só ganhar dinheiro, ou ter posses... as pessoas precisam viver a vida de pensamento mais simples e assim, a felicidade vem.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou. Saber que ter equilíbrio é a chave para a felicidade e se autoconhecer para não ficar em buscar de dinheiro e não saber aproveitar as pequenas e importante coisas da vida.
      Beijos.

      Excluir
  27. Olá, Vanessa.
    Acredito que o dinheiro ajuda e muito sim porque proporciona entre muitas coisas, conforto. Mas não é o fator determinante. A felicidade ao meu ver está dentro da gente, se você não é feliz consigo mesmo nada de fora vai mudar isso.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Amei saber que gostou e fiquei encantada com o seu comentário, amei ver e super concordo, dinheiro não é o fator determinante, saber como usar e o que nos faz feliz de verdade é.
      Beijos.

      Excluir
  28. Oi Nessa, tudo bem?
    Adorei a sua reflexão! Na minha humilde opinião quem acha que dinheiro nunca importa é alguém que nunca teve problemas da falta dele. Não acho que ele compre a felicidade, mas é o dinheiro que nos permite viver uma vida digna e com momentos que possibilitem um sentimento feliz. Não é o caso de ser rico, mas de botar a cabeça no travesseiro sem medo de não ter grana pra pagar as contas.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! por aqui tudo bem :)
      Amei saber que gostou. Concordo que dinheiro importa, precisamos dele para viver, para comer, sair, nos vestir mas, correr somente atrás do dinheiro causa frustração. Digo assim: muitas pessoas visam tanto o dinheiro que passam a vida inteira só enchendo uma conta bancária e não aproveita as coisas simples que também tem muito significado na vida e isso é felicidade também.
      Beijos.

      Excluir
  29. Eu realmente acredito que o dinheiro trás felicidade. Não falo de uma quantia exorbitante do qual nem se sabe por onde começar a gastar, mas do ponto em que você manter todas as suas contas em dias, comer tudo o que quer sem se preocupar e também poder proporcionar o lazer que deseja. Acho que a falta de dinhieor influencia tanto no nosso humor, que pode tirar a felicidade ds coisas simples, já que a pessoa fica tão preocupada que não tem tempo de parar para observar ao redor.
    Adorei a reflexão, beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou da reflexão. E gostei de saber sua opinião.
      Pra mim autoconhecimento e saber ter equilíbrio é a chave para felicidade.
      Beijos.

      Excluir
  30. Holaa!! Muy interesante la entrada, gracias por compartirla.

    Blessings!!

    ResponderExcluir
  31. Respostas
    1. Oi Isa, gostei de ver a sua opinião.
      Com certeza não trás a total felicidade, ajuda muito a conquistar muitas coisas.
      Beijos.

      Excluir
  32. Por alguns traumas passados (meu pai tentava "comprar" a sua ausência com presentes), eu achei que dinheiro era algo ruim. No entanto, quando minha mãe precisou fazer exame do C0V1D e não estávamos conseguindo agendar (devido a grande demanda), percebi que no particular sempre tinha e vi que dinheiro "compra" muitas facilidades (não necessariamente a saúde, mas com certeza prolonga a vida numa situação dessas), aí eu mudei!
    Hoje acho o dinheiro importante, não o final, mas o meio!
    Beijo♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nina, amei ver seu comentário. Concordo que dinheiro é o "meio", com dinheiro conseguimos facilitar várias coisas que precisamos e queremos adquirir. E muitas vezes em questão básica de saúde ajuda demais porque facilita pagar o que necessitamos do que apenas esperar está disponível.
      Beijos.

      Excluir

Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves