19 abril 2022

BEDA#19 - COMO SE ORGANIZAR SE NÃO SOBRA TEMPO?

| 20Comentário

 

Imagem retirada do site Pixabay

Já ouviu dizer que tempo se compra? Que tempo é dinheiro? Que tempo é vida?

 

É sobre isso que quero conversar aqui hoje. Esses dias estava me perguntando como as pessoas conseguem se organizar e fazer tudo em tão pouco tempo. E parei alguns minutos para refletir cheguei à conclusão que essa história de não ter tempo é uma besteira danada.

 

Todos nós temos a mesma quantidade de horas, minutos e segundos durante o dia, é preciso saber utilizar bem esse tempo. Muitas vezes não fazemos as coisas por falta de saber dividir e priorizar as atividades. Ninguém tem a vida perfeita como mostra o feed do instagram. Temos que dar prioridade ao que é preciso ser feito. Não vamos conseguir fazer tudo na vida e está tudo bem.

 

É como se estivéssemos numa viagem e no meio dessa viagem não conseguimos parar por um dia para organizar a vida e criar o roteiro do dia seguinte. O que faremos diante isso? Vamos ficar tristes abandonar a viagem e voltar para casa ou vamos continuar e durante  a viagem vamos criar o nosso roteiro para os próximos dias. Com certeza vamos da um jeito de continuar a viagem e seja na hora do lanche, antes de dormir, ou até mesmo durante um passeio vamos planejar o que fazer e como fazer no dia seguinte. Assim é a nossa vida. Estamos numa viagem chamada vida e uma hora essa viagem vai ter um fim. Não podemos esperar está perto do fim para enxergar o que faremos amanhã.

 

Precisamos aproveitar esses pequenos intervalos sejam no almoço ou jantar, seja no tempo que gastamos num ônibus. Não importa sempre há um momento para se organizar com as coisas que se tem na mão. Seja uma agenda ou um celular.

 

Cada pessoa descobre a melhor forma e fazer isso. Para cada um funciona de maneira diferente. Para fazer isso precisamos:

 

Saber o que precisa ser organizado

 

Usar o que temos na mão

 

Ter determinação para AGIR

 

Uma coisa não funciona sem a outra. Não conseguimos costurar uma roupa com a linha sem ter a agulha. Da mesma forma é nosso planejamento, é preciso saber o que organizar – usar o que se tem – Agir.

 

O momento é agora! Comece hoje com o tempo que se tem, seja 10 minutos ou uma hora. Seja no banheiro ou na sala. Comece com uma agenda ou com um caderninho, se preferir anote na agenda do celular, só não deixe passar! Com o tempo isso vai se tornar um hábito e você vai ver como você terá tempo sobrando e ainda vai olhar e ver as coisas essenciais, FEITAS!

 

Já ouviu dizer que quem quer dá um jeito. É bem isso aqui. Tudo na vida é um processo e cabe a você fazer acontecer.

 

Meu conselho é: APENAS COMECE! E vai ajustando aos poucos até achar a melhor forma de você usar seu precioso tempo. Temos somente uma vida e cada momento é único então vamos fazer o que dá com o tempo que temos e usando da melhor forma.

 

Priorizar o seu tempo só depende de você.

 

E, você, usa alguma ferramenta para se organizar? Me conta aqui como você faz.

 

Até o próximo post!

 

 

 

 

20 comentários:

  1. Oi, Vanessa. Como vai? O segredo é se organizar. Ótimo post. Abraço!




    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      É verdade, o segredo é saber se organizar e agir.
      Abraços.

      Excluir
  2. Um belo texto sobre a forme de uma pessoa se organizar. Não uso forma nenhuma em especial.
    .
    Uma quarta-feira feliz … cumprimentos cordiais.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fiquei feliz em saber que gostou, eu amo usar várias ferramentas de organização.
      Abraços.

      Excluir
  3. Um post muito interessante. Os alarmes do meu celular me salvam sempre. Graças a Deus tenho bastante organização e planejamento.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Amei saber que usa os alarmes do celular, ajudam muito mesmo rsrsrs
      Abraços.

      Excluir
  4. Adorei as sugestões... Eu como tenho todos os minutos do meu dia ocupados, tenho mesmo que ser muito organizada para conseguir fazer tudo!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      também sou assim, faço a maioria das coisas com hora marcada, um tempinho para cada coisa.
      Beijos.

      Excluir
  5. Realmente é preciso se organizar para sobrar tempo.
    Eu procuro marcar no relógio o tempo que preciso para fazer determinada tarefa. Está dando muito certo.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo marcar o tempo de realização de algumas tarefas também, dessa forma não me ocupo demais com uma e deixo outras sem fazer. Amei.
      Beijos.

      Excluir
  6. Olá Vanessa
    Ótima reflexão. Gostei da frase: "Temos que dar prioridade ao que é preciso ser feito", tempo é questão de preferência, sempre encontramos tempo para aquilo que gostamos de fazer. Obrigada pelas felicitações no meu blog, bjs querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Amei saber que gostou. Com certeza saber usar o tempo é questão de preferência e saber dar prioridade ao que precisa ser feito é necessário. É exatamente isso, sempre encontramos tempo para fazer algo que gostamos, então podemos nos organizar para fazer o que deve ser feito no tempo que temos.
      Beijos.

      Excluir
  7. Achei esse post bastante útil, especialmente em tempos de rotinas tão corridas, né? Você tem razão, é preciso apenas começar. O meu planner fia aqui do meu lado, no cantinho do home office. Já deixo a lista de tarefas organizada e vou marcando o que já fiz, para não ter atrasos depois.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que você gostou. É muito importante reservar e organizar o tempo que utilizamos para cada tarefa.
      Eu também amo planner e fica aqui bem no cantinho também porque eu olho todo dia.Sou apaixonada por listas e amei saber a forma que se organiza eu faço assim também.
      Beijos.

      Excluir
  8. Hello!! A really good and useful post. Thanks for sharing.

    Blessings!!

    ResponderExcluir
  9. Van, falou tudo! Começar é o primeiro passo e, aos poucos, vai ajustando. A vida é corrida e nem sempre é fácil se organizar, mas isso não pode ser desculpa para não tentar. E aqui eu consigo me organizar com caderno e planner na minha mão! Eles são ótimos para colocar os planos em ação! ♥

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Carol, temos que começar e fazer acontecer porque se não dermos a prioridade devida ao que precisa ser feito nada vai seguir adiante.
      Também amo caderno, planner e bloco de lista e alguns app de celular rs
      Beijos.

      Excluir
  10. Oi Vanessa, tudo bem?
    Realmente todo mundo tem o mesmo tempo disponível, são as prioridade que mudam, e se a vida está indo bem assim, tudo bem. Eu gosto de me organizar por escrito com o que eu tenho que fazer geralmente programo uma semana de cada vez para não ficar muito à mercê de urgências que precisem de mim e atrapalhem meus planos.

    Até breve;
    Te espero nos meus blogs!
    Mente Hipercriativa (Livros, filmes e séries)
    Universo Invisível (Contos e Crônicas)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo bem por aqui :)
      Eu também vou me programando de forma semanal, só alguns compromissos que já ficam anotados porque são com datas certinhas.
      E com certeza o mundo/ dia tem o mesmo horário para todos precisamos definir as prioridades diárias e aprender que não podemos procrastinar a vida toda senão nada sai do lugar.
      Beijos.

      Excluir

Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves