26 abril 2022

BEDA#26 - 4 [QUATRO] INSPIRAÇÕES PARA CHÁ DE BEBÊ

| 18Comentário

 

Imagem retirada do site Pixinio

Esse é um momento muito especial na vida dos papais e da família que espera esse novo(a) integrante que está prestes a chegar e deseja comemorar com um chá de bebê  para reunir e registrar esse momento tão especial.

 

Flores na decoração

 

Flores alegram o ambiente, não precisa exagerar, se na mesa principal tiver um ou dois arranjos de flores já dá um charme nas fotos e na visão além de alegrar o ambiente, não se esqueça de usar algum tom de verde porque dá uma sensação de natureza e paz ao ambiente.

 

Cortina e balões

 

Imagem retirada do site Pixinio

São essenciais para colocar vida e cor ao ambiente e com esses dois itens baratos, a cortina podemos usar alguma que já temos e que se usa em casa e os balões são de valor acessível. Vale criar uma decoração, ou arco com os balões que fica lindo e deixa um lugar próprio para fotografia, se não quiser criar tem pacotes de balões prontos que já vem montados e só colocar na hora, tem vários sites que já enviam pronto e não são tão caros, encontrei vários por menos de $30,00.

 

Mesa de jantar 

 

Uma mesa de jantar que já temos em casa ou que vamos comprar para ficar usando depois é excelente, o custo benefício compensa. Acredito que muitas vezes podemos fazer algo bonito com o que já temos. Uma mesa de jantar com estilo Charles eame é perfeito.

 

Imagem retirada do site Atelier Clássico

A história do Charles Eame é incrível, depois dá um google aí porque eu só tenho como fazer um breve resumo aqui: Ele é uma referência em criação de móveis de qualidade e bom gosto com estilo moderno e sempre pensando no custo para que toda ou a grande maioria da população tivesse acesso.

 

Lembrancinha personalizada

 

Imagem retirada do site Pixabay

 

Personalizar a própria lembrancinha pode dar um trabalhinho a mais, mas eu garanto que a satisfação também será enorme. Para quem sabe pode fazer um coração de crochê e comprar a 1° letra do nome do bebê para colocar em cima do coração, fica como uma almofadinha que pode ser usada depois. Também pode dar as lembrancinhas mais tradicionais que são mamadeiras com docinhos dentro, imãs de geladeira, sacolinhas de doces.  Pode-se dar uma plantinha com um bilhetinho carinhoso e por aí vai. Se fizer você mesma pode usar a sua imaginação.  Se for produzir em alguma fábrica ou atelier pode fazer toalhinhas personalizadas ou canecas, mas o valor com certeza sai um pouquinho mais salgado. Porém fica a critério dos papais.

 

Imagem retirada do site Atelier Clássico

Pode usar um criado que já temos em casa para colocar as lembrancinhas em cima ou fazer desse cantinho um diferencial para que todos possam observar as lembrancinhas no decorrer do evento além de que  muitas pessoas gostarem de fotografar cada detalhe.  Ao lado podemos deixar um espaço próprio para que possam deixar os presentes que trouxerem, fica organizado e visualmente bonito.

 

Espero que tenha gostado das inspirações. E para você, o que não pode faltar na decoração de um chá de bebê?

 

 

18 comentários:

  1. OI Vanessa, adorei as inspirações. Gostei da dica da história do Charles Eame. Muito obrigada por compartilhar.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Amei saber que gostou e conhecer a história por trás dos nomes é ótimo, eu amo.
      Beijos.

      Excluir
  2. Chá de bebê é a coisa mais linda, né? ♥ Eu acho que lembrancinhas não podem faltar e a decoração com essa última mesa fica perfeita. Aliás, amei muito esse modelo do Atelier. ^^

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindo mesmo, acho uma fofura colocar uma decoração bem linda para comemorar esse momento especial com amigos e com a família.
      Lembrancinhas são o meu xodó, eu faria tudo manual rs
      Beijos.

      Excluir
  3. Achei bem fofa esse tipo de decoração para chá de bebê.
    Big Beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    Realmente tá tudo aí que é necessário, agora é só deixar a imaginação funcionar!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Amei saber que gostou, e com certeza é ótimo deixar a imaginação funcionar porque fica algo único com o jeitinho da pessoa.
      Beijos.

      Excluir
  5. Olá! Fica muito amor mesmo. Também acredito que podemos utilizar e improvisar bastante com o que já temos. Adorei as dicas.

    Beijos,
    Dear Masen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom usar o que já temos em casa porque aí fazemos algo legal e ainda economizamos.
      Amei saber que gostou.
      Beijos.

      Excluir
  6. Oi
    legal as ideias, semana passada eu fui em um chá de bebê e estava tudo muito lindo, o tema foi safari e até os docinhos eram personalizados.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei o tema do chá de bebê que você foi, esse tema é lindo mesmo.
      Docinhos personalizados são uma coisa muito fofa, amo!!
      Beijos.


      Excluir
  7. Oi Vanessa, eu achei ótima essa ideia de já encomendar o kit de balões pronto. Porque dá um trabalhão ficar enchendo balões e eles nunca ficam tão lindos quanto nas fotos de referência! Adorei as dicas. :)

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou dessa ideia, encontrei vários kits de balões bem baratinhos e não precisamos ter o trabalho de encher e nem de comprar suporte para montar porque o kit vem bem completo, vale muito a pena.
      Beijos.

      Excluir
  8. Oi Vanessa, tudo bem?
    Ah, minha mãe faz artesanato então por várias vezes ela fez lembrancinhas para minhas primas e amigas da família. Adorei a sua dica. Para mim o que não pode faltar são muitos objetos que remetam o mundo infantil o mais fofo possível!

    Até breve;
    Te espero nos meus blogs!
    Mente Hipercriativa (Livros, filmes e séries)
    Universo Invisível (Contos e Crônicas)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo bem por aqui ^_^
      Eu amo artesanato, é lindo e trabalhos manuais são um capricho que só. Eu amei essa ideia de objetos que remetam ao mundo infantil, é ótimo para a decoração.
      Amei.
      Beijos.

      Excluir

Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves