09 abril 2022

BEDA#9 - 5 MOTIVOS QUE ME FIZERAM ESCOLHER TER UM BLOG

| 28Comentário

Imagem retirada do site Pixabay

 

A internet e o mundo virtual está tomando cada vez mais espaço hoje em dia, seja nos relacionamentos, empregos, conquistas financeiras, mercados, facilidade em fazer compras de forma rápida e muitas das vezes mais barata. 

 

Para entrar nos 5 motivos de eu escolher ter um blog vou explicar de forma rápida

 

O QUE É UM BLOG E PARA QUE SERVE

 

Um blog nada mais é do que uma página ou site na internet, um local onde armazenamos textos, imagens entramos em contato com outras pessoas. Serve para divulgar um trabalho, ter visibilidade ou criar audiência para sua empresa ou para si mesmo.

 

Muitas empresas, eu diria a grande maioria hoje tem um site, um blog atualizado onde com certeza atrai muito tráfego e clientes e pode se tornar uma autoridade no assunto desejado através de um blog (como se tornar autoridade vai ser post para outro dia rs).

 

Agora que já sabemos o que é um blog e para que serve eu gostaria de listar aqui 5 motivos que me fizeram escolher ter um blog. 


TREINAR A CRIATIVIDADE

 

Quando se tem uma página na internet e se deseja mantê-la ativa é preciso treinar a criatividade. Não dá para esperar simplesmente as ideias surgirem e a vontade de escrever. É preciso tirar tempo para ler, ver as notícias atuais, saber o que está acontecendo ao redor. Escolher um assunto que se identifica e quer abordar, sentar e escrever, a criatividade aflora quando você a treina.

 

TER DISCIPLINA

 

Quando eu decidi manter o blog sempre atualizado não poderia vir aqui somente quando eu estivesse muito animada (isso eu fiz no começo, lá em 2015 e olha que eu postava muito rsrsrs)

 

O primeiro passo da criatividade me levou a esse segundo passo aqui: A disciplina. Não posso simplesmente esperar as ideias surgirem e a vontade de escrever, eu preciso ter dias certos para postar, para interagir com outros blogs, preciso de disciplina e encontrar tempo para criar o conteúdo que u tanto amo e gosto de vir aqui compartilhar.

 

E disciplina me ajuda em todos os âmbitos da vida, tanto no virtual como no off-line. Para tudo é necessário disciplina e foco e muito comprometimento para fazer dar certo.

 

PAIXÃO PELA ESCRITA

 

Eu sempre gostei de me expressar através da escrita, desde que me entendo por gente eu me lembro da minha mãe sempre me presentear com diários e agendas. E desde sempre eu amei ler e escrever. Essa paixão aumentou cada vez mais e quando eu decidir que não queria apenas escrever meus textos num papel eu resolvi criar esse cantinho aqui onde o objetivo era desafogar a mente através das palavras e deixar os meus textos registrados em algum lugar.

 

Isso acabou virando uma terapia pra mim.

 

AUMENTO DE CONHECIMENTO

 

Para conseguirmos nos expressar bem precisamos de conhecimento e para deixar um blog atualizado precisamos de ideias também. Para isso é essencial lermos, pesquisarmos, ter e investir tempo para aprender coisas novas e poder compartilhar aqui.

 

Com o passar do tempo que vamos estudando, pesquisando, aprendendo coisas novas vamos nos tornando cada vez melhores no assunto que escolhemos estudar e aprender.

 

Conhecimento gera conhecimento e isso gera felicidade e satisfação.

 

CONHECER PESSOAS

 

Esse aqui veio depois de eu já ter um blog. Quando eu criei o meu objetivo era apenas deixar aqui minhas ideias e sentimentos, depois eu percebi que para deixar o blog sempre atualizado eu precisaria me manter atualizada então aprender e pesquisar coisas novas. Com o tempo isso me gerou novas pessoas e algumas delas saíram do virtual e vieram para o real e até hoje são pessoas próximas que mantenho contato. O blog me trouxe boas amizades e sou grata por isso.

 

Eu poderia listar aqui mais de 30 motivos, por hoje serão só os 5 rs

 

Esse post é muito especial pra mim porque é uma colaboração (parceria) com a Carol do blog Pequena Jornalista. Ela é uma pessoa muito especial. Acompanho a Carol há alguns anos e tenho mil motivos para dizer que você deve conhecer o cantinho dela que é muito especial e cheio de conteúdo bacana. Ainda hoje vai sair no Pequena Jornalista um post onde a Carol vai contar quais são os 5 motivos dela ter escolher ter um blog. Depois de deixar um comentário aqui vai lá deixar um pouco de amor por lá e conhecer os motivos da Ca.

 

NOTAS:

 

 Essa é a segunda colab que fazemos juntas, a primeira que saiu aqui no blog você pode conferir aqui: 5(cinco) livros que ajudaram na minha jornada   

 

E aqui tem uma entrevista muito especial que eu fiz com a Carol, você vai gostar de conhecê-la ainda melhor.  


Agora eu gostaria de saber se você é dono(a) de um blog, qual o maior motivo que fez e faz você ter um blog hoje? Deixa aqui nos comentários.

 

 

 

28 comentários:

  1. Oi, Van!

    Bons motivos para se ter um blog.
    No meu caso, foi a necessidade de exteriorizar minhas emoções.

    Beijos e bom weekend.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Amei saber, e com certeza é sempre bom conseguir e ter um cantinho para expressar e colocar para fora nossas emoções.
      Beijos.

      Excluir
  2. Oi, Vanessa,

    É como você disse: quem tem blo pode citar 'n' motivos para tê-lo. Mas os motivos listados por você são - sm dúvida - os mais comuns.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      É verdade, quem tem blog e continua com o blog até hoje pode contar muitos motivos pelo quais continuar. E dá uma satisfação enorme.
      Beijos.

      Excluir
  3. Very interesting text :) I like to run my blog. It gives me a lot of joy :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Criar conteúdo e gerir o blog dá realmente muita alegria.
      Beijos.

      Excluir
  4. Olá Vanessa, nossa, eu tenho blogue desde 2002, acompanhei toda a febre e essa ferramenta foi a única que me seduziu de fato. Me ajudou a ter disciplina na hora da escrita e é um lugar onde posso escrever a respeito de coisas atuais.
    Então é uma ferramente que me faz muito bem, ao contário das redes sociais que me causam preguiça. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Amei seu ponto de vista e concordo com você, nesse cantinho podemos escolher sobre o que escrever já que é o nosso cantinho e teve fase de muitas mudanças. Amei saber que está por aqui desde 2002, tem muita história pra contar.
      Beijos.

      Excluir
  5. Yes I have to say having a blog has brought me a lot of joy and I had experiences I would not otherwise have had such as attending NY and Paris FW. I have met new people, made new friends and learned new skills. All good things!!

    Allie of
    www.allienyc.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei tão feliz em ver suas realizações por conta do blog. Muito feliz mesmo, ter e sempre estar presente nesse cantinho nos proporciona muitas coisas boas. Espero que mais realizações venham para todas nós.
      Beijos.

      Excluir
  6. Para mim ter um blogue, onde não entra publicidade exterior, serve para escrever o que me vai na alma e no coração.
    .
    Um domingo feliz … Saudações cordiais
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Poder escrever o que gostamos e o que estamos sentindo é maravilhoso, ter um blog é isso.
      Amei o comentário.
      Abraços.

      Excluir
  7. ¡¡Hola Vanessa!! A mí me gusta ser blogger pero reconozco que los blogs están decayendo por nuevas redes sociales, ahora todo es Youtube, Tik Tok, o Instagram, y la visita a los blogs han caído mucho en estos años. Yo llevo ya nueve de blogger y he notado el cambio. Personalmente, cuando busco algo, prefiero hacerlo en un blog en vez de en las otras redes sociales. Aunque, reconozco que en mi caso, ha sido Instagram donde más me han contactado las marcas de productos para que los promocione, con regalos de sus productos y otras cosas.
    La disciplina es importante, aunque, tenemos que recordar que los blogs no dejan de ser un hobby y es lo que hay que tener en cuenta, si pretendemos otra cosa terminaremos por frustrarnos, pues sólo llegan unos pocos a ser muy conocidos, normalmente tienen buenas fotos, propias, buena imagen y buena calidad en los contenidos, normalmente cosas que suelen interesar bastante. Pensar en que lo que hacemos es un hobby es importante, también saber descansar y parar cuando se necesite y no agobiarse porque tal día publicamos y no tenemos algo bueno que subir, entonces es mejor dejarlo. Feliz domingo. Besitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Realmente as visualizações diminuíram consideravelmente de uns anos para cá mas muitas novas pessoas chegaram também, e isso me deixa feliz.
      O instagram virou uma vitrine para novas parcerias e publicidade com certeza e agora com o MKD isso tende a aumentar cada vez mais.
      E ter e manter o blog como um hobbie mesmo ele dando algum lucro vale muito a pena porque nos deixa felizes e evita frustrações.
      Super concordo que as vezes precisamos descansar e parar ara descansar porque é realmente necessário, é o que faz toda diferença em nossa vida.
      Beijos lindona.


      Excluir
  8. Olá, Vanessa.
    Adorei ler seus motivos. Acho que todo mundo que tem um blog é um pouquinho por cada um deles também hehe. Eu comecei o blog a dez anos e foi porque na época não tinha com quem conversar sobre livros. Mas hoje mantenho porque não sei mais não ter o blog. Todo livro que leio já escrevo uma resenha mentalmente hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sil, super te entendo e concordo com você. Começamos um cantinho para colocar nossas emoções e sentimentos aqui e depois amamos tanto que já faz parte da nossa vida e da nossa história e não queremos jamais sair dessa blogosfera que tanto nos trouxe.
      Beijos.

      Excluir
  9. Olá Vanessa;
    São bons motivos para manter o blog. Também comecei antes e depois deixei, mudei e voltei a mudar. Ao ter um blog vamos diversificando e evoluindo naquilo que trazemos aos leitores, não é?
    Gosto muito das suas publicações, por isso, já segui o blogue ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Amei saber que gostou e é muito bom descansar, respirar e voltar. tirar esse tempinho quando necessitamos é fundamental para nossa saúde. E com certeza com o tempo vamos diversificando nosso conteúdo, a forma da escrita e que abordamos os assuntos e acabamos evoluindo.
      Beijos.

      Excluir
  10. Oii Van

    Amei o post!!! Eu já tive vários blogs ao longo da adolescência e hoje me arrependo de ter trocado e desistido tantas vezes. Gostaria de ainda ter tudo em lugar só para poder olhar para trás e ver o que pensava, sentia e gostava na época.

    Voltei para cá exatamente para exercitar minha criatividade. E confesso que também tem servido de escape de outras redes sociais, gosto dos ambientes de blog, me parecem mais simples, reais e verdadeiros.

    Beijos
    http://brenshelf.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Brenda,
      amei saber que você teve outros blogs na época da adolescência, esse foi e é meu único blog desde sempre ta tudo aqui e ao rever o que eu escrevia antigamente, como as coisas foram mudando na minha cabeça, muitas coisas vão amadurecendo.
      E dá uma nostalgia rever rs

      Amei saber que voltou para a blogosfera, é um cantinho mais simples, com menos competição que podemos deixar a nossa marca aqui.
      Beijos.

      Excluir
  11. Realmente o blog pode despertar a criatividade que está dentro de nós. A organização também é algo que tenho agora e isso aconteceu por causa do blog.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Amei saber que gostou e que concorda, com certeza ajuda muito na organização e disciplina porque para mantermos esse cantinho precisamos de muita organização e comprometimento. Quanto a criatividade ajuda muito.
      Beijos.

      Excluir
  12. Assino em baixo! Esses motivos são maravilhosos e plausíveis. Ter um blog é tudo de bom.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou e que concorda, ter um blog é uma terapia e tudo de bom.
      Abraços.

      Excluir
  13. Van, amei fazer essa collab com você! ♥ Obrigada por ter topado e é uma honra fazer parte dessa blogosfera.

    Amei os seus motivos e concordo com todos! Principalmente a parte de exercitar a criatividade. Também amo o fato de poder escrever do meu jeitinho e conhecer pessoas incríveis, como você, faz tudo valer a pena. Até os bloqueios criativos e tal. Parabéns por tantos posts que inspiram, que faz a gente refletir e adquirir ainda mais conhecimento! :)

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amei fazer a collab com você, é sempre ótimo. Eu que te agradeço.

      Amei saber que você concorda e que gostou também e ajuda demais a manter e estimular a criatividade. também amo conhecer gente nova na blogosfera e é um cantinho maravilhoso de se estar.
      Fiquei feliz demais com seu comentário, é muito amor para se ter um blog.
      Beijos.

      Excluir
  14. Oi Vanessa, tudo bem?
    Acho que o maior motivo para eu ter um blog é extravasar a criatividade, mas confesso que desanima bastante pelo pouco retorno dos leitores. São pouquíssimos o que decidem ler e ainda mais raros os que comentam. Valorizar demais essas pessoas. São meu principal incentivo para continuar publicando.

    Até mais;
    Mente Hipercriativa | Universo Invisível

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo bem por aqui.
      Também amo praticar e exercitar a criatividade aqui nesse cantinho, com o beda aumentou muito os comentários e visualizações, acho que é um ótimo incentivo e um desafio enorme que vale a pena rs
      Beijos.

      Excluir

Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves