05 julho 2022

[RESENHA] O OUTRO LADO DE TUDO ISSO

| 44Comentário


Imagem retirada da Amazon



Livro: O OUTRO LADO DE TUDO ISSO

Autoria:  KIM LOCK
Editora: HARLEAQUIN
Nota:
★★★★★

 

 

“Sabe, existe uma diferença entre dor e sofrimento. O primeiro é um fato ao qual se render, o segundo é uma escolha.”

 

Sinopse

 

A casa de Mercy Blain acabou de pegar fogo. E esse nem é o maior de seus problemas. A casa de Mercy Blain está pegando fogo, mas ninguém — nem os bombeiros,nem os paramédicos, nem seu não tecnicamente ex-maridoEugene — parece entender que este não é o maior de seus problemas. Seu maior problema é que, pela primeira vez em dois anos, Mercy está do lado de fora. Lançada em um mundo que tentava a todo custo ignorar, ela vai para a casa de Eugene, mas logo percebe que ficar lá não é uma opção. Em meio ao pânico, toma a decisão mais impulsiva de sua vida: compra uma van cult vintage (leia-se minúscula, velha e fedida) e coloca o pé na estrada. Afinal, lar é onde você está. Na companhia de Wasabi, seu salsichinha, e de uma passageira um tanto mórbida, Mercy agora precisa enfrentar surtos inoportunos, uma simpática trupe de nômades na terceira idade, um escocês charmoso e uma rival inescrupulosa para chegar a Darwin, no norte da Austrália, a mais de três mil quilômetros de distância. Primoroso, doce e sarcástico, este é um romance sobre enfrentar a ansiedade, aprender a perdoar — os outros e si próprio — e a aproveitar a vida, escrito por uma jovem autora talentosa e extraordinária.

 

Resenha

 

“Às vezes dor é apenas dor. Machuca e, quando a sentimos, não há nada que se possa fazer além de suportar.”

 

Esse foi o segundo livro que li no clube de leitura da Carol, o PJ. Comecei a leitura lendo de forma digital e fui gostando tanto da leitura que resolvi comprar o livro para ler de e ter ele aqui em casa. A edição é linda e fiquei encantada. E quando comprei veio uma cartela para destacar imãs e colocar na geladeira, que ficou lindo demais.




Mercy passou dois longos anos sem sair de casa para absolutamente nada. Depois da casa dela pegar fogo e de forma abrupta ela ter que se mudar para casa do seu ex-marido  Eugene  ela observa que é impossível ficar ali. Mas, esse não chega nem perto do seu maior problema.

 

Desnorteada, Mercy sai da casa de Eugene para dar uma pequena volta na rua e se depara com uma van vintage que está a venda. De forma impulsiva ela a compra e resolve sair por aí com o seu pet: Wasabi, um salsichinha pequeno e que a acompanha há um bom tempo.

 

Na companhia do seu pet ela faz uma viagem e nessa viagem vimos muitas descobertas. Eu não vou dar spoilers, pode ler sem preocupação!

 

Mercy enfrenta o pânico, a ansiedade. Coisas pequenas que qualquer pessoa faz no seu cotidiano para ela é um desafio a ser superado.  

 

Nessa história foca muito o perdão, superação, ansiedade e além de ter um lindo romance muito gostosinho de ler. Aqui  encontramos muitos gatilhos mentais para quem já sofre ou sofreu com algum tipo de problemas psicológicos.  E eu garanto que vale a pena.

 

Esse foi um dos livros que entrou para minha lista de favoritos, a maneira que a autora abordou todos esses temas foi leve e de forma descontraída, além de ser bem respeitosa com os sentimentos. A trajetória da protagonista foi pensada de uma maneira leve e ao mesmo forte com cenas marcantes que muita gente tem que enfrentar diariamente. Eu poderia deixar aqui muitos trechos do livro que são incríveis, mas eu quero que você leia. Que leia com o coração aberto, que não espere nada e receba tudo dessa leitura maravilhosa.

 

“Esteja aqui agora e saiba que, qualquer que seja esse agora, é passageiro.”

 

 

 

 


44 comentários:

  1. Respostas
    1. Amei saber e espero que curta muito essa leitura. Eu amei demais.
      Beijos.

      Excluir
  2. Que livro maravilhoso!
    Não conhecia, ótima dica!
    Beijos.
    https://vinteedoisdemaio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou e espero que curta muito essa leitura. Eu amei demais.
      Beijos.

      Excluir
  3. Amei amei amei! É o meu tipo de livro, com certeza vou ler, já vou atrás dele agora mesmo. Muito obrigada por essa dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou.
      Espero que curta muito essa leitura. Eu amei demais e também é o tipo de leitura e reflexões que eu amo em livros.
      Beijos.

      Excluir
  4. Oi, Vanessa, tudo bem?
    O livro parece ser muito interessante, realmente parece ser desses que nos surpreende. Fiquei curiosa, é bom demais quando entrega entrega mais do que imaginamos.
    Ótima resenha!
    Beijos,
    Dear Masen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo bem aqui :)
      Amei demais saber que você gostou.
      O livro é maravilhoso, difícil descrever o quão bom ele é. Espero que leia e curta a leitura, e também tire muitas coisas bacanas que podemos usar no nosso dia a dia.
      Beijos.

      Excluir
  5. Amei a resenha. Eu estava fazendo a organização dos meus livros do kindle e esse está lá, já quero pegar para ler. Parece o tipo de história para esquecer o mundo enquanto está lendo
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Amei saber que gostou. Se está no seu kindle passa essa leitura logo na frente de outras, espero que você curta a leitura tanto quanto eu. O livro, a história e a construção foi muito bem elaborada, muito bem feita, foi muito bem produzido.
      Depois me conta o que achou da leitura.
      Beijos.

      Excluir
  6. Olá, Vanessa.
    Eu geralmente não sou muito fã desse tipo de enredo com viagens, mas achei a história interessante. E a edição está muito bonita mesmo, valeu ter o livro físico.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sil,
      eu sei que você ama livro de fantasia. Esse me emocionou, deixou maravilhada e a história foi tão bem construída que entrou para minha lista de favoritos, além do enredo que eu amo.
      Beijos.

      Excluir
  7. Parece ser muito interessante. A vida muitas vezes nos impõe 'viradas' inesperadas e até desnorteantes. Saber enfrentar essas viradas, tirando proveito das novas circunstâncias com resiliência e humor ... não tem preço!

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou e espero que curta muito essa leitura. Eu amei demais.
      E com certeza a vida tem dessas, dá umas reviravoltas quando menos esperamos e temos que aprender a dar a volta por cima e reaprender a viver com determinadas situações.
      Beijos.

      Excluir
  8. Bom dia, Vanessa
    Parece ser um ótimo livro, vou colocar na minha lista para ler, a leitura enriquece a vida. Bjs querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou e espero que curta muito essa leitura. Eu amei demais e concordo que a leitura enriquece a vida.
      Beijos.

      Excluir
  9. Eu também gostei muito dessa leitura do clubinho! Esse livro foi muito interessante de ler. Estou doida pro próximo encontro para discutirmos sobre o livro novo.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi uma leitura ótima, amei demais e as leituras tem me dado um "gás" a mais para ler cada vez mais e voltar ao meu ritmo de leitura rs
      O livro novo também amei, já escrevi a resenha sem spoilers e vou liberar esse mês ainda hahahahah
      Apaixonada pelo livro novo também e ansiosa para discutirmos no próximo encontrinho rsrs
      Beijos

      Excluir
  10. ¡¡Hola Vanessa!! No conocía el libro y con lo que me gusta leer, se agradecen todas las recomendaciones. Me ha encantado el argumento, se ve muy entretenido. Besitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isabel,
      Amei saber que gostou da recomendação do livro e espero que curta muito essa leitura. Eu amei demais, foi muito bem produzido.
      Beijos.

      Excluir
  11. Oi Van,
    Eu participei do clube do livro da Carol por um tempo, mas com as correrias da vida, estava díficil acompanhar as leituras e acabei tendo que sair.
    Confesso que me interessei por esse livro desde o lançamento, mas estou esperando uma boa oportunidade para ler, já que preciso estar emocionalmente estável, pois os gatilhos sobre ansiedade nunca me fazem bem, mas tenho certeza que vou me identificar com a protagonista.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leslie, eu amei essa leitura. Quando tiver muito feliz e tranquila pegue esse livro para fazer a leitura. É ótimo e nós mostra várias coisas que vivemos no dia a dia de uma forma leve.
      Beijos.

      Excluir
  12. Oi
    que bom que gostou da leitura, nem sadia do que falava e toda vez que via a capa pensava que era um livro de autoajuda, toca em temas interessantes pelo que falou e que bom que curtiu o romance da história.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro toca em assuntos muito importantes e que devem ser abordados. O romance deixa a leitura leve e muito fluida. Se ler me conta o que achou.
      Beijos.

      Excluir
  13. Ainda não conhecia esse livro, parece bem interessante.
    Big Beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou. O livro é lindo e se ler me conta como foi.
      Beijos.

      Excluir
  14. Parece incrível. Já amei pelo mapa desenhado, amo mapas :D
    Nunca tinha ouvido falar acredita? Mas já quero ler também :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monique, amei saber que conheceu esse livro aqui. Sei que vai gostar da história e a edição está linda.
      Beijos.

      Excluir
  15. Olá,
    Que bom ler resenha desse livro pq quando vi no perfil da Harlequin fiquei com certo receio. Me surpreendi com o plot, quero muito ler pelo doguinho agora - e tb as questões que aborda pq sempre me identifico.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Amei saber que quer ler o livro, tem muitos assuntos importantes abordados no livro. Espero que curta a leitura tanto quanto eu.
      Beijos.

      Excluir
  16. Oi Vanessa!
    Gostaria de ler esse livro, gosto bastante de jornadas assim!
    E acho a capa super fofa!
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Amei saber que gosta de leituras assim com mensagens reais e muito importantes. O livro tem assuntos fortes e ao mesmo tempo a leitura é leve e bem fluida.
      Beijos.

      Excluir
  17. Oi Nessa, tudo bem?
    Gostei bastante da dica e curto histórias que focam na jornada de evolução pessoal do protagonista.
    Deixo uma dica no mesmo estilo: Biblioteca Sobre Rodas! :)
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Tudo bem.
      Amei a dica de leitura. Super anotada aqui e já quero ler.
      Também amo histórias que retratam a evolução dos personagens ao longo da história.
      Beijos.

      Excluir
  18. Oii vanessa!
    obrigada pela indicação! Esse tipo de romance, parece ser aqueles inspirador, que acabamos o livro com uma sensação de que queremos o mesmo né? ahahha

    Vou deixar anotado aqui ahhaha
    http://www.mairanamba.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Amei saber que gostou e espero que curta a leitura.
      Beijos.

      Excluir
  19. Terminei de ler há pouco tempo e amei. Sonho com essa vida sem raízes, de viver em uma van e correr o mundo.
    Bj e fk c Deus
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá nana, amei saber que leu e amou a leitura também.
      Uma aventura e tanto né. Livro muito bem elaborado.
      Beijos.

      Excluir
  20. Nossa já cheia de curiosidade de ler esse livro, adorei a resenha e fiquei cheia de curiosidade aqui para saber o desenrolar da história

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju,
      Amei saber que quer ler esse livro. Tem uma bagagem enorme e com cenas que vivemos diariamente. Um livro que deve ser lido por todos.
      Beijos.

      Excluir
  21. Me parece um livro excelente,
    obrigada pela dica de leitura!

    Ane
    De Outro Mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou da dica de leitura, espero que curta demais essa leitura.
      Beijos.

      Excluir
  22. Amo o trabalho da Carol! Sou doida pra fazer parte do clube de leitura (só não entrei ainda por falta de tempo). O livro é visualmente bonito. Fiquei com vontade de ler só pela sua resenha. <3

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entra no clube amiga, vai ser ótimo ter você por lá.
      E o livro é maravilhoso.
      beijos.

      Excluir

Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves