19 julho 2022

[RESENHA] UMA FARSA DE AMOR NA ESPANHA

| 25Comentário

 

Imagem retirada da Amazon

Livro: UMA FARSA DE AMOR NA ESPANHA

Autoria: ELENA ARMAS
Editora: ARQUEIRO
Nota:
★★★★★

 

“Você nunca precisou que alguém lutasse suas batalhas, Catalina. É uma das coisas que mais respeito em você”.

 

Sinopse

 

Uma viagem à Espanha, o homem mais irritante do mundo e três dias para convencer todo mundo de que vocês estão realmente apaixonados. Em outras palavras, um plano que nunca vai dar certo...

 

Catalina Martín é uma jovem espanhola que trabalha como engenheira em Nova York. Com o casamento da irmã se aproximando, ela precisa desesperadamente de um acompanhante, porque não quer encarar sozinha toda a família e, principalmente, o irmão do noivo, que é ninguém menos do que seu ex.

 

Sentindo-se pressionada, ela conta uma mentirinha inofensiva sobre ter um namorado americano. E agora todos em sua pequena cidade estão ansiosos para conhecê-lo.

 

Lina tem apenas um mês para encontrar alguém disposto a cruzar o Atlântico com ela e participar da sua farsa. Mesmo assim, quando Aaron Blackford, seu colega de trabalho, se candidata à vaga de namorado de faz de conta, ela se recusa a aceitar. Embora ele seja alto, charmoso e lindo de morrer, também é condescendente, exasperante e insuportável.

 

Porém, quanto mais o casamento se aproxima, mais tentadora se torna a oferta.

 

Enquanto os dois se perguntam se serão capazes de sustentar a história por um final de semana inteiro, Lina começa a perceber que, na vida real, talvez Aaron não seja tão terrível quanto é no escritório...

 

 

Resenha

 

Esse livro foi escolhido pelo grupo de leitura PJ que eu participo, confesso que li a sinopse no dia que fizemos a votação e optei por essa leitura também, confesso que mais pela capa do que pela sinopse.

 

Sem muita pretensão e sem expectativa nenhuma comecei a leitura seguindo o cronograma nos primeiros 3 dias. Sim só 3 dias!

 


Até então eu estava lendo e achando meio besta, estava acreditando que seria uma história comum e que eu já estava esperando concluir a leitura de forma meio monótona. Foi então que cheguei no capítulo 4 desse livro e as coisas começaram a mudar. A história foi se desenvolvendo de uma maneira instigante e curiosa.

 

Catalina e Aroon são os protagonistas principais. Ela é uma jovem espanhola que saiu do seu país de origem depois de uma sucessão de acontecimentos marcantes em sua vida para trabalhar em uma grande empresa em Nova York. 

 

Aaron um jovem alto, sério, de olhos azuis que mais pareciam de uma beleza genuína começou a trabalhar na empresa que a Catalina já trabalhava há algum tempo como líder de equipe. 

 

E é assim que toda a história começa a se desenrolar. Cada um com suas bagagens do passado e com personalidades diferentes começam a enxergar além. E descobrir através de uma viagem e um namorado de mentirinha que cada olhar, cada cumplicidade e cada gesto valem muito mais que uma simples mentira.

 

São muitas barreiras que se enfrentam e que aos poucos são quebradas.

 

Eu queria poder colocar aqui em palavras toda a história, o dedo está coçando para digitar os momentos que eu mais amei, porém não gosto de dar spoilers. Fui nesse livro sem pretensão nenhuma e terminei com uma mistura de emoções, sensações e de alguma forma deixou meu coração quentinho. Não só pelo romance em si (que tem bastante nesse livro), mas por toda a trajetória de cada personagem e de como cada acontecimento foi sido desvendado de uma maneira simples e ao mesmo tempo impactante, ao mesmo tempo que a história trás uma certa leveza, trás sentimentos fortes e precisos.  Trás personagens completos, cheios de vida e com muitas questões que podemos usar diariamente.

 

A força da Lina, a forma como ela é leve liderando uma equipe e recepcionando quem chega na empresa. A maneira que ela enfrenta os desafios e a maneira como ela consegue superar o que passou. A descoberta de sentimentos emoções ao longo da trama.

 

O jeito persistente do Aaron, leve e ao mesmo tempo sério na empresa. Um homem honrado e ao mesmo tempo com cicatrizes/ feridas ainda abertas e não despeja isso em ninguém. O cuidado que ele tem o instinto de proteção. O amor que ele sente e consegue demonstrar de diversas maneiras.

 

Eu amei ambos os personagens e fiquei muito feliz por essa autora ter publicado esse livro, vale lembrar que foi o primeiro livro dela publicado e eu espero que venha muitos outros. A escrita dela é fluida, marcante e instigante. Não leio muito esse tipo de romance e confesso que fiquei apaixonada.

 

“Porque a vida não é ideal. Ela faz curvas. Ela tira a gente do eixo e nos coloca de volta em questão de instantes.”

 

É importante lembrar que nos livros normalmente não vem uma classificação de idade para fazer a leitura, eu recomendo somente para maiores de 18 anos. 

 

Eu super recomendo essa leitura e acho impossível a pessoa não devorar esse livro em poucos dias ou poucas horas.

 

Me conta se você quer ler ou já leu esse livro e me indica aqui nos comentários um livro bacana para eu ler.

25 comentários:

  1. Deve ser bom pra sair de resseca literária, né? Parece muito gostoso mesmo, tenho ouvido falar super bem dele. Eu recomendo um que li recentemente e amei: Cadê você, Bernardette? da Maria Semple. bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Amei saber que já escutou falar bem desse livro. é uma história muito bacana, vale a pena fazer essa leitura.
      Não sei bem se tiraria de uma ressaca literária eu diria para intercalar com livros mais densos.
      Beijos.

      Excluir
  2. Oi, Vanessa,

    A estória pareceu-me muito com o enredo do filme "Muito bem acompanhada". Mas sua resenha faz crer que o livro é mais profundo.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu não conheço o filme mas já quero procurar rs, deve ser bem bacana e vou tentar assistir mês que vem.
      O livro é uma história muito bacana.
      Espero que curta.
      Beijos.

      Excluir
  3. Interessante, uma nova escritora. Fiquei curiosa.
    Beijinhos
    Coisas de Feltro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Sim, ela tem uma escrita bem gostosa de ler depois de certo ponto da história.
      Beijos.

      Excluir
  4. Eu também adorei essa leitura do clubinho do PJ. Ainda não postei a resenha sobre esse livro no blog porque estou esperando encontrar o pessoal do clubinho para conversar sobre. Eu senti a mesma coisa que você e eu amei muito. Também não segui o cronograma e li em 7 dias, haha. Estou doida para ler o próximo livro da autora.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais, eu não aguentei esperar hahahahah
      Amei saber que também amou a leitura, e entendemos bem como é não conseguir acompanhar o cronograma e ler logo, porque é impossível parar a história pelo meio.
      Beijos.

      Excluir
  5. Não conhecia esse livro ainda. Gosto de narrativas que nos envolvem tanto que não dá vontade de parar de ler.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Amei saber que conheceu esse livro aqui, a história tem uma pegada bem bacana e de certo capítulo em diante queremos tanto saber o que vai acontecer que é quase que impossível parar a leitura pela metade.
      Beijos.

      Excluir
  6. Olá, Van!
    Adoro livros que fazem a gente furar o cronograma! hehehe
    E adoro ver a rede que a Carol promove no PJ :) é Muito legal mesmo!
    Ainda não li esse livro, mas fiquei curiosa :)

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li esse livro mas, pela sua resenha parece um livro muito bom e envolvente.
    Bjus!

    ResponderExcluir
  8. Oi Vanessa! Me parece um belo romance pra ler rapidinho e desejar mais! Obrigada pela dica de leitura!
    Ane⚘

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito dessa história parece bem legal.
    big beijos

    ResponderExcluir
  10. Eu tinha lido a sinopse e não me interessei muito à princípio... mas a sua resenha foi tão positiva, que fiquei curiosa a respeito do desenvolvimento da história e dos personagens! :)

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  11. Ainda bem que você se surpreendeu com o livro!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  12. Amei a resenha. Eu sempre decido ler esse livro e desisto por ficar com medo das expectativas. Eu amo a capa, mas acho que ela passa vibe errada por ser +18
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Parece ser uma daquelas leituras bem interessantes!
    Aproveito para desejar um bom fim-de-semana!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Fiquei bem curiosa pra ler esse livro! Está na minha lista um tempinho e gostei de saber mais sobre. Ótimo quando as leituras de romances vão mudando nossa opinião além das páginas!

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  15. Olá, Vanessa.
    Eu estou morrendo de vontade de ler esse livro e com medo de não gostar tanto assim ao mesmo tempo. Geralmente sou de opinião contrária quando todo mundo está elogiando tanto hehe. Mas assim que der vou ler ele sim.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  16. Oi Vanessa,
    Eu já li esse e ameeeeeeeeei, até favoritei!
    Que leitura delicinha, tem tudo aquilo que eu mais amo! rs
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Oi
    que bom que gostou da leitura, eu consegui comprar em uma promoção do submarino por 24 reais, quero ler em breve e espero gostar assim como você.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Que livro maravilhoso!
    Não conhecia!
    Beijos.
    https://vinteedoisdemaio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Oi Vanessa,
    Eu leio romances sazonalmente, normalmente evito, mas tem épocas que eu quero muito ler um. Não conhecia esse livro e fiquei com vontade de ler. Se tiver a chance de ler, pretendo fazer da mesma forma despretensiosa que você.

    Até breve;
    Te espero nos meus blogs!
    Mente Hipercriativa (Livros, filmes e séries)
    Universo Invisível (Contos e Crônicas)

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves