26 setembro 2022

WISHLIST – DECORAÇÃO DA SALA

| 64Comentário

Todas as imagens foram retiradas do site Pixabay

 

Para quem está aqui há algum tempo viu que estamos em processo de mudança e com isso vem o processo de decoração de novos ambientes, para esse processo de decoração ficar leve e divertido além de fazer tudo com paciência e prestando atenção nos detalhes para ficar do jeitinho que desejamos acredito que seja essencial fazer listas do que desejamos e pretendemos ter em casa cantinho. Depois é hora de rever a lista para ver se vamos utilizar tudo mesmo ou se mudaremos algo.

 

Eu amo fazer as coisas aos poucos, sentir a necessidade do local e a minha necessidade na hora de decorar. Ver o que precisamos naquele momento e como queremos que a casa fique.

 

Amo espaço livre e não gosto de nada com muitos móveis ou muitas coisas ocupando espaço desnecessário, por esse motivo eu amo desenhar como quero o local e prefiro comprar aos poucos. Acredito ser muito importante ter o que realmente precisamos, nos faz bem e que seja útil. Quanto ao que já temos não precisamos simplesmente jogar fora até porque dinheiro não cai do céu e o que não serve para nós naquele momento pode servir para outra pessoa, outra família.

 

Doar, vender ou reformar para reutilizar em casa e na vida é o que mais amo fazer em épocas que resolvo redecorar ou mudar algum ambiente. Vou utilizar praticamente tudo que tenho hoje e acrescentarei alguns objetos. 

 

Bora logo para essa lista do que quero para o sala.

 


Estante

 

Eu sei que muita gente não gosta e opta por não usar mas, se tem algo que eu amo numa sala é a estante, amo poder colocar enfeites, fotos, coisas que posso olhar e me sentir feliz. Gosto dessa sensação.

 

 Mesa

 

 Acho muito elegante mesa de canto para sala, dá um ar chique e ao mesmo tempo pode ser bem útil já que é muito fácil para mudar de lugar, servir de apoio quando precisamos. Também deixar lá com flores em cima ou um porta retrato.

 

Quadro ou Espelho

 

Eu amo ter um quadro grande ou espelho no ambiente, ao meu ver faz uma grande diferença no meu humor, na decoração e na funcionalidade da casa. Não parece que muda na funcionalidade mas apenas façam o teste para ver como tudo muda.

 

Além de ficar lindo ajuda no nosso estímulo de manter o ambiente sempre aconchegante e nos dá mais felicidade e satisfação.

 


Poltrona

 

Essa aqui é especialmente para quando a minha mãe for, ela sempre fala que vai na minha casa e a poltrona é dela então nesse pedacinho da casa vai ter uma poltrona bem confortável especialmente para ela, eu também amo mas, será uma   das coisas mais importantes que vai entrar na sala no momento.

 

São itens simples mas essenciais na minha sala. Não gosto de ocupar cada espaço, prezo também por ter espaços vazios para eu e as pessoas podermos circular bem sem esbarrar em nada e por isso eu gosto de obter o essencial e que funcione para minha realidade no momento.

 

Se você pudesse redecorar a sua sala. O que você mudaria?

 

64 comentários:

  1. Nossa, eu gosto de todos que você listou.
    Atualmente, queria um rack novo pra sala da minha mãe, deixaria com mais amplitude e espaço.
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que você gostou. Rack é muito bom também, como é pequeno dá mesmo uma sensação de amplitude.
      Beijos.

      Excluir
  2. Gosto muito de quadros e espelho é um item que tem que ter, na casa que estou agora é muito pequena, mas assim que eu fizer a minha vai ter.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo, pode colocar quadros ou espelho, escolhe só uma coisa já que a casa não é muito grande. Fica sempre muito lindo.
      Beijos.

      Excluir
  3. Oi
    eu curto estante na sala, mas tudo depende dos enfeites que as pessoas escolhem, porque pode acabar pesando no ambiente, eu acho bonito mesa de centro na sala, mas como eu sou desastrada na minha casa eu não teria porque se não viveria tropeçando em uma. Quadro é um item que também acho bonito na sala.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise,
      Eu amo estante na sala. Realmente tudo depende dos enfeites que escolhemos, gosto de colocar coisas que remetem a coisas que gosto como livros, flores e fotos, tudo bem delicado e discreto. Quadro é maravilhoso e a mesinha no canto aqui fica ótimo porque tem uma parede ao lado e fica quase que impossível eu esbarrar nela rs
      Beijos.

      Excluir
  4. Olá Vanessa
    Ótima postagem, obrigada pelas felicitações no meu blog, amei, bjs querida.

    ResponderExcluir
  5. Muito bacana as suas wishlist de decoração.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou, eu amo fazer listas porque fica mais fácil na hora de decorar o ambiente.
      Beijos.

      Excluir
  6. Muito bacana sua wishlist. Espelhos são super legais para darem a sensação que o ambiente é mais amplo. Os outros móveis são essenciais para um ambiente aconchegante.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou. Espelhos ajudam muito para dar sensação de amplitude e deixar uma sensação de espaço grande. Sim, amo móveis que nos deixam com essa sensação de aconchego.
      Beijos.

      Excluir
  7. Achei fenomenal. ESpero que você poste tudo quando estiver pronto, fiquei curiosa!

    ResponderExcluir
  8. Meus pais também estão com as ideias de reformar algumas coisas aqui em casa, e apesar da bagunça, adoro a parte de escolher móveis novos.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo essa parte de decorar e redecorar com móveis e acessórios novos. Acho maravilhoso, é muito gostoso poder organizar tudo.
      Beijos.

      Excluir
  9. Também quero muito uma poltrona! Adorei o post ♥
    beijinhos,
    www.cafecommands.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho poltrona linda e minha mãe ama, então lá vai ter uma pra ela usar sempre que for rs
      Beijos.

      Excluir
  10. Oi, Vanessa!

    Amo a decoração de sua casa e mãe ter uma poltrona só para ela, é um ato de amor.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Amei saber que gostou, e com certeza ela ama poltrona e sim um ato de amor rs
      Beijos.

      Excluir
  11. Oi, Vanessa,

    As minhas estantes não ficam na sala e sim numa sala de TV (que também é biblioteca) e em outros ambientes, rsrs. Mas o fato é que eu gosto de todos os itens que você citou e para mim são quase indispensáveis.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Amei saber disso Marly, também acho que são indispensáveis.
      Beijos.

      Excluir
  12. Gostei de todos os itens da sua wishlist. Eu gosto muito dos quadros porque eles dão um toque especial para a decoração.
    Bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Amei saber que gostou, amo quadros também, principalmente os que tem um significado especial, normalmente eu mando fazer ou compro algum que tem um significado especial na minha vida.
      Beijos.

      Excluir
  13. Oii Van,

    Adorei a wishlist! Eu to doida pra comprar um tapete pra novo pra sala, acho que além da sensação de aconchego, o tapete sempre me da aquela sensação de "unir" todos os objetos do ambiente.

    Beijos
    https://brenshelf.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Amo tapete, aqui a gente ama deitar no chão também ou quando vamos jogar alguma coisa todo mundo senta logo no chão porque fica bem confortável rsrsrsr
      Beijos.

      Excluir
  14. Adorei as tuas sugestões!
    Aproveito para desejar um bom fim-de-semana!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou.
      Excelente semana para ti.
      Beijos.

      Excluir
  15. Oi Vanessa!
    Eu quero trazer minha estante pra sala, já que sou eu e mamis aqui em casa e ela também lê. Só preciso comprar uma que caiba no espaço! kkk
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Amei a ideia de levar a estante para sala. Fica bom que é mais fácil compartilhar as leituras já que estará num ambiente que todo mundo usa. Fica perfeito assim.
      Beijos.

      Excluir
  16. Oi Vanessa, tudo bem?
    Acho que na minha sala seria a poltrona e uma estante! Também adoro e além de itens de decoração, acho que colocaria alguns livros. Talvez uns infantis nas prateleiras mais baixas para quando as crianças da família vierem visitar! :3

    Até breve;
    Te espero nos meus blogs!
    Mente Hipercriativa (Livros, filmes e séries)
    Universo Invisível (Contos e Crônicas)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo bem :)
      Amo poltrona e estante na sala, sou apaixonada por estante, amo fotografias, livros e flores, sempre pouca coisa mas esses itens me deixam muito feliz.
      Beijos.

      Excluir
  17. Oi Nessa, tudo bem?
    Sou apaixonada por estante na sala, só não tenho porque falta espaço, aí fica no escritório. Suas inspirações são lindas!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo bem e com você?
      Amei saber que gostou das inspirações, e saber que também gosta de estante na sala, acho maravilhoso.
      Beijos.

      Excluir
  18. Eu amei o post! Estou no processo de decorar minha casa, bem aos poucos, e tenho pensado em colocar um espelho, além de tapete e também uma poltrona!  Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que também está nessa fase de decoração, eu amo. Acho maravilhoso apesar da baguncinha que dá rsrsrs, espelho é sempre ótimo no ambiente dá uma sensação de amplitude, tapete e poltrona vão complementar e trazer aconchego ao ambiente.
      Beijos.

      Excluir
  19. Van, adorei esse post. ♥ Tô em processo de mudança também. Não cheguei nessa parte de decoração. Mas alguns itens, como quadros, realmente fazem a diferença no ambiente. E amei que tem uma poltrona especial para a sua mãe! E esse post me ajudou, porque às vezes a gente quer abraçar o mundo e ir aos poucos tudo tende a fluir melhor mesmo!! Obrigada mesmo. :)

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou. Eu prefiro fazer tudo aos poucos, normalmente gosto de passar algum tempo com o ambiente mais vazio possível, depois faço a lista e depois de um tempo começo a comprar e colocar as coisas no lugar, assim tenho tempo para pensar e não gasto dinheiro a toa rsrsrsr
      Vale a pena fazer tudo devagar.
      Beijos.

      Excluir
  20. A parte de decorar a casa deve ser muitoo legal!
    Adorei a sua wishlist :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou da lista. Eu também amo a parte de decoração. Dá uma sensação muito boa e é maravilhoso ver tudo ficando preenchido do nosso jeitinho.
      Beijos.

      Excluir
  21. Gostei muito da sua lista, decorar a nossa casa é tudo de bom, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou, decorar a casa é maravilhoso, bom demais.
      Beijos.

      Excluir
  22. Muito bacana sua wishlist. Eu ando doida para conseguir decorar meu quarto.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Decorar os ambientes da casa é algo maravilhoso, um caminho que sempre nos deixa com muitas ideias, espero que logo consiga decorar seu quarto.
      Beijos.

      Excluir
  23. Oi, Vanessa. Como vai? Muito bonita a decoracão. Gostei das fotos. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou, a decoração é linda.
      Abraços.

      Excluir
  24. Amei as dicas de decoração!
    Na sala não pode faltar um bom sofá, uma mesa de canto para colocarmos guloseimas, a mesa abaixo da TV, cortina, tapete fofinho e um quadro decorativo.
    Beijos.

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conforme fui lendo seu comentário já fui imaginando a sala com todos os itens e já fazendo a montagem das fotos na minha memória. Amei!!
      Beijos.

      Excluir
  25. Olá, estou de volta!

    É muito bom quando temos de redecorar a nossa casa, é um trabalho muito prazeiroso, gostei dos itens que listou. Espero que esteja tudo bem consigo!


    O blog está a comemorar 10 anos, venha juntar-se à festa!
    Xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Amei saber que gostou e decorar os ambientes dão uma alegria enorme na gente. os itens da lista são excelentes e funcionais para o aconchego da casa.
      Beijos.

      Excluir
  26. Olá, adorei o post e adorei as tuas escolhas :)

    Beijinhos :*
    omundodapequeninaaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Amei o post. Se eu fosse redecorar por agora, eu investiria muito em espelhos e quadros.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei ver que também usaria espelhos e quadros, fica lindo demais.
      Beijos.

      Excluir
  28. Olá,
    Adorei as dicas.
    acho que prefiro sofá espaçoso, quanto maior melhor pra dormir kkkk

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo sofá pequeno, não gosto do povo deitado dormindo no sofá hahahahaha
      Beijos.

      Excluir
  29. Adorei as dicas e inspirações, maravilhosas demais

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  30. Mirrors add glam to an interior.

    melodyjacob.com

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves