15 maio 2020

ISOLAMENTO SOCIAL + NOVA ROTINA

| 61Comentário


Abraços quentinhos.
Beijos demorados.
Corrida ao ar livre.
Pizza com os amigos e família.
São coisas que estão fazendo falta, faz falta mas é para um bem maior. Um momento que há necessidade e um momento para muitas reflexões.

Respira e não pira porque uma hora tudo passa e poderemos criar uma nova rotina ou voltar a rotina de forma mais consciente.

Que o isolamento social afeta a todos nós já estamos carecas de saber, e estamos sentindo isso na pele. Digo sentindo porque espero que você tenha consciência de está fazendo esse isolamento. 

Esses dias fiz um post falando sobre Isolamento social + Detox Digital , mostrando como isso foi importante pra mim e me fez bem. E mostrei como tem sido o isolamento social aqui também. Se eu fosse você eu corria lá para ler e ficar a par disso, pode ser útil para você.

Mostrei também como é a experiência de mudar a rotina de trabalhar fora para trabalhar em casa, o que eu já estava testando antes de começar a pandemia e ser obrigada a fazer esse isolamento. Mostrei o meu ponto de vista de trabalhar home oficce.

Hoje vim contar o que mudou na minha rotina depois de todas essas mudanças. Na verdade a rotina em si mudou um pouco. É bem diferente você estar em casa por opção ou estar em casa por necessidade.


Organização


Eu sempre me planejei com planner e agendas e dividia meus horários de forma a conseguir fazer tudo, só que nunca terminava uma tarefa para começar outra e muitas vezes estava fazendo várias coisas ao mesmo tempo, sempre terminava as coisas mas, ficava ansiosa demais.

Uma Tarefa por vez


Comecei a me policiar e fazer uma coisa de cada vez. Quando eu terminasse uma tarefa eu poderia começar outra e assim o nível de estresse diminuiu bastante. 

Mais conteúdo no blog


Consegui acrescentar mais dias de posts aqui no blog nessa quarentena, porém o que eu sei é que pretendo sim continuar com 1 post por semana e quando eu tiver inspirada eu faço quantos puder e tiver tempo de fazer.

Atividade física


Tenho uma rotina de atividade física em casa, o que era quase que impossível pra eu conseguir. Eu consegui manter essa rotina porque intercalo que tipo de atividade faço cada dia, conto com a ajuda de aparelhos também(mas, não é sempre que opto por isso).

Estudos e leituras


Consegui criar uma melhor rotina de leitura e estudos. Antes eu queria muito estudar e relembrar alguns cursos, tarefas, idiomas e ter algo que eu pudesse aprender e isso eu estou conseguindo fazer. Separei a rotina de estudos com a leitura dos meus livros o que me ajudou muito foi estabelecer ambientes diferentes para fazer cada tarefa. Posso ler na cama e estudar na minha mesa.

Filmes e séries


Separei nessa quarentena um tempo para assistir mais séries e filmes que era algo que eu fazia muito pouco e queria fazer mais vezes. Tem dias que consigo maratonar vários episódios de séries e/ ou vejo filmes. O que distrai e de alguma forma faz eu ter ideias para novos conteúdos e textos aqui.

Meditação


Esse ainda é um desafio por não conseguir ficar meditando por mais de 5 minutos por vez mas, estou a cada dia tentando ficar mais tempo e vendo se a minha concentração melhora. Achei uma atividade válida mas, ainda não sei todos os benefícios que vou conseguir com essa atividade. Dependendo como for em breve farei um post contando se for de ajuda pra mim.

Me arriscando na cozinha


Não sei se vai ou não ao ar aqui no blog mas, estou me arriscando cada vez mais na cozinha. Com muito tempo em casa resolvi me aperfeiçoar e fazer algumas comidas diferentes aqui em casa. Eu não gostava muito de cozinhar mas esse período em casa está fazendo eu descobri uma paixão que eu nem sabia que existia em mim. Estou amando me aventurar na cozinha e fazer pratos novos.

Assim estão sendo meus dias e a minha nova rotina com o isolamento social. Podemos descobrir novas versões e amar além de aprimorar muitas coisas.

Ainda quero voltar a fazer meus trabalhos manuais como crochê, vagonite e outros artesanatos mas, ainda não tive como colocar isso na minha nova rotina hahahaha

E, como está sendo a rotina de vocês? O que tem mudado e como você está lidando com isso?

Beijos e até breve!

61 comentários:

  1. Posso dizer que evoluí muito nessa quarentena, graças a Deus.
    Estou cuidando mais de mim, fazendo atividade física, curtindo mais Mariana, preparando post's para o blog, me arriscando na cozinha. Enfim, decididamente não serei a mesma pós quarentena!
    Beijo♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não quero ser a mesma depois da quarentena, acho que cada dia serve como aprendizado e podemos melhorar e deu para ver o que realmente importa na vida.
      Beijocas.

      Excluir
  2. Aqui em Portugal já saímos do nosso confinamento social.. Não na totalidade, como é obvio! As pessoas ainda têm muito medo de andar na rua :)

    https://blogda-joana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Entendo bem e que bom que já começaram a sair, demorará um pouco até tudo se normalizar. Aqui ainda estou confinada.
      Beijocas.

      Excluir
  3. Gostei de saber mais da sua rotina. A minha tá sendo cansativa mas estou tirando tempo para descansar.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Sempre bom tirar tempo para descansar e refrescar a mente, ficar um pouco livre das notícias e cuidar mais de nós mesmos.
      Beijocas.

      Excluir
  4. Confesso que sempre fui um tanto anti social então a quarentena não me afetou muito, mas até eu estou com saudades de sair. E é bem triste a gente encontrar amigos e não poder dar um abraço apertado.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compartilho do mesmo sentimento que você, também não sou aquelas pessoas que vivem na rua e eu sempre amei ficar em casa, mas uma das metas do ano foi conhecer vários lugares leais rs, vai ficar para depois rs
      Beijocas.

      Excluir
  5. Post super bem escrito! Se aproveitarmos este tempo para algo útil para nós, não custa muito. Afinal, é só estar em casa, certo? Se nos dissessem o ano passado que poderíamos ficar em casa, quem não ficaria feliz? ;)
    Beijinho ❤
    EVENING BREEZE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso! Quem não ficaria feliz se falassem isso em outra época da vida. Gostei de ver por esse lado e podemos aproveitar esse tempo da melhor maneira possível.
      Beijocas.

      Excluir
  6. Oi Vanessa,
    Em relação a rotina, não mudou muito por conta do home office.
    Levanto no mesmo horário, me troco normalmente, trabalho até mais horas agora que estou em casa... Gosto de me manter ocupada.
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Quem já trabalhava em casa se sentiu muito bem quem começou teve um pouco de dificuldade mas, muita gente está amando esse período em casa. Estou me mantendo ocupada também. Essa semana que fiquei sem internet então procurei mais coisas offline para fazer.
      Beijocas.

      Excluir
  7. Eu amei seu post e dicas do que podemos fazer nesse isolamento social.
    Eu decidi me aventurar no curso de inglês, estou gostando de ver séries e filmes, atividade física em casa mesmo e às vezes me aventuro na cozinha. haha
    Beijos. 
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que está estudando e vendo filmes e se aventurando na cozinha, minha rotina de estudos não está 100% mas, as outras coisas estou bem focada.
      Beijocas.

      Excluir
  8. Respostas
    1. Olá! Concordo, tempos que estamos aprendendo a lidar.
      Beijocas.

      Excluir
  9. Nossa nessa quarentena tenho feito tanta coisa.
    Aproveitei que nem você para produzir mais posts, tenho um caderno que to anotando muitas inspirações de posts.
    Beijos!

    Dicas de Blogueira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Estou amando anotar as inspirações para produzir aos poucos e estou conseguindo produzir vários conteúdos e postando semanalmente.
      Beijocas.

      Excluir
  10. Também tenho tentado ter um bocadinho para todas estas atividades :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      É bom tirar um tempo para fazer várias atividades.
      Beijocas.

      Excluir
  11. Eu não tenho nada muito organizado. Estou aproveitando para ler bastante e vivendo um dia de cada vez, sem muito planejamento.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu sou o contrário amo me organizar e separar horários para fazer cada coisa, funciono bem quando me planejo.
      Beijocas.

      Excluir
  12. Gostei de saber da sua rotina.
    As vezes quero fazer muitas coisas, mas tem dias que só quero procrastinar.
    A quarentena não está sendo fácil pra ninguém.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Realmente não está sendo fácil mas, vamos levando e vivendo um dia de cada vez e daqui a pouco sairemos dessa.
      Beijocas.

      Excluir
  13. Oiii

    Eu sempre fui bem caseirinha, nunca gostei de reuniñes, baladinhas e tals, e por ser muito tímida me sentia sem graça até no meio de rodinhas...rsrs, mas dá saudade poder conversar, dar um abraço, tanta coisa mudou em apenas o que? dois meses.
    Aqui onde moro estamos em quarentena desde 22 de Março, às vezes é fácil e tranquilo de levar, às vezes bate um desespero e um cansaço por ver essa situação cada vez pior (e os muitos inconscientes ainda por cima protestando contra o isolamento).

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu também sempre fui muito caseira e amo estar em casa mas, é diferente ficar em casa porque queremos e porque precisamos, aprendi muita coisa nesse período e com certeza vamos levar esses ensinamentos ao longo da vida.
      Infelizmente temos muitas pessoas sem consciência querendo fazer baderna e sair por aí em vez de se proteger e muitas vezes sem necessidade.
      Beijocas.

      Excluir
  14. Também estou me arriscando na cozinha sabia, deixando minha casa em ordem e to com meu tempo um pouco apertado pro blog.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      `É muito bom se arriscar na cozinha, estou amando esse período de aventuras na cozinha.
      Beijocas.

      Excluir
  15. Super te entendo eu estava muito ansiosa também.
    Ficava sempre querendo fazer tudo e a ansiedade atacava, mas fazer cada coisa de cada vez e anotar no planner minhas tarefas ajudou muito.
    Beijos!
    Pam Lepletier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pam, ajuda demais escrever e separar tempo para cada tarefa. Gosto demais de me organizar e é algo que me acalma e me ajuda muito. Daqui a pouco tudo estará melhor.
      Beijocas.

      Excluir
  16. Oie Van!

    Realmente nessa época não está nada fácil, mas vamos vencer!
    QUe legal que você conseguiu estabelecer algumas coisas , achei interessante sobre estabelecer ambientes
    Sobre exercicio eu tenho uma esteira que acabo fazendo hehehe

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pam,
      Daqui a pouco essa época vai passar e vamos tirar lições dela. Estabelecer ambientes ajuda muito a não procrastinar e mudar um pouco de ares, me faz bem.
      Também faço caminhada na esteira aqui em casa mas, consigo me sentir bem alongando muito.
      Beijocas.

      Excluir
  17. Oi Nessa, tudo bem?
    Que bom que você tem conseguido fazer tantas coisas bacanas na quarentena. Meus dias variam entre ser mega produtivos e não fazer absolutamente nada. Mas é o jeito que tá dando pra lidar com tudo.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi prii, é assim mesmo tem dias que também não faço nada mas, normalmente sigo a minha nova rotina que está boa e estou conseguindo me adaptar bem com a rotina.
      Beijocas.

      Excluir
  18. Oie Van! Adorei essa postagem e me identifiquei bastante.
    Tenho me organizado melhor na quarentena, mas realmente sentimos falta da vida como era antes...em partes pelo menos.
    Tenta fazer meditação guiada. É melhor no início da prática e mais fácil.
    Bjus❤😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paloma, tudo bem?
      Fico feliz em saber que gostou desse post. É muito bom conseguir melhorar e mudar a nossa rotina, vamos sair daqui com muitos aprendizados.
      Nunca fiz meditação guiada, vou experimentar.
      Beijocas.

      Excluir
  19. Amei o post. adorei a forma que está se organizando e separar horários é ótimo.
    Eu estou uma confusão, não consigo fazer nada
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fiquei feliz em saber que gostou da forma que estou me organizando, é muito bom separar horários para cada atividade, eu sempre amei fazer isso porque me ajuda demais a me manter numa rotina e terminar as coisas que começo. Tenta começar aos pouquinho coloca 3 metas por mês e vai aumentando gradativamente quando cada tarefa se tornar um hábito.
      Beijocas.

      Excluir
  20. Estou querendo inserir meditação e/ou Yoga na minha rotina. Por aqui também tenho conseguido criar mais conteúdo para o blog e feito bastante exercícios. ^^

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      É muito bom incluir meditação, queria fazer yoga mas, não consigo me concentrar de forma alguma em casa. Acho que para eu começar teria que ser numa aula presencial mesmo. Também estou conseguindo criar muito conteúdo para o blog.
      Beijocas.

      Excluir
  21. Uma tarefa por vez é o que tenho seguido a risca por aqui, se não faço várias coisinhas juntas e não termino nenhuma hahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafa, é a melhor coisa a se fazer, uma coisa de cada vez.
      Beijocas.

      Excluir
  22. Eu sou MUITO caseira, amo ficar em casa, mas até eu tenho ficado desanimada por não poder sair de casa e andar na rua normalmente. Há tantas coisas que eu gostaria de ter feito e acabei deixando pra depois por causa da quarentena, eu entendo que seja para o nosso bem, mas realmente me sinto chateada. Tô até pensando em começar o projeto 100em1 por que quando acabar o distanciamento social eu vou querer passear muito, hahaha.
    Acho que a sua rotina anda muito bem organizada. Isso acaba fazendo vc enxergar o lado positivo da quarentena, o que é muito bom!
    Por aqui ando tentando me organizar, principalmente em relação ao sono desregulado.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leslie, eu também amo ficar em casa mas, estou louca de vontade de sair, fiquei tanto tempo em casa que estou parecendo um móvel hahahaha. Brincadeiras à parte mas, estou louca que a quarentena acabe e que possamos sair em segurança.
      Estou conseguindo organizar a minha rotina e de alguma forma descobrindo que amo ficar mais tempo na cozinha.
      Sei que vai conseguir se organizar e quanto ao sono com o tempo fica tudo certo.
      Beijocas.

      Excluir
  23. Comecei ontem um curso online de italiano, e meu namorado me deu um curso de animação, por enquanto focarei nessas duas atividades que já são bastante coisa para o meu cérebro huahua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá bruna, que ótimo que ganhou um curso do seu namorado e está tirando tempo para aprender um novo idioma. Focar nessas duas tarefas já é uma excelente notícia.
      Beijocas.

      Excluir
  24. Oi, Vanessa!
    O isolamento social está sendo difícil pra todo mundo, né? Fora isso, ainda fica o medo/insegurança de acabar pegando a doença ou de ver alguém que a gente ama sofrendo desse mal :( Só Deus para nos guardar!
    Também adquiri uma nova rotina e tem funcionado bem! Estou fazendo exercícios físicos, conciliando minhas leituras e até tenho estudado. Mas quando não dou conta de tudo procuro não pirar haha.

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Laura, essa época está complicada mas, vai passar. É só um período difícil.
      Fiquei muito feliz em saber que está com uma nova rotina também, é bom que nos ocupamos e fazemos coisas novas no nosso tempo.
      Beijocas.

      Excluir
  25. Oi, Nessa.
    Confesso que minha rotina anda bem cansativa com filhos estudando em casa e teletrabalho ao mesmo tempo, tem dias que só queria sumir kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cami, eu te entendo. Deve está com uma rotina puxada e com crianças em casa dá um certo trabalho a mais. Mas, pensando pelo lado positivo é bom ter os pequenos perto e aproveitar de alguma forma esse tempo. Conciliar tudo é um desafio necessário mas, vai passar logo.
      Beijocas.

      Excluir
  26. Também ando me aventurando na cozinha e percebo que ando cuidando mais de mim do meu cabelo, sentindo muita a diferença desses cuidados em minha vida, ajuda demais no mental

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ju, amo a cozinha ultimamente rs, acho que passo muito tempo por lá, estou aqui escrevendo esse post e pensando nos biscoitos que farei mais tarde rs
      Estou cuidando bastante do cabelo, coisa que eu não fazia e dá realmente uma autoestima bacana.
      Beijocas.

      Excluir
  27. anotar as coisas e realizar uma tarefa por vez acho que é uma das melhores coisas pra conseguir ser mais produtiva. adorei o post e achei muito legal a quantidade de coisas que tem conseguido encaixar na sua rotina. tô querendo muito encaixar exercícios físicos por aqui também, mas por enquanto não rolou (por preguiça principalmente hahaha)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      É muito bom fazer uma tarefa por vez, isso ajuda bastante a concluir tudo. Estou feliz por está fazendo as coisas mas, confesso que muitos dias vou no piloto automático e me forço para fazer. Espero que consiga fazer logo os exercícios físicos.
      Beijocas.

      Excluir
  28. OI Vanessa, eu tinha certeza que já tinha deixado o meu comentário aqui. Eu preciso me esforçar para fazer uma coisa por vez. Ando me sentindo meio desfocada. Esse multitarefa deixa a gente assim: sem foco e gera ansiedade. Tenho me arriscado muito na cozinha, lido e assistido a filmes e séries. Quero fazer umas visitinhas virtuais porque estou com muitas saudades de passear.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu gostei de saber que anda bastante na cozinha, isso tem sido uma terapia pra mim. Muito bom distrair a mente e também tenho saudades de passear.
      Beijocas.

      Excluir
  29. Eu estou tão desorganizada durante essa quarentena... na verdade não é nem bem desorganizada... estou sem horário para fazer as coisas e isso está começando a ficar complicado. Estou tentando criar uma nova rotina que possibilite eu fazer tudo o que precisa ser feito e não me soterrar de trabalho.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Tenta estipular 3 prioridades durante o dia e vai fazendo aos poucos, separa os horários também porque é algo que me ajuda demais.
      Espero que dê tudo certo e você consiga criar a sua rotina e ter um tempinho para cuidar de si.
      Beijocas.

      Excluir
  30. Olá!
    Implementar rotinas e adequar ao nosso novo momento é essencial para que as coisas funcionem. Fiquei feliz em saber que gostou.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  31. Rotinas durante uma pandemia! As minhas são muito parecidas com as suas e poderia acrescentar: desfrutar mais da casa que nos dias corridos fazemos tão pouco e fazer chamadas de vídeo com os amigos que vivem em outros países, geralmente, o fuso horário atrapalha e agora com a pandemia facilitou. Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! É muito bom para nossa saúde criar uma rotina ainda mais nessa época de pandemia. fazer chamadas de vídeo é ótimo apesar de eu nessa pandemia ter realizado bem poucas até o momento e estou cada vez mais sentindo falta de receber amigos em casa e de sair.
      Beijocas.

      Excluir

Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves