07 dezembro 2021

SAIR DA ZONA DE CONFORTO [É PRECISO]

| 116Comentário

 


Será que é época de reflexão? Será que é preciso ter uma data ou época específica para pensar na própria vida? Na própria história?

 

Final do ano ou inicio de algo novo? Conclusão de ciclos ou inicio de novos ciclos? O que farei ou o que deixarei para trás? Qual bagagem eu quero carregar? O que é suportável e o que é essencial? O que eu quero levar comigo de hoje em diante?

 

São muitas perguntas. Muitas reflexões e poucas certezas. 

 

Uma bagagem que às vezes é difícil carregar, uma bagagem que muitas vezes não é só material, não é aquela bolsa, aquela mala pesada que colocamos no ombro ou temos que nos esforçar para carregar, essa bagagem é mais fácil deixar em um canto ou se desfazer, doar. Eu falo da bagagem emocional que não é simplesmente tirar, não é só falar “hoje não vou carregar você, vou te deixar em casa”, essa é uma bagagem um pouco mais difícil de esquecer, de deixar em um canto, é uma bagagem que está na nossa cabeça, no nosso corpo e é um pouco mais difícil de lidar, de se entender de saber que ela não vai simplesmente sumir e sair do nada, muitas vezes dia após dia vamos precisar respirar fundo e dizer, amanhã o sol nascerá de novo, então amanhã eu tenho uma nova oportunidade de fazer melhor, de fazer diferente, de viver mais um dia, de realizar meu propósito e de saber que amanhã tenho mais uma oportunidade de viver novamente e de realizar algo que eu desejo, de aprender a lidar com as emoções e a cada dia aprender onde deixar ou guardar a bagagem que não sai da cabeça.

 

O velho está aqui, já sabemos como lidar ou pelo menos o que normalmente pode acontecer, o novo é diferente, dói. É preciso aprender, sair da zona de conforto, é preciso sentir, às vezes chorar para aliviar e muitas vezes buscar a coragem que todos temos, e que muitas vezes não se sabe onde está ou como encontrar. O novo muda a vida, não sei se para o bem ou para o mal só sei que muda, e a maior mudança ocorre quando essa zona de conforto se quebra, se destrói e se começa a enxergar novas possibilidades, novos ares, novos começos e novas oportunidades, muitas vezes o novo faz sangrar. Nem sempre é o que se quer, mas o que é necessário ter/fazer ou sentir. O novo assusta, mas é o momento de se perguntar ou refletir: Será que estou satisfeita aqui? É só isso que quero levar ou fazer até meu último dia? Posso mais? Quero mais? Fazer o que se deseja nem sempre é fácil, mas, é preciso de coragem. De recomeços. E infelizmente de dor, porque não custa lembrar que sair da zona de conforto dói.

 

Dói recomeçar, dói não saber o que vai acontecer, dói não ter o controle da situação. Dói! Apenas dói. Mas, essa dor que muitas vezes evitamos sentir, precisa ser sentida para poder ir além, para poder crescer, para poder fazer mais, e não digo só fazer mais pelos outros ou por alguma coisa, fazer mais por nós.

 

Cada dia um recomeço e cabe a cada um que ler esse texto explorar as possibilidades, a dor, a zona de conforto; deixar quebrar para iniciar o novo, para conquistar o seu ideal. Cabe a nós aprender a escolher qual bagagem vamos carregar hoje e sempre lembrar que amanhã o sol nascerá de novo.  Basta se olhar no espelho a cada dia fazer o seu melhor e seguir adiante mesmo que esse medo ou dor seja a sua maior parte no momento, cabe a cada um lutar para olhar no espelho e seguir em frente apesar do medo, porque ir com medo com certeza é melhor do que ficar parado na zona de conforto e deixar que a vida te leve para algum lugar que você nem sabe onde é. É como disse o gato de botas para Alice: “Se você não sabe para onde quer ir, qualquer caminho serve”.

 

 

116 comentários:


  1. Realmente a bagagem emocional não é nada fácil de suportar. E como dói recomeçar, como dói a incerteza... Eu pelo menos sofro MUITO com mudanças e sair da zona de conforto é bem complicado :/
    Mas depois que passa, percebo o quão é bom e que faz parte da vida né?
    Ótima reflexão!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz parte da vida e é tão bom saber que a tal da zona de conforto não é tão confortável assim rs.
      Com certeza mudanças exigem muito de nós, exige muito esforço, muita dor e muito aprendizado.
      Beijos.

      Excluir
  2. Van, esse texto me lembrou uma frase que vem me acompanhando: qual batalha a gente quer enfrentar? Escolher o que vale lutar é um ótimo começo! Mas claro, não é fácil. Sair da zona de conforto dá medo, mas essa luta, muitas vezes, é dolorida, porém... Compensa no final. É uma reflexão diária! Enfim, palavras que a gente tem de pensar direitinho. Não só no fim do ano, mas sempre! ♥

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, exatamente isso. Devemos escolher qual batalha queremos enfrentar. Nem tudo vale a pena e muitas vezes muitas batalhas sugam todo nosso esforço e forças. Então vamos escolher as nossas batalhas com sabedoria e lutar para que a nossa zona de conforto esteja sempre em movimento, porque é só dessa forma que a gente consegue crescer.
      Beijos.

      Excluir
  3. ¡¡Hola Vanessa!! Para mí no comienza un nuevo ciclo con cada cambio del año, mi año da comienzo en septiembre y octubre, ahí es cuando tengo que tener claro como va a ser mi nueva temporada. Intento no tener maletas emocionales, ni llenas ni vacías, simplemente vivo el día a día. Besitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que seu ano começa um pouquinho antes, eu acredito que todo dia é uma oportunidade de ser melhor, e conquistar o que almejamos, aprender sempre mais e fazer o que podemos da melhor maneira possível. Já a nova temporada eu amo fazer e criar metas, almejar coisas novas e colocar alguns desafios que eu lute para cumprir. Ano que vem no caso em janeiro eu quero colocar novas metas e cumprir, esse ano teve coisas muito pessoais e só não consegui me mudar porque não conseguimos terminar tudo na casa por causa da pandemia adiamos várias coisas para não ter muito contato com outras pessoas.
      Beijos.

      Excluir
  4. Sim, sair da zona de conforto é imprescindível. Assusta? muito! A tendência da gente é a de permanecer naquilo que é confortável. Mas nem a natureza age assim. O bebê que engatinha e se arrasta, tem o impulso de ficar de pé e andar. Essa ação o levará a cair muitas vezes, mas ele prossegue até que os passinhos trôpegos e inseguros se transformem em passos firmes e velozes. Um lema que eu luto para seguir é este: "Faça todos os dias algo que te assusta ou te tira do caminho conhecido e já manjado"- claro que isso não vale para experiências negativas (como é o caso de a pessoa decidir experimentar drogas e coisas assim, rsrs).

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marly,
      sair da zona de conforto assusta demais. mas, é necessário não parar e seguir em frente mesmo que com medo ou com aquele desconforto. Eu amei o exemplo que você deu , realmente fomos feitos para nos libertar das amarras e amei a frase que colocou aqui, já anotei para o próximo mês no planner rs
      Beijos.

      Excluir
  5. PQP ... eu senti na alma cada palavra, parece que foi escrito pra mim. To chocado!

    https://clebereldridge91.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cleber, amei saber que gostou e que de alguma forma se identificou com o texto.
      Abraços.

      Excluir
  6. Sair da zona de conforto é preciso e necessário. Pode causar muito desconforto mais vai nos levar para novos caminhos e teremos a chance de viver algo incrível e diferente.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! É necessário mesmo, vale sempre a pena quando vemos que ultrapassamos os nossos limites e muitas vezes nem é como imaginamos.
      Beijos.

      Excluir
  7. Esse texto foi perfeito para mim. Temos que lutar quantas vezes forem necessárias.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou e se identificou. Precisamos com certeza lutar quantas vezes for necessário e muitas vezes nem é como imaginamos.
      Beijos.

      Excluir
  8. É isso mesmo, parar para pensar, sem datas, mas quando sentimos que é necessário. Desejo que a tua bagagem fique leve de coisas más, mas pesadas de coisas boas. Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha linda muito obrigada, fiquei feliz que tenha gostado e que a nossa bagagem fique leve e cheia de coisas boas para que possamos carregar com um sorriso no rosto.
      Beijos.

      Excluir
  9. Amei a reflexão. Estamos tão acostumados a ficar na nossa bolha, que temos medo de tentar coisas novas, sem perceber que isso mais atrapalha que ajuda.
    O importante é sempre encarar tudo e nunca se acomodar muito em um lugar.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou, Estamos mesmo muito acostumados a não tentar algo novo, ou a sempre fazer as mesmas coisas e quando chega a hora de crescer, dói. Mas, é uma dor e desconforto necessário para evoluirmos.. Sim, você disse certo é importante encarar tudo mesmo com medo seguir adiante.
      Beijos.

      Excluir
  10. Hola ^^
    Maravillosa entrada
    vengo de "El mundo de Naya" y ya te sigo en tu blog
    Nos leemos
    besos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Seja muito bem vinda, fico muito feliz por estar aqui.
      Beijos.

      Excluir
  11. Sair da zona de conforto não é nada fácil!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isa, fiquei muito feliz em saber que gostou do texto. Realmente não é fácil sair da zona de conforto mas, é necessário muitas vezes.
      Beijos.

      Excluir
  12. Olá...
    Amei demais o texto e acho que ele consegue encaixar na vida de todo mundo, né? Quem nunca teve que sair da zona de conforto?
    Suas palavras me trouxe muitas recordações...

    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diane, amei saber que gostou e concordo acho que se encaixa na vida de todo mundo, porque todos nós em algum momento vai precisar ter coragem ou seguir adiante mesmo sem coragem para sair da zona de conforto, sair do lugar que estamos acostumados para seguir em frente.
      Beijos

      Excluir
  13. Love this...very inspiring and motivational. Great advice to follow for the new year that's coming.

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Amei saber que gostou, é ótimo seguir adiante mesmo tendo que romper bolhas e nos livrar da nossa zona de conforto.
      Beijos.

      Excluir
  14. Gostei muito da reflexão. Que tenhamos esse pensamento todos os dias. Sair da zona de conforto te tira do tédio.

    Boa semana!


    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou, precisamos refletir bastante nisso pois muitas vezes deixamos de fazer algo que desejamos muito por estar presos na nossa zona de conforto e a intenção do texto e da vida é seguir adiante mesmo com medo.
      Abraços.

      Excluir
  15. Todos nós temos uma capa e muita bagagem emocional que muitas vezes e escondida temos de aprender a lidar, e temos de aprender a caminhar lentamente e viver.

    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei, sábias palavras. Todos temos essa bagagem emocional algumas vezes pesada e que muitas vezes é difícil saber como carregar ou lidar com diversas situações. O que não podemos é parar por causa disso, reaprender a conviver, aceitar ou deixar pra lá é necessário para seguir em frente e requer coragem e esforço da nossa parte.
      Beijos.

      Excluir
  16. Olá, Vanessa.
    Excelente reflexão. Sempre que chega no final do ano as pessoas querem fazer essa mudança brusca na vida, como se tudo fosse mudar por um milagre só de virar o ano. Mas ela tem que começar dentro da gente.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu faço metas para o ano e quando concluo eu já faço mais metas mesmo que não seja inicio de um novo ano rs
      E, concordo que a mudança deve começar dentro de nós.
      Beijos.

      Excluir
  17. Oi Nessa, tudo bem?
    Sair dessa zona é difícil porque implica em deixar o conhecido pra entrar no desconhecido. Mas se tem uma época boa pra refletir sobre isso, é essa de novos ciclos. =)
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! tudo bem :)
      é sempre bom pensar e ficar um tempo refletindo sobre isso, mas não adianta ficar parado esperando as mudanças, precisamos estar dispostos a enfrentar e viver cada novo ciclo da nossa vida.
      Beijos.

      Excluir
  18. Oi, tudo bem?
    Fim de ano e começo de ano parece ser a época em que estamos mais reflexivos pelo que passou e o que é esperado. Pensar nos aprendizados etc.
    Ótima reflexão. Sair da zona de conforto é difícil e assusta, mas as vezes é muito necessário.

    beijos
    https://duquesaazarada.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Pura verdade, sair da zona de conforto assusta e merece ser algo leve, a gente precisa deixar leve mesmo com toda dor e mudança interna e externa. É muito aprendizado mas, necessário viver novas mudanças para não ficar estagnados sempre no mesmo lugar.
      beijos.

      Excluir
  19. Dói ainda mais quando se começa o ano a fazer 50 anos!! Assusta, não??
    Começamos a fazer balanços de vida e isso não é nada fácil! Obrigada por esta reflexão!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau!!
      Não sei o que dizer .. Fazer 30 já foi meio assustador mas, foi no meio da pandemia e não fiz nada diferente, só em casa protegendo a saúde e tentando manter a tranquilidade.
      E, com certeza fazemos muitos balanços da vida, eu sempre faço todo mês mas, a cada seis meses o balanço fica um pouco maior.
      Beijos.

      Excluir
  20. Nossa Van eu me sinto muito assim. Essa frase da Alice é muito verdade. Eu sempre acho que estou trilhando o caminho dos outros e não o meu. Mas como eu não faço nada pra mudar, não posso culpar ninguém. Porque até a inação é uma ação.

    Espero que você consiga se encontrar e que a mente encontre um lugar pra se acalmar ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudia, eu também amo essa frase da Alice, é bem verdade sim, e nos trás muitas reflexões.
      Mas, precisamos nos mexer, sair do lugar, tentar escrever uma nova história. dar passos de formiguinhas é melhor do que não dar nenhum, sempre me lembro disso.
      Beijos.

      Excluir
  21. É preciso sair da zona de conforto, é preciso procurar outras formas de mudanças, não podemos ficar sempre no mesmo lugar, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, precisamos sempre buscar novas formas e desafios, planos e metas para cumprir, assim saímos da zona de conforto e evoluímos, aprendemos.
      Beijos.

      Excluir
  22. O recomeço dói um pouco. Mas com certeza, ao longo do tempo, ficar na zona de conforto em uma inércia que não traz coisas boas e nem evolução, dói mais ainda.
    Vamos viver para as renovações todos os dias. Assunta, mas depois de um tempo, é lindo :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monique,
      o recomeço dói, mas dói também querer algo e ficar na bolha que já nos encontramos. Eu sempre me recordo que é melhor olhar para trás e fazer algo mesmo que não saia 100% como planejado do que não fazer. Viver novas experiências e aprendizados é maravilhoso e vale muito a pena.
      Beijos.

      Excluir
  23. Oi
    eu confesso estou parada na zona de conforto na área do trabalho, pois quero um melhor, porém continuo porque sei que não está fácil achar emprego, principalmente quando se mora em uma cidade pequena. Preciso me arriscar mais.
    Gostei da reflexão.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Sempre é hora de mudar, fazer coisas novas. está em tempo, coloca como meta fazer um pouquinho cada dia e quando você ver já vai está com uma nova rotina e fazendo várias coisas que tem vontade e que vão te tirar da zona de conforto.
      Quanto ao emprego, é melhor ter algo certo antes de sair do que se está.
      Beijos.

      Excluir
  24. Adorei o post, é daqueles que fazem a gente pensar e mudar se preciso!

    Ane
    De Outro Mundo
    🌼

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou, é sim. A intenção é fazer todos nós sair do lugar e dar um passinho por dia pois daqui há algum tempo teremos visto várias mudanças.
      Beijos.

      Excluir
  25. Ótima reflexão, gosto de textos assim! :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Compreendo muito bem! Há alturas assim, mas acaba por passar, sempre passa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou da reflexão.
      Passa sim, mas precisamos estar sempre em movimento para não ficarmos parados no mesmo lugar.
      Beijos.

      Excluir
  27. Texto excelente e eu acho que é exatamente isso. Temos que sair da nossa zona de conforto quando queremos algo. Costumo dizer que os nossos sonhos estão lá. Temos que agir, ainda que com medo mesmo. E devemos refletir isso sempre, e não em uma época específica.
    O novo às vezes assusta sim, mas costuma ser essencial muitas vezes.
    Amo posts assim. Adorei!!

    Beijos,
    Anni

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou.
      Precisamos sim sair da nossa zona de conforto, enfrentar e seguir mesmo com medo já é uma vitória. Concordo que sempre pois não há uma época certa, a época certa é aquela que queremos sair do lugar, buscar novos sonhos e conquistar o novo.
      Beijos.

      Excluir
  28. Oie Vanessa!

    Realmente, é isso mesmo
    seu texto ficou maravilhoso!!
    Agora a minha zona de conforto é em casa e estou reaprendendo a sair, então esse é o meu novo um dia de cada vez, sabe?
    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Amei saber que gostou e que concorda :)
      também preciso reaprender a sair, a dirigir, a conversar com pessoas pessoalmente, mas algumas dessas coisas vão demorar um pouquinho. Ainda pretendo ficar alguns meses em casa(Pelo menos até saber como vai ficar a situação pós carnaval).
      beijos.

      Excluir
  29. Olá Vanessa,
    Que texto maravilhoso! Realmente abandonar a bagagem emocional não é fácil, mas somos quem fazemos a mudança e precisamos sair da zona de conforto para as encontrar.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Amei saber que gostou. Abandonar a bagagem emocional é muito complicado, mas precisamos aprender a lidar com ela, precisamos sair da nossa zona de conforto e fazer o que nos faz bem, reviver e fazer coisas novas, lutar pelo que desejamos mesmo que para isso tenhamos que ir com medo dando um passo de cada vez.
      Beijos.

      Excluir
  30. Oi Vanessa,

    Se a mudança não começar dentro de nós, nada vai mudar.
    Tem coisas que realmente são difíceis, mas muitas delas só dependem da gente.


    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Exatamente, muitas coisas só dependem da gente, da nossa força de vontade e de um primeiro passo mesmo que com medo pra gente ver que podemos ir adiante.
      Beijos.

      Excluir
  31. Muito boa a reflexão. Acho sempre difícil sair da zona de conforto. E acho que é diferente para cada um, já que temos nossas bagagens emocionais.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou. Sair da zona de conforto é difícil mas, necessário para evoluirmos. Quanto a bagagem emocional precisamos aprender a carregar ou aprender a deixar num canto, deixar ir.
      Beijos.

      Excluir
  32. ótimo texto. realmente não é fácil, mas depois vale muito a pena
    :)

    beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Amei saber que gostou, não é fácil mas, é necessário sair da zona de conforto e ver que somos capazes de superar nós mesmos.
      Beijos.

      Excluir
  33. Acho que não existe uma época certa para refletir sobre a própria vida, mas certamente esse momento de final de ano, início de novos ciclos etc. é bem propenso para esse tipo de reflexão. Adorei o texto! :)

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Amei saber que gostou da reflexão e concordo que não há um momento ou data específica para isso. Sempre é bom parar para refletirmos na nossa vida e encerrar os ciclos que são necessários para iniciar novos.
      Beijos.

      Excluir
  34. Sair da zona de conforto é complicado,mais vale muito a pena para se atingir novos objetivos.
    Ótima reflexão.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Amei saber que gostou, realmente é necessário sair da zona de conforto e viver novos desafios, aprender coisas novas e tentar fazer coisas que nos fazem felizes.
      Beijos.

      Excluir
  35. Oie Van! Super reflexivo seu texto e importante para pensar sobre esse ano que se vai e o que chega. Escrevi algo parecido no meu blog esses dias, sabe...sobre nossas emoções. E linda, sair da Zona de Conforto doi mesmo e toda mudança requer nosso esforço, mas se for para melhor vale a pena.
    Beijos,
    Paloma Viricio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Amei saber que escreveu sobre isso, criar metas e fazer novas coisas é ótimo, vou ler com certeza. Sair da zona de conforto é necessário apesar de doloroso mas com certeza vale muito a pena quando superamos desafios.
      Beijos.

      Excluir
  36. Pois é Vanessa, sair da zona de conforto não é uma missão fácil mesmo.. Dói, e não é pouco. Mas às vezes é preciso, para evoluirmos como pessoas. Eu amei essa frase do final, é uma das minhas favoritas de Alice in the Wonderland.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Realmente não é fácil sair da zona de conforto, mas sair e ver o que conseguimos ou o que fomos capazes de vencer e superar é maravilhoso. A frase da Alice é uma das minhas favoritas também.
      Beijos.

      Excluir
  37. Que texto maravilhoso!
    É completamente necessário!
    Beijos.
    https://vinteedoisdemaio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  38. I think stepping out of your comfort zone is a very brave and important step, I did it once when I decided to go to live and work to a different country and it changed a lot my life, also helped me to become more mature.
    Kisses dear!

    My blog - Lalabetterdayz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bacana, não sabia que tinha tomado essa decisão e foi muito corajosa. Amei demais!!
      Saber que conseguimos coisas novas e superar nossos limites é maravilhoso.
      Beijos.

      Excluir
  39. Querida Vanessa,
    Seu texto é bastante reflexivo, nos faz pensar em muitas coisas e como nós podemos nos reinventar! Acredito que para muitas pessoas não seja tão difícil conseguir sair da zona de conforto, desde que elas tenham oportunidades e este sim é o maior dos problemas. Respirar novos ares, mudar de emprego, viajar para lugares diferentes, fazer outras atividades, conhecer novas pessoas, tudo isso ajuda a sair da zona de conforto. Parabéns pelo seu texto, espero que em 2022 a gente tenha esperança no futuro e na mudança interna e também externa, o Brasil precisa melhorar com urgência.
    Te desejo um Feliz Natal e uma ótima entrada de ano!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Amei saber que gostou. Obrigada pelo seu comentário amei.
      Abraços.

      Excluir
  40. everyday is a new beginning and i hope you can find peace, love, and start to do things you love

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada dia um novo começo e é sempre ótimo sem saber as oportunidades de recomeçar.
      Beijos.

      Excluir
  41. Para mim é muito difícil sair da zona de conforto, mas as vezes é necessário e não dá pra fugir disso.

    Feliz Natal e um 2022 maravilhoso!



    Anete Oliveira

    Blog Coisitas e Coisinhas

    Fanpage

    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Realmente sair da zona de conforto é difícil mas, necessário para evoluirmos e ficar mais perto de onde almejamos.
      Beijos.

      Excluir
  42. É como você disse, finais de ciclos ou começos de outros (como é o caso do final de um ano e começo de outro) é sempre aquela época que nos faz refletir sobre a gente mesmo, se estamos satisfeitos com a nossa zona de conforto ou se não poderíamos nos abrir para coisas novas, mesmo que desconhecidas, mas podendo nos surpreender positivamente. E eu acho que esse tipo de reflexão é muito válida!

    Beijos,
    Livro de Memórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou da reflexão. Eu amo escrever textos assim pois acabo refletindo muito também. E sair da zona de conforto é muito necessário para vivermos novas experiências e superar nossas próprias expectativas.
      Beijos.

      Excluir
  43. Disse tudo nessa postagem, a vida é feita de ciclos, mas tem momentos que são tão bons que chega a doer quando ele chega ao fim. Foi assim que eu me senti quando acabou o estágio de graduação, doeu demais ter que dar adeus ao ambiente, as pessoas e a rotina. Mas por um lado foi bom que consegui um novo estágio no mesmo órgão (Defensoria Pública), porém na área de pós-graduação, assim posso me especificar numa área e também ganho praticamente o dobro do meu outro estágio.
    Tem ciclos que são ruins e quando acaba nos alivia. Foi assim que eu senti quando encerrei amizade com certas pessoas e relacionamentos tóxicos. Doeu no início, pois, sair da zona de conforto não é algo fácil de se acostumar, mas com o tempo, vemos que foi a melhor atitude que tomamos!

    Estou com saudades de você por aqui, espero que volte ao blog o quanto antes!
    Beijos.

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Amei saber que gostou da reflexão. A vida é feita de ciclos e precisamos fechar os ciclos quando chega o momento e aprender que seguir em frente é essencial para novos desafios e aprendizados.
      Muitas coisas doem no inicio mas, vele a pena depois e parabéns pelo estágio na Defensoria vai aprender muito e superar todos os desafios que vierem aparecer.
      Beijos.

      Excluir
  44. Oi Vanessa

    Realmente, sair da nossa zona de conforto é algo necessário para podermos crescer .Este ano até que me desafiei algumas vezes fazendo algo que me amedrontava, espero que em 2022 eu consiga repetir essas façanhas.
    Se bem que só o fato de sair de casa já é algo desafiador para mim.Ja estava assim antes da pandemia , imagina agora...

    Feliz Natal e um excelente 2022 para você

    Beijos

    https://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Amei o comentário, é muito necessário para nosso crescimento. Sempre que saímos da zona de conforto tem desafios a serem superados e isso é ótimo. Sair de casa é desafiador sim, é um passo grande e com certeza vem muitas descobertas internas. te desejo tudo de bom.
      Beijos.

      Excluir
  45. Menina, eu estava pensando muito nisso nesses últimos dias. Das coisas que quero que sejam diferentes ano que vem, de me arriscar a sair da minha zona de conforto. Confesso que é algo muito difícil pra mim, principalmente por ser muito introvertida. Mas é algo que realmente quero melhorar!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      É muito bom pensar no que queremos fazer e lutar para conseguir, fazer dar certo independente do medo que tenhamos, evoluímos e superamos nossas barreiras. te desejo tudo de melhor.
      Beijos.

      Excluir
  46. Ótima reflexão, acredito que toda hora é hora de recomeçar e sair do cômodo. Não podemos ficar esperando sinais, temos que fazer por nós.

    Beijos
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei muito feliz que tenha gostado da reflexão. É hora de recomeçar e sempre lembrar que um passo de cada vez e já não estamos no mesmo lugar.
      Beijos.

      Excluir
  47. Oi Vanessa, tudo bem?

    Bom eu gostaria muito de sair da minha zona de conforto, mas para isso eu precisaria ter uma. As vezes analiso a vida também e percebi que eu nunca estive realmente confortável em nenhum lugar ou situação da minha vida, bom, se um dia estive, esqueci. Enquanto não consigo resolver esse aspecto, ultimamente tenho me livrado do que posso me livrar. De objetos que não uso mais a conexões em redes sociais que mais me atormentam do que ajudam.. hahaha

    Essa reflexões são importantes. Sem data específica para acontecer!

    Até mais;
    Mente Hipercriativa | Universo Invisível

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo bem :)
      Eu amei saber gostou da reflexão. Se você nunca está completamente confortável,PODE SER sinal de que você está sempre buscando novas atividades, desafios.
      Quando a destralhar as coisas da casa é ótimo, eu amo um método Fly lady para fazer isso, tirar 15 minutos do dia para organizar ou tirar da casa sem pensar muito o que você já está mais de 6 meses sem usar.
      Beijos.

      Excluir
  48. Oi, Van!
    Encontrar o equilíbrio entre o velho e novo, saber quando partir para uma nova situação, tudo é um processo, não?
    Essas reflexões são muito importantes, principalmente agora nessa época de troca de ciclos. Achei legal você trazer esse tema pro blog porque ajuda todo mundo a entrar nesse clima de mudança.

    Um beijo e boas festas,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda!
      Equilíbrio é tudo, né?! Eu amei seu comentário e é um ótimo momento para rever e colocar metas e acima de tudo sair da zona de conforto para fazer o que desejamos e planejamos.
      Beijos.

      Excluir
  49. Vanessa,

    A vida é feita de ciclos e recomeços.
    Estava aqui refletindo em suas palavras. Às vezes queremos carregar fardos pesados demais, e o fardo que recebemos é aquele que conseguimos carregar, que só nós conseguimos carregar.
    Eu entendo que dói, porque dependendo do que estamos passando não será fácil naquele momento, mas como dizia Chico Xavier: "tudo passa".

    KAROLINI BARBARA (BLOG)
    @karolinibarbara_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei a reflexão que você fez, tudo passa e temos que aproveitar cada momento, parece meio clichê mas é a pura realidade que podemos viver.
      Beijos.

      Excluir
  50. Que post maravilhoso, que reflexão incrível Van, adorei demais, equilíbrio é tudo.

    Boas Festas
    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Equilíbrio é tudo. Amei saber que você gostou.
      beijos.

      Excluir

Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves